1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Switch

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Enjoyed, 19 de Junho de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1132)

1. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Boas,

Eu tenho um problema que ja me esta a enervar e estou farto de tentar por a dar e nao da!

Eu comprei um switch, liguei la dois pc's e o modem, e apenas consigo ter net no pc1....

No pc2 aparece, conexao limitada/inexistente.

Estao os dois com a configuracao automatica, nao posso por manual pois a netcabo nao me fornece o dns...

Por favor preciso de ajuda, ja tentei de tudo e nada!

EDIT: pc1 tem windows vista e o pc2 xp.

Última edição: 19 de Junho de 2008
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Muito boa noite,

DNS Netcabo:

212.113.161.226
    212.113.161.227
    212.113.164.26
    212.113.164.54

Quanto á situação já experimentas-te noutra porta? ou se ligares o PC que não funciona e ligares a porta do PC que está a funcionar, tens acesso?

Melhores Cumprimentos

3. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Isso da porta vou tentar e digo já.

Esses dns obteste atraves no comando ipconfig /all?

eu fiz esse comando e aparecem outros, tentei usa-los, e nao da net em nenhum deles...

4. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Fiz isso das portas e parece que a porta dois está a funcionar correctamente.

Mas porque e que sera que isto nao da??? tenho amigos meus que nao percebem nada de pc's e redes, ligaram o switch, configuracao automatica e ficou a dar!

5. amjpereira

Qual o Sistema Operativo do PC que tem problemas?

6. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

XP, o outro é vista.

7. amjpereira

O que tem o Xp funciona ou é o que tem o Vista?

É que se for o do vista que está problemas pode ser por ter a opção TCP/IP versão 6 activa nas propriadades da placa de rede.

Melhores Cumprimentos

8. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

O que está com problemas é o XP.

Cumpz.

9. MrRCS

MrRCS Power Member

posso estar errado

mas a netcabo so da um ip publico

logo 1 dos pc's vai ter de fazer de router.

10. DekkeR

DekkeR Power Member

Desliga o cabo de rede que liga ao PC com Vista e vais ver que já tens net no XP.
    Depois liga o cabo outra vez o cabo do PC com Vista e vais ver que o Vista que não vai ter net.

11. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Como ponho um dos pc's a fazer de router?

Vou tentar.

EDIT: isso de ligar cabo e desligar cabo nao funcionou, quando desliguei o do vista o xp continuou sem net.

Última edição: 19 de Junho de 2008
  12. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Ja fiz muitas pesquisas sobre isso, dizem quase todos a mesmo coisa e nenhum resolveu a minha situação.

So acho estranho isto nao dar, pensei que por ip e dns em automatico funcionava logo.

Cumpz.

13. DekkeR

DekkeR Power Member

Tinhas de fazer > ipconfig /renew :p

O MrRCS tem razão. Com um switch não consegues partilhar a internet nos 2 computadores.
    Ou ligas o modem directamente a um computador e activas a partilha de internet ou arranjas um router

14. miraportuga

miraportuga Power Member

Não funciona se o modem em questão só atribuir um ip por DHCP como já vi acontecer com esses modens da netcabo. Neste caso precisarias de um router ou entao de ICS como já te aconhselharam.

Cumps

15. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Eu ja fiz isso de ICS, nao funcionou.... conseguia fazer ping aos dois pc's mas net no xp nao conseguia.

Liguei o pc com o xp directamente ao modem (sem usar o switch e sem o outro pc) e nao funcionou, conexao ilimitada/inexistente.

16. amjpereira

Faz ipconfig no xp com o modem directamente. Parece-me que estás com problemas de IP 169/0.0.0.0.

17. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Eu faço isso e aparece tudo a 0.0.0.0

18. Enjoyed

Enjoyed What is folding?

Isso do cabo ligar e desligar tentei outra vez e desta vez aconteceu o que disseste, mas um bocado diferente, se ligo o cabo do xp e depois o do vista so da xp e vice-versa.

Isso é problema do que? do modem? so resolvo com um router?

Partilhar esta Página