Switcher...???

RuiSetsFire

Power Member
Bem pessoal preparem-se:

Recentemente comecei a pensar em mudar pra mac OSX..razoes: windows até à ponta dos cabelos. Como tal decidi-me a comprar um macbook..
agora algumas perguntinhas:
1º para quem teve 99% da vida com windows (:'() e 1% com linux (Red Hat), será facil a adaptação? ha informação online boa pra isso? mesmo as duvidas mais parvas que poderao surgir? :007:

2º o problema das dedadas em cima do preto mal se lhe toca, ja foi resolvido? alguem tenha algum e me possa dizer?

3º O Problema dos random shtudowns inda existe?

3º já nao sei o que é comprar software desde à 10 anos atrás...vou ter que começar a comprar software? ou seja, imagine-se...quero o MacOffice, ou lá o que seja...no windows (MS Office), ia ao emule punha a bombar e já ca tava passado uma semana. poderei ter algumas hipóteses de fazer o mesmo com alguma aplicaçao p2p ou mm tipo torrent em mac?? sem que demore o resto da vida, por falta de fontes?

Obrigado,
 
1ª è facil, e ha muita docomentaçao por ai

2º nao sei a soulGirl pode responder melhor dado que ele acaba de comprar um preto

3º por esta altura ja nao há problemas desses, so se comprares um Macbook de uma semanas atras

4º Haver ha e sacas bem rapido, nao vou é divulgar onde.
 
1º obrigado,
2º obrigado, entao fica aqui a pergunta para ela...
3º obrigado,
4º :S, vais-me fazer procurar....llol
dizes-me entao se ao menos é um p2p ou torrent? somthing like that?
brigado ;)
 
Já te respondi por mp sobre a questão das dedadas, Rui. :)

Em relação aos RSS, ainda n tive nenhum e n creio q venha a ter. Penso q esse problema ocorria, como já foi dito aqui, em modelos de semanas anteriores.
Quanto à passagem de windows para mac, posso dizer-te q n pescava absolutamente nada deste sistema e já começo a conseguir desenrascar-me bem.
Com a valiosa ajuda q me deram aqui e por mts outros foruns e páginas na net, certamente vais conseguir mudar para o mac osx sem problemas.
Espero ter ajudado dentro do possível.
 
Ok....e entao que tipo de aplicações aconselham para substituir(caso não haja) as seguintes:

MS Office (Principalmente Word, Excel, PPT,
Windows Media Player
MSN Messenger
Alcohol 120%
Winrar
 
Msoffice - Tens várias opções de sistemas open source e dps há tb o office pra mac.
Windows Media Player - VLC, é oq tenho e é excelente
Msn Messenger - Tens o msn da microsoft pra mac e tb o Adium bastante fixe
Alcohol - Tens o Toast q segundo me disseram é dos melhores
Winrar - Existe o UnrarX, muito bom tb

Se vires o tópico q eu abri para newbies em OSX vais ver q a maior parte destas questões já foram lá abordadas. :)
 
Ok....e entao que tipo de aplicações aconselham para substituir(caso não haja) as seguintes:

MS Office (Principalmente Word, Excel, PPT,
Windows Media Player
MSN Messenger
Alcohol 120%
Winrar

Passa neste tópico que vais ver muita sugestões de aplicações: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=54738

- Há MS Office pra MAC, tal como OpenOffice e outros;
- Também há Windows Media Player, tal como MPlayer, QuickTime e VLC (este último talvez o melhor);
- Também há MSN Messenger para MAC, tal como o Adium, aMsn e Skype;
- Como não tenho gravado cds nem dvds não sei se haverá um programa a "altura" do Alcohol 120% para MAC (refiro-me aos extras que o ALcohol suporta);
- Tens o Stuffit;

--edit--
Fui lento a responder, e tens a thread da Soulgirl
 
dos offices tds, qual o aconselhado??
e dos msn's??
eu tb so uso o alcohol para montar imagens, para correr aplicaçoes ou para instala-las..
stuffit é o melhor tipo winrar?
 
Offices: Depende do que queres fazer se for muito basico o port do OpenOffice (NeoOffice) serve perfeitamente, se ja for mais avançado talvez o iWork ou o MacOffice (Office da MS para Mac)

MSN: Uso e recomendo adium e skype

O Toast é mais um gravador de CD's, o mac OS monta grande parte das imagens por si.

Stuffit é melhor pois descompacta practicamente tudo senao tudo mesmo()
 
ok..eu e pra usar word, excel, ppt...dentro de cada um destes...serao cenas, mais ou menos avançadas...o basico nunca..mas mto pro tb nao...intermedio...

nao sabia..inda bem..no win tens k ter o alcohol pra fazer um disco virtual..e montar de la as cenas..bacano
 
Pois. Até a Apple lançar o Calc, o Compute ou mesmo Spreadsheet (atenção que isto tudo é inventado :)), vamos ter de nos cingir ao software do tio Bill. :p

Ah, e já sabem? A M$ só mete UBs no Office na próxima versão (2007?). Dizem que não há necessidade, que o Office corre muito bem nos Intel Macs. Correr até corre... mas experimentem fazer um scroll num documento de Word com algumas figuras, só para verem...
 
Não sei... mas já ouvi não-sei-onde (terá sido aqui na TZ?) que se a Apple adiciona spreadsheet ao iWork, é o fim do Office:Mac :) E, apenas por causa das compatibilidades que se perdem, acho isso mal. (por muito boa que seja a conversão de um .ppt para keynote, não é perfeita.)
 
dos offices tds, qual o aconselhado??
e dos msn's??
eu tb so uso o alcohol para montar imagens, para correr aplicaçoes ou para instala-las..
stuffit é o melhor tipo winrar?

Dos offices, eu prefiro o iWork, mas é porque não necessito muito de usar ficheiros do tipo do Excel (Pages é muito mais simples e prático que o Word, e o Keynote é qualquer coisa de outro mundo comparando com o PowerPoint).
Dos MSNs aka Messengers, até comecei a usar o MSN 6.0, mas rendi-me ao poder do AdiumX, que só peca por todas aquelas personalizações só serem vistas por nós, e não também pelos nossos contactos.
O Alcohol é completamente dispensável no Mac, já que uma das funções mais interessantes deste (imo) é mesmo recorrer a imagens de CDs e discos removíveis virtuais como se se tratassem de zips ou rars, para download de programas, actualizações, etc. Sweet :)!
Quanto à última pergunta, não sei responder :P... Só tenho o Stuffit, até gosto, porque "deszipa" tudo sem complicações, mas tem o defeito de às vezes encontrar uma falha qualquer no zip e falhar a descompressão. Não sei se com os outros é assim, se não :P...

E, BTW, para todos aqueles que estiverem meio apreensivos para mudar para Mac: acreditem quando vos digo que é muito mais difícil mudar de Mac para Windows do que ao contrário: o maior defeito de mudarem agora para Mac é que, se deixarem de usar Windows durante um bocado, quando o voltarem a usar... OMG!!!
 
Back
Topo