Switcher com um novo MacBook Pro

Fugitivo8

Power Member
Ola a todos.

Adquiri recentemente um MacBook Pro e para já estou com algumas duvidas.

1 - Ele veio com o iLife08, onde e como é que posso passar para o iLife09 penso que li em qualquer lado que o update era de borla. Apenas tinha que pagar os portes.

2 - Naturalmente vindo do ambiente Win, tenho usado o já mais que conhecido MSN, a minha questao é a seguinte. Qual a melhor aplicacao para poder comunicar com a minha lista de contactos ja existentes na minha conta msn. Li algures sobre Adium e sobre o Messenger 7.
Alguem me pode dar umas luzes sobre isto?

Desde já obrigado pela atencao.
 
Olá e bem vindo... ambos os temas já foram amplamente discutidos ... procura bem :)

1- Vê na loja online da Apple
2 - MSN-> v7 não faz video (já anda por aí uma beta da 8 que supostamente funciona)
3 - Addium -> Multi sistema, suporta msn, gchat, yahoo, aim, isto e aquilo completamente theemable. Muito bom e leve considerado o melhor... não faz video.

IChat -> perfeito para te ligares a quem tem mac (podes usar qualquer conta de Jaber como o sapo ou o gchat)
amsn -> msn opensource que faz video, mas é um pouco marreco
Skype-> igual ao do windows, 100% compatibilidade.
 
Obrigado abuso, ja mandei vir o update.

Quanto ao IM, instalei o Messenger for Mac. Agora tenho 2 duvidas nele.
1 - Ha alguma tecla pra fechar a janela de conversacao? Tentei o esc como nos Win e nao funciona. Imagino que haverá uma tecla que faca isso. Ou se nao ha, ha maneira de configurar isso?
2 - Os contactos vem organizaods apenas com Online e Offline, e a mim da-me imenso jeito ter-los separados por grupos, andei nas opcoes a ver se dava para por e nao vi nada. Alguem me pode dar umas luzes nisto?


Uma outra duvida que tenho é a seguinte, tenho outra maquina em casa, onde tenho imensos documentos, filmes, fotos e musica. Gostaria de passar alguns deles para o Mac so que nao sei como o fazer alguem me pode dar umas dicas?
Tanto o Win como o Mac estao obviamente a usar o mesmo Router.

Obrigado a todos
 
Uma outra duvida que tenho é a seguinte, tenho outra maquina em casa, onde tenho imensos documentos, filmes, fotos e musica. Gostaria de passar alguns deles para o Mac so que nao sei como o fazer alguem me pode dar umas dicas?
Tanto o Win como o Mac estao obviamente a usar o mesmo Router.

Obrigado a todos

Vai ao pc que tem os ficheiros e partilha as pastas.
No mac faz CMD + 'K' e no endereço escreve: "smb://xxx.xxx.xxx.xxx" (substitui pelo ip do outro pc).
Depois vai-te aparecer uma lista das pastas partilhadas, escolhe uma delas e vai-te aparecer no desktop. Depois é só copiar para onde quiseres.
Em relação ao MSN não te sei ajudar porque só uso Adium...
 
Back
Topo