Switch PC/Mac - Dúvidas/Soluções

Sim, os barulhos da drive de DVDs são todos normais.

No arranque é a drive a testar se tem algum CD lá dentro.

Quando enfias e tiras CDs, é o motor a engolir e a cuspi-los, ou achas que aquilo funciona por magia? :D
 
Mais uma (ou melhor, duas):

1 - Quando o vosso MB veio, quanto espaço em disco tinha ocupado? É que eu ainda só instalei meia duzia de programas (Visual Paradigm, OpenOffice, NeoOffice [BTW, não gostei pois não tem boa compatibilidade com o office do windows], MS Messenger, Camino e pus cerca de 12Gb de música no disco) e já tenho 42Gb ocupados o que me parece muito para apenas estes programas.

2 - Os programas que instalei vinham todos em .dmg e depois faziam a instalação a partir daí. Para onde é que eles vão? O Camino e VP tive que instalar outra vez porque pus para o lixo os "discos" que eles criavam no Desktop, uma vez que não os quero lá. Não dá para ter os programas nas mesma com esses discos apagados depois de instalado?

Cumps.

BTW2: Sou mesmo n00b nesta m*rda lol. Passo a vida a olhar para o palácio
 
Quanto aos programas depois de montares o dmg normalmente basta arrastar o ficheiro *.app para um sitio qualquer no disco do mac, eu arrasto sempre para a mesma pasta, Applications. Só depois de fazer isso é que tens o programa instalado, depois fazes o que quiseres com o dmg.
 
Eu estava a perguntar porque o dmg cria um disco, como se eu tivesse por exemplo inserido uma pen e aquilo fica no Desktop. Vou ver se encontro o *.app de cada aplicação qe instalei e meto lá na pasta.

Tks.
 
Eu estava a perguntar porque o dmg cria um disco, como se eu tivesse por exemplo inserido uma pen e aquilo fica no Desktop. Vou ver se encontro o *.app de cada aplicação qe instalei e meto lá na pasta.

Tks.

Os dmg são imagens de disco. Quando os abres estás a montar o disco! depois basta copiar o conteúdo para onde quiseres.
 
Instalar uma aplicação é tão simples... Abres o .dmg, arrastas para a pasta Applications e fazes 'eject' ao .dmg (Depois disto podes fazer o que quiseres com o .dmg). Desinstalar: mandas o .app para o trash. Quanto ao espaço ocupado é normal, só o sistema operativo ocupa cerca de 20gb penso eu. (Não te esqueças que o Mac OS traz montes de software...)
 
A parte da instalação eu sabia só achava estranho era porque cada vez que apagava um dmg lá se ia o programa. Depois é que percebi que não estava a arrastar o app para a pasta das aplicações mas sim a corre-lo directamente da imagem lol.

Done and bombing lol :P
 
Bem, relativamente à questão nº4 do primeiro post, estava agora mesmo a experimentar a tablet e os cliques realmente funcionam mas a pen não se move. Alguém que me dê umas dicas de como meter isto a funcionar?

Cumps.

EDIT: Solved. Fui buscar ao site do fabricante umas drivers de outro dispositivo que por acaso funcionaram portanto está tratado.

EDIT2: Estive aqui a ver e as drivers são para *****. Isto não vai dar m*rda?
 
Última edição:
O MB espuma-se todo dassss.

Não sei se é da implementação dos codecs em OS X mas o certo é que estva aqui no joox a ver um filme e tive que desistir ao fim de 15 minutos porque isto tava so a brekar, era só beach ball por todo o lado, o computador não respondia às ordens de sair de full screen, o som era aos soluços (muitos), e começou a aquecer muito e a ventoinha a querer fazer o MB levantar voo do meu colo. Até estou com um cobertor por cima de mim e com o MB em cima mas as saidas de ar não estão tapadas (certifiquei-me disso) daí que não perceba qual seja o prob.

Alguém experimentou algo semelhante?

Cumps.
 
O MB espuma-se todo dassss.

Não sei se é da implementação dos codecs em OS X mas o certo é que estva aqui no joox a ver um filme e tive que desistir ao fim de 15 minutos porque isto tava so a brekar, era só beach ball por todo o lado, o computador não respondia às ordens de sair de full screen, o som era aos soluços (muitos), e começou a aquecer muito e a ventoinha a querer fazer o MB levantar voo do meu colo. Até estou com um cobertor por cima de mim e com o MB em cima mas as saidas de ar não estão tapadas (certifiquei-me disso) daí que não perceba qual seja o prob.

Alguém experimentou algo semelhante?

Cumps.

Será que não há nenhum switcher recente que não se queixe? Será que não há ninguém que não tenha problemas com o seu macbook e que possa dizer "tudo funciona às mil maravilhas"(logo, melhor que noutros pcs/sistemas operativos)? É este tipo de coisas que pode desencorajar de comprar um mac... :/
 
Bem, eu não sou um switcher recente (comprei o meu primeiro Mac a precisamente 1 ano) mas até agora tudo corre muito bem.

Posso dizer que estou bastante contente com a minha aquisição. Sou portanto um switcher satisfeito.

Agora dizeres que correr as mil maravilhas é correr melhor que noutros sistemas operativos, não concordo muito contigo. Um Mac é um Mac, um PC é um PC. Sistemas operativos diferentes, chassis diferentes. Todos têm as suas vantagens e desvantagens.
Quando se compra um computador tens que se ter isso em conta.


Quando dizes, "Será que não há nenhum switcher recente que não se queixe?", decerto que há. Se calhar não andam é a postar muito por aqui. Contei a volta de 10 users diferentes a postar aqui. Há de certeza muitos mais users no forúm com Macs :)



Zed_Blade, já experimentaste outro software para ver filmes? VLC é o que uso e não tenho tido problemas desses :)
 
Última edição:
Zed_Blade, já experimentaste outro software para ver filmes? VLC é o que uso e não tenho tido problemas desses :)

Também tenho o VLC. Tenho um um colega que também tem mac e diz que com ele passa-se o mesmo e que é normal. Eu também não costumava ver filmes no joox mas como ontem não tinha nada para fazer lá fui. Youtube e afins não há problemas.

@almedina
Quanto aos switchers que não se queixam, acho que é normal algumas queixas principalmente por estarem habituados a uma coisa e de repente vem frente-a-frente com outras. É uma questão de hábito. Quando passei de windows para linux também me queixei e não era pelo windows ser mais fácil de usar (que até nem é) mas sim porque são coisas diferentes.

Se queres mesmo mudar, muda pois não te vais arrepender, agora espera sim um periodo de adaptação.

Vê as coisas como mudar de um nokia 3210 (passo a publicidade) para um PDA/Phone, sem teclas, apenas o touchscreen.

Cumps.
 
Mais uma:

Desta vez é, qual o melhor programa para gravar um ficheiro .nrg?

Tenho o LiquidCD mas pelos vistos não reconhece o ficheiro, como tal preciso de outro programa, free de preferência. Já que estou numa de mudar de programa, quero saber então qual a melhor opção dentro das necessidades que referi.

Cumps.
 
Acerca do espaço ocupado... ao contrário do que a propria Apple apregoa aos 4 ventos, um portátil mac vem de fábrica com mais bloatware do que um portátil com windows. Aquilo é linguagens, é demos de jogos, e´demos do office é demos do iwork é demos disto e mais aquilo..quase todas com 30 dias de disponibilidade.

Assim, só a titulo informativo se instalares o Sistema a partr dos dvds do computador sem mudares qualquer opção facilmente a instalação chega aos 18 GB. Só o garageband ocupa uns 3 GB só de samples...

O meu conselho a todos os switchers é usar o computador sabendo que ao fim de um mês vão formatar e limpar o bicho instalando apenas as ferramentas que precisam.

Na altura de formatar, aí no segundo ou terceiro ecrã ecolher no canto inferior esquerdo a opção de "configurar a instalação", e depois escolher o que interessa... Sem muito trabalho instala-se um sistema operativo com 3,5 GB em vez dos habituais 18.
 
[PT]latrine;2383082 disse:
Acerca do espaço ocupado... ao contrário do que a propria Apple apregoa aos 4 ventos, um portátil mac vem de fábrica com mais bloatware do que um portátil com windows. Aquilo é linguagens, é demos de jogos, e´demos do office é demos do iwork é demos disto e mais aquilo..quase todas com 30 dias de disponibilidade.

Assim, só a titulo informativo se instalares o Sistema a partr dos dvds do computador sem mudares qualquer opção facilmente a instalação chega aos 18 GB. Só o garageband ocupa uns 3 GB só de samples...

O meu conselho a todos os switchers é usar o computador sabendo que ao fim de um mês vão formatar e limpar o bicho instalando apenas as ferramentas que precisam.

Na altura de formatar, aí no segundo ou terceiro ecrã ecolher no canto inferior esquerdo a opção de "configurar a instalação", e depois escolher o que interessa... Sem muito trabalho instala-se um sistema operativo com 3,5 GB em vez dos habituais 18.

Obrigado pela informação. Por acaso já tinha "passado" essa parte :P sendo que o que me preocupa agora é mesmo um DVD Burner free e razoavelmente bom.

Cumps.
 
Back
Topo