1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Switch para computador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por oluap12, 24 de Março de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1047)

1. oluap12

oluap12 Power Member

tenho uma grande dúvida para vos apresentar.

se eu tiver net ADSL posso ter um switch e distribuir para vários pc´s certo?
    pagando como só tivesse um. certo?

2. maikkano

maikkano Power Member

podes. tens de ter um modem que se ligue por cabo ethernet (cabo de rede), ligas a uma das portas do switch e já tens net a bombar nos pcs

e pagas um serviço para a casa, nao para o computador. por isso podias ter n computadores em casa a partilhar a ligação

abraço

3. oluap12

oluap12 Power Member

certo..
    atao mas eu agora tou a pensar por net da tmn, mas esta não se liga atraves de cabo ethernet, axo que se liga atraves de USB, atao e desde modo como faço?

4. maikkano

maikkano Power Member

tens de ligar a net a um dos computadores e a partir daí partilhá-la com o resto.

mas para a teres, tens de ter o computador (onde o hardware está instalado) ligado

se nao souberes como partilhar de um computador para o outro(s) tens aqui um tutorial http://support.microsoft.com/kb/306126/pt

abraço

5. oluap12

oluap12 Power Member

Tipo eu mandei vi um pc da eescola, só que tnh a duvida, poi tnh o pc de casa e com o portatil, ficaria com net num só?
    eu cria ter em dois como faço?
    tnh d ter um switch?

6. maikkano

maikkano Power Member

nao, como são só 2 computadores (PC + Laptop) podes ligá-los directamente por um cabo crossover

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=243354

há muitas pessoas com o mesmo tipo de dúvidas, dá uma olhada pelo fórum que encontras a solução

7. oluap12

oluap12 Power Member

pois mas esse cabo não é para transferir fixeiros?

8. maikkano

maikkano Power Member

é para transferir dados, sejam ficheiros de musica, filmes e até internet

9. luxboy

luxboy Power Member

tem k ser feita aligação atraves de um cabo crossover visto ser uma ligacao de PC a PC sem passar por router/switch

10. oluap12

oluap12 Power Member

sim axo q ja percebi
    meto a net da tmn num pc ligada por usb.
    e depois ligo ou dois computadores atraves desse cabo. depois configuro a rede. certo?
    mas não existe maneira de usar um switch?

11. luxboy

luxboy Power Member

existe maneira de usar um switch, mas seria para partilhares com mais d um pc.. o portatil com net seria ligado ao switch e o switch iria distribuir por os pcs k se ligassem nele.. mas da mesma maneira que PC a PC, tens k ter na mesma o portatil ligado pa teres net em todos..

12. oluap12

oluap12 Power Member

ah ja percebi
    quando ele vier faço isso

Partilhar esta Página