Switch PC/Mac - Dúvidas/Soluções

Zed_Blade

Power Member
(A pedido de muitas familias [e da moderação em especial :P] voltei ao original)

Ora viva,

Agora que estou prestes a compra um Mac, há algumas dúvidas que me assolam e que gostaria de ver respondidas.
Vou manter a thread para ir actualizando conforme necessário e quem sabe poderá ajudar outros users.

(BTW: Não encontrei nada parecido aqui)

Ora aqui vão já algumas:

1 - BootCamp: Dá para fazer triple boot com Windows, Linux e OSX? Não que seja necessário mas gostava de saber não vá um dia dar-me na moina.

2 - Facilidade de encontrar programinhas que nós tínhamos para Windows que eram pequenos e úteis numa versão OSX (Não literalmente uma "versão" mas sim um equivalente).

3 - Tenho um telemóvel Nokia. Há algum programa equivalente à versão Windows que faça a Sync com um equivalente de Outlook e afins? Uma espécie de Nokia Manager OSX.

4 - Tenho uma tablet Genius MousePen 5x4, um rato A4 Tech 5 botões, um teclado Revoltec PS/2 e uma pen Bluetooth SMC. Isto vai tudo funcionar no Mac ou nem por isso?

Para já penso que são as mais importantes de ver respondidas.

Cumps.
 
Última edição:
Poderás ter problema com as cenas ps/2 pois isso não existe em mac, terás que arranjar um adaptador para usb... à parte disso, o melhor é começares a procurar nos sites dos ditos programas por versões para mac, ou ver aqui na nossa lista de software programas alternativos.

o ISYNC sincroniza tudo com as proprias aplicações do Leopard, não precisas de uma suite À parte.
 
Ora viva,

Agora que estou prestes a compra um Mac, há algumas dúvidas que me assolam e que gostaria de ver respondidas.
Vou manter a thread para ir actualizando conforme necessário e quem sabe poderá ajudar outros users.

(BTW: Não encontrei nada parecido aqui)

Ora aqui vão já algumas:

1 - BootCamp: Dá para fazer triple boot com Windows, Linux e OSX? Não que seja necessário mas gostava de saber não vá um dia dar-me na moina.

2 - Facilidade de encontrar programinhas que nós tínhamos para Windows que eram pequenos e úteis numa versão OSX (Não literalmente uma "versão" mas sim um equivalente).

3 - Tenho um telemóvel Nokia. Há algum programa equivalente à versão Windows que faça a Sync com um equivalente de Outlook e afins? Uma espécie de Nokia Manager OSX.

4 - Tenho uma tablet Genius MousePen 5x4, um rato A4 Tech 5 botões, um teclado Revoltec PS/2 e uma pen Bluetooth SMC. Isto vai tudo funcionar no Mac ou nem por isso?

Para já penso que são as mais importantes de ver respondidas.

Cumps.

1 - Sim.
2 - Depende dos programas, mas por norma não é difícil encontrar algo que te satisfaça.
3 - O iSync, que já vem com o SO.
4 - O teclado não vai funcionar sem adaptador USB (os Mac não têm portas PS/2 há séculos). A pen Bluetooth não vais precisar porque felizmente os macs já vêm todos com bluetooth (excepto o Mac Pro acho eu). O resto deve funcionar mesmo sem drivers.
 
Agradeço as respostas :):kfold:

De certeza que mais duvidas hão de surgir entretanto com a aquisição do Mac portanto cá estarei para as esclarecer :P

Cumps.
 
Boas,

bem, lá comprei hoje o meu MB 2.2 :D :009:

Agora uma coisa que me está a f.... é que não consigo ligar ao router cá de casa via wireless. O Airport está constantemente a dizer-me que a password WEP está incorrecta apesar de ter a certeza absoluta de que está 100% correcta. Já andei a pesquisar na net mas todos dizem que é problema do Leopard e tal. Preciso mesmo de ligar isto via wireless para estar no quarto tranquilo a estudar e a trabalhar e se não consigo ligar estou mesmo fu..

Ainda ninguém encontrou solução para isto ou sou pioneiro no assunto?

Cumps.
 
solução temporária ou não:

muda as definições da tua router para "sem protecção nenhuma", depois vais à secção de perimitir o acesso apenas a "aquela" lista de MAC addresses, e adicionas o teu e o de quem mais estiver autorizado a usá-la.
 
Pois, estás na mesma situação que eu, tambem fui hoje buscar o meu Macbook pro, tambem sou novato no universo apple e no sistema operativo, e não há maneira de me ligar via wireless.

Eu tenho a certeza absoluta que a chave wep está correcta mas dá sempre um erro de ligação.

A minha rede está montada como "infraestrutura", modem da clix(Xavi).

Tudo o resto está bem, portatil com XP, PS3 , Xbox360, tudo a funcionar na rede com a chave WEP, chego aqui ao Macbook e "népia".

Uma ajudinha era bem vinda........
 
Pois, eu queria era evitar mudar muitas configs porque o router é muito bom (NOT!). É um daqueles famosos Xavi da clix que aquilo é uma beleza lol. Tou agora a fazer updates a ver se resolve alguma coisa ou não. Já volto com os resultados, <DBZ> por isso não percam o próximo post porque eu também não!! </DBZ> lol
 
Tive exactamente esse problema hoje com um router wireless Asus WL520gc, dava-me sempre duas respostas, ou wrong password ou security protocol not supported.

Mudei o tipo para WPA2 Personal - TKIP+AES e passou a dar, não sei ao certo porquê.. Experimenta.
 
Too bad, podia ser que.. Por aqui funciona, apesar de eu ir às opções do leopard e no tipo de autenticação, está WPA quando no router tenho como tipo WPA2..

To Do list do 10.5.2? :p
 
No meu "fantástico" router Belkin (de 30€, nem sei que modelo é :P) não tive problemas nenhuns nem em WEP nem em WPA. Poderá estar o erro na atribuição do IP via DHCP?
 
It's better be or I'll kick Steve's white ass :P

EDIT: Pus com permissão apenas para aqueles Mac Adress que queria e ficou sem protecções. Oh well..

e é esse o objectivo.. agora experimenta ligar-te lá com um pc que não estrja na lista dos mac addresses que permites.. aparece-lhes a rede como "desprotegida" mas bem que não conseguem nada dela, nem sequer ligar-se :)
 
solução temporária ou não:

muda as definições da tua router para "sem protecção nenhuma", depois vais à secção de perimitir o acesso apenas a "aquela" lista de MAC addresses, e adicionas o teu e o de quem mais estiver autorizado a usá-la.

Isso é inseguro. Se bem que entre isso e WEP venha o diabo e escolha. O ideal é WPA, WPA1 com PSK-TKIP chega.

Em relação ao teu problema não te sei ajudar. Não conhecia esse bug do Leopard... Tenta mudar para WPA1. Se não der usa a protecção por MAC address, é falível mas dá para desenrascar até sair o próximo update.

(E sim, é normal quando pões protecção por MAC address a rede aparecer desprotegida. No entanto apenas os MAC's que estão na lista é que se conseguem ligar)
 
Isso é inseguro. Se bem que entre isso e WEP venha o diabo e escolha. O ideal é WPA, WPA1 com PSK-TKIP chega.

Em relação ao teu problema não te sei ajudar. Não conhecia esse bug do Leopard... Tenta mudar para WPA1. Se não der usa a protecção por MAC address, é falível mas dá para desenrascar até sair o próximo update.

(E sim, é normal quando pões protecção por MAC address a rede aparecer desprotegida. No entanto apenas os MAC's que estão na lista é que se conseguem ligar)


como dizes, é tão seguro como o que ele tinha :P
E para andar a fazer masking de MAC Addresses é preciso azar, ter um vizinho com umas bases de informática decentes e que além disso tenha paciência para esses truques :007:
E caso por muito azar tivesse esse vizinho, WEP também não lhe servia de nada..

por causa desses problemas(comigo foi com uma distro qq de linux), mudei para protecção por mac address e isso tudo desapareceu desde então :P
 
Por acaso os meus vizinhos são todos velhos, e os que não são tão-se pouco cagando para as tecnologias e hacks, portanto posso considerar que estou "consideravelmente" seguro. Só costumo utilizar WEP porque o pc antigo não suportava WPA

Cumps.
 
Já agora outra pergunta:

É normal o MB quando liga fazer um barulho (parece-me que no disco) do inicio de funcionamento?
E a drive de DVD? Ainda à pouco estive a ver um filme e isto para além da guerra que fez para inserir o disco fez ainda outra para o retirar. Estava habituado à gaveta do portátil antigo que era manual. O botão era só para destrancar.
 
Já agora outra pergunta:

É normal o MB quando liga fazer um barulho (parece-me que no disco) do inicio de funcionamento?
E a drive de DVD? Ainda à pouco estive a ver um filme e isto para além da guerra que fez para inserir o disco fez ainda outra para o retirar. Estava habituado à gaveta do portátil antigo que era manual. O botão era só para destrancar.

a drive de dvd é normal, todas as de slide-in dão umas cacetadas no cd quando o enfias lá antes de ir ao sítio..
o barulho do disco não sei.
 
Back
Topo