1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Symantec Complains to European Union

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por greven, 10 de Outubro de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 851)

  1. greven

    greven Folding Artist

    Fonte: TechWorld

    Acho uma piada a estes tipos... Agora é proíbido lançar novo software só porque podem fazer concorrência ao seu produto? Epá, façam algo melhor, com maravilhas como o Norton não é de estranhar que a Microsoft tente lançar algo melhor (ou não...).
     
  2. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    O medo da symantec e de outras empresas de software é que a Microsoft incorpore novas aplicações no sistema operativo por default.
    Foi por essa razão que a Real apresentou queixa da MS e que levou a que exista o XP N.
    Neste caso só compreendo a queixa se for essa a intensão da Microsoft.
     
  3. greven

    greven Folding Artist

    Exacto, assim faz sentido, mas pelo que vejo na noticia, só diz que a Microsoft está a desenvolver umas aplicações que irá desponibilizar aos seus clientes. O Microsoft One Care ou lá como se vai chamar, penso que seja um pacote de software (com FW e AV integrados assim como o Adware remover) pago como tantos outros da Microsoft...

    Mas se esse é o problema, a Microsoft facilmente contorna isso, mete como download grátis para compradores genuinos do Vista ou assim e tá feita a festa (embora não seja a mesma coisa claro, o average Joe não se lembra de ir ao site da Microsoft fazer download de software, muitos nem sabem o que isso é, mas no enanto se lhe metarem o sofware à frente então aí nunca mais o larga. Criam-se dependências tal como se criou com o Office a afins...).
     
  4. SKATAN

    SKATAN Power Member

    "Microsoft announced its intention to create "Windows Client Protection", a comprehensive anti-malware suite aimed directly at the corporate niche dominated by companies like Symantec and TrendMicro"
     
  5. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    ?
    Tem os dois produtos. O one care para o mercado domestico e esse para o mercado empresarial.

    E esse sendo um produto para o mercado empresarial, não implica que não venha a ser incorporado no Sistema operativo.
    Por exemplo, a MS vai meter o novo hypervisor em todas as versões do longhorn server. A EMC, donos da Vmware, devem estar felizes da vida.

    A solução é simples. Na instalação do SO ter a opção de escolha do que se quer instalar.
    O Windows Media player não deve ser muito usado no Windows 2003....
     
  6. greven

    greven Folding Artist

    Aliás, já era altura de podermos escolher o que queriamos instalar com o windows ou não. Não peço um sistema tipo linux com os pacotes todos, mas no minimo a selecção ou remoção de alguns componentes...
     
  7. Feiticeiro

    Feiticeiro Power Member

    Acho que nada impede a MS de vender o SO Windows e oferecer num cd à parte o Media Player e esse suite de protecção de dados. Vai dar ao mesmo.
     
  8. Apophis

    Apophis What is folding?

    não esquecer que essas ditas companhias Symantec e afins devem todo e qualquer cêntimo ganho á abismal quantidade de falhas de segurança que a M$ deixa no Windows, se este tivesse a impenetrabilidade dum linux por ex (que não é invulneravel, mas bastante mais seguro), acho que nem sequer havia necessidade para software de AV's e firewall's etc

    até se podem queixar, mas devem quase tudo á "incompetência" da M$ lol
     
  9. greven

    greven Folding Artist

    E vamos ver se quando sair o Vista, com a nova Firewall incorporada vai haver necessidade de instalar firewalls e afins.
     
  10. HecKel

    HecKel The WORM

    Estou 100% de acordo, e já que comparaste com linux, basicamente o que acontece com as "firewalls" para linux é simplesmente fazer o que os chamados newbies (like me) não conseguem fazer, adaptar o iptables às suas necessidades! Utilizadores mais avançados nem sequer usam estas "firewall's" e fazem tudo à lá pata.

    abraços, HecKel
     
  11. greven

    greven Folding Artist

    Mas se a Microsoft fizer um novo SO tão seguro em que não seja preciso Firewalls, vai ser processada na mesma por o ter feito...

    Basicamente, está na moda processar a Microsoft, fica bem no curriculo de qualquer entidade (dizer mal também está na moda).
     
  12. HecKel

    HecKel The WORM

    Dizer mal sempre esteve na moda :P Pelo que tenho ouvido e lido os americanos adoram processar por tudo e por nada, já li cenas que fiquei mesmo parvo a olhar para a noticia e a pensar "como é que alguem é tão estúpido?" daí não ficar minimamente admirado que tenham inventado este processo contra a microsoft!

    abraços, HecKel
     
  13. timber

    timber Zwame Advisor

    Essas empresa andam há não sei quantos anos a viver simbioticamente com a MS. Aproveitam-se das falhas e das vulnerabilidades do Windows e afins para prosperar e a MS aproveita-se deles para não se esforçar tanto.

    A MS devia trata-los com mais jeitinho, a meu ver era mais inteligente visto que não ganham grande coisa em acabar com eles, mas em última análise é quem tem a faca e o queijo na mão.
     

Partilhar esta Página