"Symantec alerta para falha na Wii!" Titulos destes só em Portugal!

Make.Love

Banido
A empresa de segurança informática Symantec revelou que uma falha relacionada com ficheiros Flash, já detectada pela Adobe, continua a provocar o bloqueio da consola Wii da Nintendo.


agora o mais engraçado...

o mais interessante é que se trata de uma vulnerabilidade que afecta várias plataformas

a descoberta desta vulnerabilidade pode deixar todos os sistemas operativos e aparelhos que utilizam Flash susceptíveis a serem atacados, incluindo alguns smartphones mais avançados


agora digam lá se isto não é mau jornalismo! Eu sou adepto da Nintendo, e respeito as opinioes dos outros, mas Portugal é a SonyLand!!!!!!!!!!!!

por favor!! Afecta todas as plataformas, mas aparece lá FALHA NA WII no titulo...a isto chama-se?


Fonte: SOL
 
Afecta todas as plataformas, mas aparece lá FALHA NA WII no titulo...a isto chama-se?
Sensacionalismo.

Já há uns meses quando a Nintendo se dispôs para dar novas straps (mais grossas) ao pessoal com Wii's que as quisesse... As noticias nacionais de sites que não percebem nada do assunto (tipo exame informatica) fizeram o mesmo "Nintendo ordena recall em massa" quando nem um recall era.

Não sei se fazem o mesmo com a concorrência, mas já estou habituado aos exageros dos media Portugueses na parte que me toca.

No entanto se nos afecta não afectará a PS3? O browser deles não é o Opera também?

E os smartphones, pelo menos os com Windows Mobile que eu saiba só vão até ao Flash 6, razão pela qual o youtube funciona e recentemente inauguraram o http://m.youtube.com; ou seja, e nesse caso... se tem vulnerabilidade a Adobe que a resolva.
 
Última edição:
é que a falha no resto dos sitios já era conhecido... uma falha inerente ao flash, que está a afectar uma consola é que é novo e a primeira consola em que se descobriu tal. aliás foi com um titulo parecido que apareceu em sites americanos
 
Mas é que a falha não é na Wii, é no browser que esta utiliza, e por culpa de alguns ficheiros flash. Além disso se afecta outras plataformas...não percebo esse título.
 
Eu até à algum tempo tinha o SOL em boa conta, mas desde a argolada do IST e agora com este sensacionalismo barato, parece-me que desceu bastante na minha consideração...
 
está-se a espera que sendo consola e acessivel a todos não teria uma falha dessas. surpreendeu as pessoas. Provavelmente ainda não tinham testado o mesmo na PS3 e como tal não está no titulo.
não vale a pena ficar zangado por algo tão trivial num pais que já se sabe que é da Sony mas está a recuperar
 
está-se a espera que sendo consola e acessivel a todos não teria uma falha dessas. surpreendeu as pessoas. Provavelmente ainda não tinham testado o mesmo na PS3 e como tal não está no titulo.
não vale a pena ficar zangado por algo tão trivial num pais que já se sabe que é da Sony mas está a recuperar

mas a consola não tem uma falha dessas! O leitor de ficheiros flash do browser é que tem.
É a mesma coisa se dissessem que a falha era do Windows ou do linux quando a falha era do Adobe Flash Player.
 
Última edição:
mas a consola não tem uma falha dessas! O leitor de ficheiros flash do browser é que tem.
É a mesma coisa se dissessem que a falha era do Windows ou do linux quando a falha era do Adobe Flash Player.
sheesh, está presente na consola, claro que não é culpa da nintendo mas está na consola
 
sheesh, está presente na consola, claro que não é culpa da nintendo mas está na consola

Mas a falha não afecta a Wii directamente percebes? A falha é no flash do browser.
Imagina que metiam uma noticia do tipo "falha no carro X!" e no fim a falha estava no travão, que só por acaso também acontece em mais carros. É causar má imagem especificamente, é só por isto. Eu já mandei um mail, pode ser que chateando para a próxima pensem duas vezes.
 
Pois, mas a Wii é um caso pior, visto congelar totalmente a consola, em windows e MAC OS é abortar e tá a andar...
 
Hmmm... seria bom que o Opera quando dá erros que não lhe permitem continuar a funcionar... saísse e fosse para o start menu da consola.

Não o uso muito, mas já me aconteceu encravar e podia-se evitar dessa forma reiniciar a consola.


o botao reset funciona? é que a consola ja me bloqueou 2x, 1 no internet channel e outra na primeira vez que entrei na Virtual Console.

Nessas duas vezes o botao Reset nao fez nada. Serve para outra coisa?
 
o botao reset funciona? é que a consola ja me bloqueou 2x, 1 no internet channel e outra na primeira vez que entrei na Virtual Console.

Nessas duas vezes o botao Reset nao fez nada. Serve para outra coisa?
Pois, só desligando a consola. O reset na Wii é software reset, assim como na GC... idealmente se fizeres reset num jogo ele não te reinicia aquilo tudo (o show de logotipos do boot de um jogo), volta simplesmente ao start menu do jogo, pronto a jogar. Na Wii é igual.
 
Hard-off, segurando o botão de power 3 segundos. Não é necessário desligar a consola fisicamente, mas é necessário ir em mão, não dá com o wiimote.
 
É claro que a falha de segurança é da própria consola!


Um sistema operativo (o da wii em particular) considera-se seguro se ele próprio não poder ser crashado por um programa que esteja a correr e faça algo que não devia.

Sim, o adobe flash tem uma falha, mas se a wii não tivesse também uma falha, o problema não se propagava. O browser podia crashar, ficar o ecrã preto e tudo mas carregava-mos no botão home e podíamos fazer reset do browser ou voltar ao wii menu.

Por isso, a falha do flash não é da wii, essa falha fazer a consola bloquear é uma falha da wii.
 
Sim, o adobe flash tem uma falha, mas se a wii não tivesse também uma falha, o problema não se propagava. O browser podia crashar, ficar o ecrã preto e tudo mas carregava-mos no botão home e podíamos fazer reset do browser ou voltar ao wii menu.
nesse caso a falha não seria da Wii mas do Opera. Eles é que não programaram para fazer isso.
 
Back
Topo