Symantec diz que Mac OSX é o 3º SO mais seguro?!?!

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas... ainda há pouco lí que se podia fazer o que se quisesse no Windows... será mesmo verdade? Não terei sempre de andar com a pulga atrás da orelha? É que eu aqui não tenho mesmo AV nenhum no meu Mac e coloco aqui CDs, pens, cartões de memória, ligo-me em rede com centenas de computadores lá na agência, etc... e na boa. Posso fazer isso no Windows, na mesma forma que o faço no Mac?

Rui Batista
 
Eu criei este tópico porque achei estranho o resultado, embora facilmente se veja que os critérios de avaliação são duvidosos. Gostava que se retirasse algo de proveitoso daqui para todos, em vez de ser um pretexto para os fanatismos virem à tona e para o Demiurgo ter de vir cá bloquear isto...

Existem muitos conceitos de segurança, isso é algo que já deu para concluir.

Eu devo ter sido utilizador windows uns 10 anos e agora mudei para Mac continuando a usar windows com frequencia.

Vou atirar uns numeros para o ar, mas que julgo serem conservativos. 90% dos utilizadores domésticos de windows precisam efectivamente de uma firewall e/ou um antivirus para protegerem o seu pc. Será que algum utilizador doméstico de Mac precisa de alguma destas coisas? Estou a perguntar precisamente por não ter a certeza relativamente à firewall.

Outra coisa que queria perceber e que ninguém consegue explicar é de que tipo de falhas detectadas se está aqui a falar. Ninguém faz ideia?
 
Infelizmente não sei a que tipo de falhas se estão a referir. Provavelmente são falhas do tipo "vulnerabilidades" do sistemas ou uma falha se segurança que permita a abertura de um "back door", mas estou apenas a especular.
Quanto a precisares de ter um firewall no Mac... sinceramente, eu nunca liguei o firewall no meu Mac. Uso Macs há 18 anos e nunca precisei nem achei que precisasse. Estou perfeitamente tranquilo com a utilização de dou ao computador e acredita que faço tudo mas mesmo tudo o que possas imaginar, desde downloads, uploads, chat, video chat, torrents, transferência de dados via rede intranet e extranet, etc.

Rui Batista
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo