Dúvidas Switch para rede ADSL

Bracarense

Power Member
Olá a todos,


Estou a tentar melhorar a rede cá de casa e fiquei com algumas dúvidas.

Tenho ligação MEO ADSL. No quadro ATI está o router da MEO (Thomson TG784). Tenho 3 saídas ocupadas com cabos directos para tomadas onde poderei utilizar as Boxes (2 boxes, mas às vezes mudo uma de sala). A outra saída está ligada a um switch (Switch D-Link DES-1005D). A partir deste tenho duas portas ocupadas com o sistema vídeo/alarme e ficando as outras duas para injectar sinal em mais duas tomadas cá de casa.

Aqui surge a 1ª dúvida: como gostava de injectar sinal para mais tomadas cá de casa, recomendam algum tipo de switch apra substituir este D-Link e poder assim ter sinal de rede em mais divisões, sem ser Wireless?



Agora vem a 2ª parte do problema: na sala, tenho um cabo de rede directamente ligado à Box Meo, funcionando sem problema. No entanto, como gostava de ter sinal de cabo ptambém para a Smart TV e para a PS4, experimentei ligaro cabo a um router Belkin que tenho e ligar as 3 coisas ao router: o resultado foi a Box MEO deixar de funcionar direito – HD nem vê-lo…

Pelo que fui lendo, a solução parece ser um switch com determinadas características das quasi pouco percebo. Recomendam algum em particular?



Para finalizar, uma vez que o Wireless do router MEO é um pouco ineficaz (a localização também não ajuda), poderei usar o router Belkin que tenho para distribuir sinal a partir de outro ponto da casa? Tenho que o configurar apra Access Point, certo?




Obrigado por lerem o testamento e desculpem o incómodo.
 
Solução preferível: Usar um switch com gestão, com a função IGMP snooping.

Solução menos preferível, mas que funciona: Utilizares um switch sem gestão no lugar onde ligaste o router belkin.
 
Solução preferível: Usar um switch com gestão, com a função IGMP snooping.

Solução menos preferível, mas que funciona: Utilizares um switch sem gestão no lugar onde ligaste o router belkin.

Obrigado pelas dicas.

Andei a ver em lojas de informática mas generalistas e não consigo encontrar essas caracteristicas técnicas...
Presumo qeu o switch com gestão seria para ligar ao router da MEO, no lugar do switch D-Link que lá tenho, certo?
 
Boas. Aconselho-te a usar o Belkin como AP.

mhay4k.jpg
 
Do que fui tentando perceber, isto faz algum sentido?

Tive alguma dificuldade em encontrar "switches" com as caracteristicas faladas, mas estes TP parecem ser compativeis, certo?




Obrigado.
 
Back
Topo