1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Switch para gerir tomadas em apartamento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zephirus, 15 de Maio de 2018. (Respostas: 4; Visualizações: 152)

1. zephirus

zephirus Power Member

Olá a todos,

Estou a instalar no meu apartamento, diversas tomadas ethernet (19) em todas as divisões.
    Todos os cabos vão dar a um bastidor onde queria colocar um ou mais switchs.

O que é que recomendam comprar? 1 apenas? 2 em cascade? (sendo 19 pontos, acho que não vou lá só com 1...)
    Que marcas recomendam?

Já agora, tenho Vodafone e não estava a pensar trocar ou comprar outro router.

EDIT: Entretanto vi este:
    24-Port Gigabit Easy Smart SwitchTL-SG1024DE
    https://www.tp-link.com/pt/products/details/cat-41_TL-SG1024DE.html#overview

Obrigado!

Última edição: 15 de Maio de 2018
  2. NotGeneric

NotGeneric Power Member

Se quiseres um switch mais hands off (simplesmente ligar e deixar estar) esse que postaste e uma boa opcao!

Cumps

3. zephirus

zephirus Power Member

Sim, não preciso de nada de especial nem com grandes configurações. Basicamente quero ter pontos de rede em todas as tomadas, que seja um equipamento fiável e não muito caro. Parece-me ser de facto uma boa opção.

Obrigado!

4. zephirus

zephirus Power Member

Já agora,

Não sei se alguém me pode ajudar com o que devo fazer para decidir onde colocar router e switch.

Todas as ligações que tenho nas divisões vão dar a um móvel na entrada da casa. É ai que vou colocar o switch (ou switchs). A dúvida é se coloco aí o router também, o que faz com que o router fique tapado pela porta do armário, ou então, mantenho o switch nesse sítio mas coloco o router na sala ao lado da tv.

Nesta segunda configuração, a fibra teria de passar directo para a sala (tenho tubagem preparada já) mas depois como faço para enviar o sinal para o switch? Ligo um cabo eth do router à tomada ao pé da tv? E depois no bastidor ligo ao switch?

5. putefabio

putefabio Power Member

Sim, basicamente injectas do router para a tomada e no bastidor injectas no switch, invertes o sentido da coisa por assim dizer

Partilhar esta Página