Switch TP-LINK TL-SG1005D [PROBLEMA]

ruipsousa

Power Member
Olá pessoal,

Comprei o TP-LINK referido no tópico para a seguinte configuração:

Router MEO com 500mbps/100mbps na sala. Router a mandar para fora e andares de cima 500Mbps/100Mbps.

Se ligar o cabo de rede da parede ao PC diretamente tenho efetivamente os 500mbps.

No dia em que comprei o Switch liguei o cabo de rede que vem da parede do escritório através da Porta 5 e depois à porta 1 liguei o PC e tinha de facto os 500mbps/100mbps. Da switch sai depois outro cabo para o router Tp-LINK AC1200 DualBand para expandir o Wifi nos andares de cima.

Agora estava no PC e noto a velocidade mais lenta. Fiz o teste e tenho no PC, por cabo apenas 90Mbps. Liguei o cabo de rede que vem diretamente do switch ao PC e volto a ter os 500Mbps. Desliguei o cabo que sai do switch para o AC e deixei apenas o switch a alimentar o PC e continuo a ter na mesma os 90mbps e não os 500.

Alguém sabe o que pode ter acontecido de repente? Soluções?
 
[RESOLVIDO]

Depois de várias tentativas e sem mais soluções deixei a solução mais estúpida para o fim e foi a que resolveu. Troquei o cabo de rede que ligava o switch ao PC por um cabo novo CAT6 e agora o PC já recebe 500/100 vindos da switch.
 
O problema não é ser ou não cat 5e ou 6/6a/6e, mas tem a ver com os pinos, há cabos que podem não ter os 4 pares e apenas 2, pode haver algum fio partido no interior do cabo caso seja usado e tenha muitas voltas de ser arrumado.

Não se fiem que apenas ser cat 6 vai resolver o problema.

No entanto ainda bem que ficou ok.
 
Back
Topo