Switch ou router para ligar box

motag4

Membro
Ontem instalaram-me a vodafone em casa e para garantir que tinha sinal na casa toda pedi para me colocarem o router na entrada, o local mais central.
O problema é que me esqueci que tenho diversos equipamentos (raspberry, televisão, xbox) que precisam de internet. :facepalm:
Ora neste momento a única saída que tenho de internet junto da TV é a que liga da ficha à box (que vem directamente do router da VDF).
Posso adquirir um switch ou um router para ter mais pontos de acesso fixos?
Já li que é preciso um switch ou router específico porque senão a box não funciona.
Podem indicar-me o que devo comprar? Tenho lá por casa um router TP-Link antigo. Será que funciona?
Só quero mesmo ter mais fichas. O sinal wireless está bom.
 
Obrigado pela ajuda.
Será que o TL-SF1005D funciona? Arranja-se bastante mais barato e segundo dizem é idêntico tirando a "carroçaria".
 
Olá comprei o dlinkgo 5 portas gigabit e até agora está a funcionar sem problemas tem ligado as 2 boxes e o RaspPI via powerlines e tudo funciona sem problemas pelo menos até agora.
No router reconhece as boxes como IPTV e o PI na rede normal tudo ligado na porta 1 portanto não me parece que vá haver problemas.
Cumprimentos
 
Um switch normal funciona. A questão é que vais ter o multicast em todas as portas. Se não ligares nada wireless no switch, nem notas o problema.
 
Um switch normal funciona. A questão é que vais ter o multicast em todas as portas. Se não ligares nada wireless no switch, nem notas o problema.
Não consigo responder à mensagem privada que me enviaste. Estive aqui a fazer contas e se calhar até vale a pena o de 8 portas. Esqueci-me que uma das portas é para ligar o cabo que sai da ficha. Podemos falar por mp?
 
Estou limitado a uma mp por dia. Não consigo responder. Se puderes envia-me por mp o teu mail. Acho que assim é mais fácil.
Senão, respondo amanhã.
 
Back
Topo