Switch vs Powerline vs Router

PedroSilva08

Power Member
Boas malta!
Tenho atualmente internet MEO (500/100).
Tenho o router no 1°piso e, dado que tenho o desktop no quarto (rés-do-chão), optei por passar um cabo de rede de router diretamente para o computador de forma a poder usufruir dos 500mbps.
Acontece que a nível de wifi, raramente tenho acima de 20/30mbps no quarto e, como tal, pensei em fazer bridge com um antigo router.
Feito isso, passei a conseguir 100mbps por wireless mas como esse router apenas tem fast ethernet, o meu desktop só consegue ter os mesmos 100mpbs.
Sendo assim, acham que melhor comprar um pequeno switch para conseguir ter o router a funcionar em bridge para wireless e, ao mesmo tempo, poder ligar outro cabo ao desktop, ou é preferível investir numa Powerline? Por outro lado também posso comprar um router com portas gigabit mas quanto mais barato melhor.

O meu objetivo é ter boa velocidade tanto em wireless (80/90mbps chegam) como por cabo de rede (500mbps).

O router principal é o fibergateway e o secundário é um b593-s22.
 
Última edição:
Como pretendes ter também alguma performence em Wi-Fi, opta por um router com Wi-Fi e interfaces a Gigabit. Poderá ser uma solução mais future proof...
 
Back
Topo