Switch Gigabit

Pan0ramix

Membro
Boa Tarde,

Será que me podiam aconselhar um switch barato para poder usar os 200mb.

A instalação está feita da seguinte ordem:
Entra fibra no router, router manda para uma tomada na sala onde liga á box.
Gostaria de colocar um swith antes da box para depois colocar um disco de rede e ligar a TV á net.

Vi aqui alguns noutros forums mas já tem mais de 1 ano e pode haver algo mais barato e melhor.

Alguma sugestão?

Cumprimentos,
Carlos Silva
 
Boa tarde,

Com um TP-LINK TL-SG1008P (8 portas) ou TL-SG105 (5 portas). Acho que ficas com o problema resolvido e preço/qualidade parece-me a solução acertada.

Cumpr.
LP
 
O que tem a letra E no final faz o encaminhamento do IGMP e o que não tem, não faz, é a principal razão para ser esse funcionar.
 
Última edição:
Comprei o TL-SG105E, isto funciona bem sem ser preciso configurar :)

Mas ao ligar a box ao switch, e se ligar o pc, a luz do switch do cabo que liga ao PC está sempre a piscar mesmo que eu não esteja a usar...

Será que é melhor configurar isto manualmente para ser mais estável? :)
 
Boas, Já chegou o equipamento e como o hildeberto disse foi só ligar a TV funcionou logo.

Instalei o software mas ele diz me que, quando faço login nele, Host IP Adress e Swith IP Adress must be in the same subnet.
Era só ligar o DHCP! Sorry :p

Fiz upgrade ao firmware entretanto e liguei o IGMP Snooping. Voltei á aplicação para verificar que as definições estavam gravadas e estavam.

Mas as luzes continuam a piscar bastante rápido, é normal?

Cumprimentos,
 
Última edição:
Boas, Já chegou o equipamento e como o hildeberto disse foi só ligar a TV funcionou logo.

Instalei o software mas ele diz me que, quando faço login nele, Host IP Adress e Swith IP Adress must be in the same subnet.
Era só ligar o DHCP! Sorry :p

Fiz upgrade ao firmware entretanto e liguei o IGMP Snooping. Voltei á aplicação para verificar que as definições estavam gravadas e estavam.

Mas as luzes continuam a piscar bastante rápido, é normal?

Cumprimentos,

Então mas no site da tplink só tens uma actualização correcto? Essa actualizacão é a que o meu já troxe de origem :p

Eu nao liguei o dhcp, meti a subnet do router asus :p 192.168.1.1 ;)

Verifica novamente se o igmp esta enable ;) se actualizaste depois de a activar pode ter voltado a disable ;)
 
Back
Topo