1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Sygate Firewall - Configuracao

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ByMySlf, 16 de Janeiro de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 1088)

1. ByMySlf

ByMySlf Power Member

Eu tenho uma ligacao ADSL de 1024kbp/s e na mnh Firewall aparece na opcao "log" como maximum log file size 512KB.

Devo manter este valor ou aumentar para 1024? SE continuar com 512 terá alguma influência a nivel de trafego? Ou seja, poderá ficar mais lento?

2. zx-9r

zx-9r Power Member

o tamanho do log não tem nada a ver com a velocidade do trafego

3. jfbbms

jfbbms Power Member

psst psst, os 512kb é o tamanho maximo do log, nao tem nada a haver com a velocidade da tua adsl. Se kiseres metes um valor muito mais alto conforme queiras o ficheiro de log maior ou menor.. se calhar metem em 512 pk poucos sao os que se preocupam...

4. Nazgulled

Nazgulled Power Member

lol, isso n tem nd a ver... isso é somente o espaço usado em disco pelo registo das operações da firewall. n faz diferença k tenhas 512kbps, 1mbit, 2, etc...

5. ByMySlf

ByMySlf Power Member

Quem é noob nisto faz perguntas deste tipo...

Como vi que 512 era metade da mnh ADSL pensei que tivesse alguma coisa a ver!

Thanks!

6. Craveiro

Craveiro Folding Member

Já agora alguem sabe quais os programas do win que se devem ou não bloquear?
    Tipo kernel.exe, issas.exe, entre outrs devem estra bloqueados ou não?

Já agora como por a firewall a funcionar com network?
    Cumps

7. Feagond

Feagond I'm cool cuz I Fold

craveiro quanto aos programas que possam eventualmente aparecer é difícil dizer quais é que devem aceder ou não já que te pode aparecer um ficheiro com nome normalissímo que seja spyware. Normalmente vejo se há alguma aplicação que esteja a correr que precise de aceder à net ou então recuso td. Caso algo não funcione como devia no sentido do acesso à net vou rever a lista de programas e mando allow para o programa em causa. Um antivírus actualizado e ad-aware de vez em quando é sempre essencial para evitar tanto vírus como spyware em qualquer altura. :) Quanto à configuração da rede, vais a tools -> advanced rules e lá escolhes allow all para a placa de rede da LAN (caso seja separada) ou para o IP range da LAN.

[]'s

8. Craveiro

Craveiro Folding Member

Feagond, aqui spyware é uma coisa que á uns poucos vestigios, cookies, mas dakeles que são precisos, tenho 2 adwares sempre updated, que corro regularmente, e kaspersky a dar conta do recado em relação aos virus, o que eu queria saber era mesmo esses programas do windows, tipo kernel, é k se não o deixare aceder á net, o thunderbird ñ consegue ligar-se ao servidor, e a rede não funciona.

9. The King

The King Power Member

Eu bloqueio tudo, quando algum programa não consegue aceder à net, vou experimentando até descobrir qual é que devia estar aberto, no fim bloqueio tudo outra vez.

10. ByMySlf

ByMySlf Power Member

Desde que instalei a Sygate que o MSN cai mais vezes. Nao é nada exagerado, mas em comparacao com os dias em que tive a Zone Alarm cai mais vezes. Muito raramente caia e agora já cai tantas vezes como anteriormente!

Nao acho que tenha qualquer relacao causa-efeito, mas gostaria de saber a vossa opiniao?

Se calhar chegou a minha hora de "sentir na pele" a instabilidade do MSN!

Que acham?

11. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

n vejo que possa ter qualquer tipo de relaçao.
    o msn tem dias...

12. ByMySlf

ByMySlf Power Member

Ando assim desde ontem...que estranho!

13. ByMySlf

ByMySlf Power Member

Ultimamente a minha Sygate tem dado imensos alertas, mais do que era habitual...

Tem acontecido a mais alguém o mesmo?

Sao sempre 4/5 IP que apenas revezam no último número!!!

Partilhar esta Página