1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sygate- HELP!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Sacripanta, 14 de Março de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 593)

1. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Rélô. Tenho uma Sygate Personal Firewall Pro, e tenho dois computadores em rede. Como é que configuro para que o 2º computador (o que não é o servidor) não tenha restrições de acesso à net mas fiquem os dois igualmente protegidos?

Alguma ideia? (estou às aranhas.. :()

2. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Boas!
    Como é que tens essa rede configurada?!
    Tens um dos Pc's com a Ligação a Net e o outro liga-se a ele e só depois a Net(2 placas de Rede no server e 1 cabo crossover a fazer a ligação ?! ou tens a ligação através de um Hub ou Router?!

3. Sacripanta

Staff Member

Tenho um dos pc's (onde está instalada a firewall ligado à net e o outro liga-se a ele e só depois à net. OS 2 pc's estão ligados através de um hub. Rélpe!:sad:

4. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Em principio assim devem estar os 2 protegidos (penso...), mas para assegurar completamente instala a Firewall nos 2 e pronto!
    Job Done!

5. Sacripanta

Staff Member

Lá protegidos ficam, mas o meu problema é que a firewall corta o acesso à net ao 2º pc. Ainda não decobri como fazer para ter os 2 com net e protegidos..:'(

6. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Pois...
    Sendo assim vais as tools e crias uma nova Regra pa Firewall aceitar todo o trafego proveniente ou a partir do 2º Pc. Assim já deve dar.Tens a Frewall do Xp desligada, certo?! :D

7. Sacripanta

Staff Member

Bem, fui onde disseste mas n sei por onde começar.. ainda andei à procura de umas faqs que me ajudassem, mas tb n percebo nada.. N vejo um boi disto:'( N podias explicar-me doutra maneira..? PUH-LIZE?)

8. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

hum... Try like this...

Tools>Advanced Rules>Add!

General->

Rule Description : qq coisa...

Action : Allow This Trafic.

Apply rule to : escolhes a ligação do 2ºPc

o Resto dos separadores deixa estar como está.
    Se quiseres no separador Applications podes escolher que programas no 2ºPc podem utilizar a ligação a Net.

Pronto! Axo que é +- isto! Tenta e depois diz qq coisa!

Espero ter ajudado,

9. Sacripanta

Staff Member

WOOOOOOOOOOOOOOOHOOOOOOOOOOOOOO:001: :001:

Funcionou:D

Obrigado pela ajuda:)
    Qq coisa que precises..(e que eu tenha/possa audar ) é só dizeres:cool:

10. Dutchman.Pt

Dutchman.Pt Banido

Ainda bem que funcionou!
    Fico Feliz por te poder ter ajudado!
    o ppl tá aqui pa ajudar e para ser ajudado!
    Fica Bem!

Partilhar esta Página