1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Switch pa ligar 2 pcs a 1 monitor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Riky, 18 de Abril de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 3030)

1. Riky

Riky Power Member

Oix ppl.
    Ja ando a procura de um switch pa ligar 2 pcs ao mesmo monitor ha mt tempo, de modo a k possa trocar entre pcs sem ter de desligar o monitor de 1 pa ligar noutro, de modo k seja so carregar num botão e troca pa imagem do outro pc...
    Ou seja a mesma cena k mts lojas de informática fazem e tem.

Isso é mt caro? é so mesmo pa ligar 2 pcs n é precisa ser mais, visto k eu nunca tenho mais k 2 pcs a bulir aki, tenho o meu e dp tenho pcs de amigos e outras pessoas k arranjo, mas agora como n tenho monitor de backup ando sempre a desligar o meu monitor do meu pc e a ligar nos outros pcs, e dp se preciso de algo k tenho no meu pc, ou se preciso de ir a net pa ir buscar uns drivers po pc k to a arranjar, tenho de voltar a ligar o monitor ao meu pc e dp voltar a trocar de novo...é xato.

Se alguém me poder ajudar agradeço.

Fikem bem.
    Cumps.

2. Boas!

Eu também andava à procura do mesmo.
    Vi aqui por PT, e os que tinham um preço minimamente aceitável, limitavam a resolução a 800X600...
    Até que vi no ebay um desses para dois pcs, usando um monitor, um teclado e um rato sem os 800X600 a 17 libras + portes, preço de buy it now.
    Aconselho a pesquisares por lá.

Abraços!

3. shok

shok Power Member

tens o dlink dkvm-2k que é aceitavel estou neste momento trabalhar com uma resolução de 1280X1024, de ves em quando passa-seum bocado, mas é só alterar outra ves de maquina dar 2 cliques e volta a a trabalhar e axo que já nao xega a 30€.

cumps

4. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

5. striker

striker Power Member

É engraçado porque eu tb tenho esse modelo e acontece-me o mesmo com um rato usb usando o adaptador para ps/2.

6. kazuza

kazuza Power Member

Não é defeito...

Deve-se ao motivo do switch não ser alimentado ....

mas para o que é ...

7. Riky

Riky Power Member

antes de mais obrigado por responderem.
    agora gostaria de saber onde posso comprar isso aki em PT.

Thanks.
    Cumps.

Edit: Um destes é k me ia dar mesmo mt jeito http://www.d-link.com/products/?pid=363

Última edição: 19 de Abril de 2005
  8. blastarr

blastarr Power Member

A Fnac tem um KVM à venda, n me lembro se é este modelo, mas está lá no site deles.

9. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Mas isso só acontece às vezes, pode ter sido coincidência mas quando os pc's não estão em OC (o que é raro) isso nunca me aconteceu.

10. striker

striker Power Member

No meu caso é por fases. Umas vezes funciona muito bem, no entanto existem outras alturas em que acontece tipo tiro e queda. Mas o que já reparei é que se tenho o azar de mexer o rato e enquanto estou a mudar de maquina, lá se vai o bicho...
    Acaba por ser bastante incomodo porque uso com o meu desktop e com o meu servidor e como é natural o rato faz muita falta na maioria das situações em ambiente gráfico.

11. Pretender

Pretender Power Member

Sem ser na fnac onde mais se arranja disso?

Conhecem mais algum modelo onde isso não aconteca? Mesmo custando mais algum bago.
    tks

12. striker

striker Power Member

O da linksys tambem funciona mal por irformações que um colega meu me deu. No caso, em jogos por vezes o pc deixa de receber o sinal das teclas sendo necessario voltar a carregar.

13. samuka

samuka Power Member

... e que tal ligar os dois em rede e usar o software Real-VNC?

o resultado é o mesmo e não gastas rien

sayonara

14. striker

striker Power Member

E o que fazes quando tens problemas no arranque ou na rede?

Última edição: 20 de Abril de 2005
  15. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

Eu tenho sempre um rato a mais USB à mão, quanto ao teclado nunca me aconteceu, mas no meu caso o teclado é da logitech e tem o adaptador usb/ps2 ao contrário da maior parte que tenho visto que o rato é que usa o adaptador.

Partilhar esta Página