1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Switch ou Router para acesso a internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por giba, 25 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1033)

1. giba

giba Power Member

Alô a todos.

Um dúvida.
    Sei que um router pode fazer com que mais do que um computador acesse a internet sem ter que ter um computador dedicado para fazer a ligação à net.

Seguinte:
    Se eu tiver um modem ( cabo ou adsl ) e queiser ligar mais do que um computador para ter acesso a internet só com um switch dá para aceder ?
    Sem ter que ter um computador dedicado para ligar a net.

grato.
    Giba.

2. filsoft

filsoft Power Member

sim, um switch serve.

3. amjpereira

amjpereira Folding Member

Um router serve para o que queres.

Creio que havia aqui um topico com um user que estava com problemas a partilhar a ligação usando um switch.

Em ultimo caso compras um modem/router caso seja ADSL, ou apenas router se for cabo, e ficas com o problema resolvido sem muitas dores de cabeça.

Melhores Cumprimentos

4. miraportuga

miraportuga Power Member

Sendo um modem terás de adquirir mesmo um router se quiseres ter internet em mais que uma máquina. Switch não te serve.

Cumps

5. filsoft

filsoft Power Member

depende, se for o speedtouch fornecido pela Sapo, um switch serve.

6. miraportuga

miraportuga Power Member

Eu digo novamente, SENDO UM MODEM(enfâse nesta parte) terás de adquirir mesmo um router se quiseres ter internet em mais que uma máquina. Switch não te serve.

Cumps

7. ppl tb me encontro na mesma situação e ja ando a ver de routers alguma sugestão? tive a ver os D-link e os SMC. (não vi modelos em concreto pois ainda me encontro a espera da resposta de um amigo meu k percebe mais disto k eu :'( e ainda nao me disse nada...)

8. amjpereira

amjpereira Folding Member

9. MrRCS

MrRCS Power Member

o speedtouch 516 é um router, apenas com um porta ethernet

Partilhar esta Página