Sygate e a Firewall do WinXP

SpiKe.Blck

Power Member
Boas.

Há cerca de duas semanas que cada vez que inicio o WinXP, aparece o aviso do Centro de Segurança da Microsoft a dizer que tenho a firewall desligada. Apesar de ligar a Firewall do Windows ou escolher a opção Monitorizarei a minha própria firewall, em cada novo arranque sucede o mesmo.

Até este momento a Firewall do Windows e a Sygate tinham convivido bem. Não sei se estará relacionado com o mesmo problema, mas numas da "inspecções" do Spybot surgiu qualquer coisa como "Windows Firewall Overlay", que no momento removi.

O antivírus que uso é o NOD32. Tb fiz uma passagem com o adware da lavasoft e nada! Sugestões?

Obrigado
 
Boas,

Eu uso a Sygate e a firewall do XP e não tenho problemas nenhuns :)

Ainda por cima, estou a usar dois anti-virus...

Um McAfee que não consigo desinstalar e o AVG que a empresa onde trabalho comprou.

Até estranho os 2 anti-virus conviverem pacificamente... Deixa o PC mais lento, mas agora só formatando.

Abraço
 
Captopril, dá para tirares esses avisos. Desligas a firewall do windows, escolhes "Monitorizarei a minha própria firewall" e dps no Security Center tem um menuzinho do lado esquerdo em que dá para acederes a opções (não me lembro do nome exacto) em que dá para retirar esses avisos..
 
n percebo pk é que a malta mete a firewall do windows a bombar aquilo n presta para nada... desliguem essa treta... se tem uma firewall a bombar para quê duas?
 
Obrigado pelas respostas. De facto no lado esquerdo existe um opção que permite desligar os avisos.

Tb acho k a firewall do windows não protege muito, mas mal tb não devia fazer.
 
Captopril disse:
Tb acho k a firewall do windows não protege muito, mas mal tb não devia fazer.

É simples ficas com uma firewall a bloquear a outra ... o que para além de estupido entope o sistema e dp queixam-se que o PC anda lento ...
 
Realmente a firewall do windows só serve para criar problemas e dificultar a vida das firewalls decentes. A minha esta sempre desligada.
 
Back
Topo