1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Symbian? ou nao? eis a questao...

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Fatalit1-4, 22 de Janeiro de 2007. (Respostas: 36; Visualizações: 2645)

1. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Será o SO Symbian assim tao importante na escolha de telemovel???

Antes de comprar o meu ultimo telefone, nao lhe "ligava" nenhuma importancia...

Hoje já nao consigo viver sem ele (Symbian)...

Sim...tens uma enorme variedade de software que te permite fazer tudo no telemovel...(ouvir mp3/ogg, jogar GBC, entre outras consolas mais arcaicas, ver pdf, txt, documentos Word, Excel e Powerpoint...
    Ver filmes e clips em divx...mais uma serie de utlidades (muitas delas inuteis...;))...

O meu futuro telemovel tem de ter SO Symbian...fiquei rendido...

E voces? Este factor influencia a vossa escolha? Ou é apenas mais um extra?

passo a palavra...

2. wyldkat

wyldkat Power Member

Eu nunca tive nenhum (também só tenho 15 anos e uma vida pela frente ) mas penso que sim , que isso influencia algum pessoal , até a mim , o próximo telemóvel que comprar TEM que ser symbian , curto os jogos que aquilo é capaz de correr :P

3. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

eu para mudar de telefone, ou é symbian ou windows mobile.

apesar de ter recentemente experimentado um sony ericsson, não conseguia viver sem o symbian por duas razões: em primeiro lugar devido aos excelentes programas de gps, e em segundo devido às aplicações existentes.

uma utilidade que me fascina, por exemplo: uso o meu velhinho nokia 6600 como presenter de powerpoint, através de bluetooth.

gostava era q a plataforma symbian uiq (com touchscreen) tivesse mais desenvolvida.

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Depende do uso que cada um dá ao seu telemóvel. Pessoalmente prefiro nao ter Symbian. Estou mais que consciente das potencialides que tem, e o nível a que eleva experiência com o telemóvel, mas as características mais importantes para mim são a autonomia, estabilidade de software, e qualidade de fotografia. Ter Symbian implica ter o telemóvel mais lento (em vários modelos), e estar sujeito a apanhar com algum vírus (embora não seja muito usual).

Mas como vêm, depende de pessoa para pessoa, eu já experimentei, mas como não ligo muito, até prefiro não ter. De modo nenhum estou a dizer que ter Symbian é uma desvantagem, apenas não o será caso não se pretenda explorar as suas capacidades. Quem já experimentou e não quer outra coisa, acho perfeitamente normal que seja uma característica essencial na compra de um telemóvel novo. ;)

Cumps.

5. _Spider_

_Spider_ Power Member

alguem sabe de algum telemovel symbian mais barato?
    e que preciso de um telemovel novo e não quero nada que tenha menus e funções como o meu samsung z107... n da para mudar nada , parace o meu velhinho nokia 3330 :( e os symbian parecem ser muito fixes

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Para ser mais barato tem que ser de alguma operadora. Qual é a que pretendes?

7. uterrorista

uterrorista Suspenso

Já tive Symbian e agora não tenho :(
    O telemóvel em si é muito mais prático e não estou a falar de programas extra..
    Com pena minha, agora não há money para investir nisso..

8. VoLtArC

VoLtArC Banido

Em tempo usei um 6630... gostei de trocar por um W800i durante os primeiros tempos, pois tinha uma camera espetacular, um som divinal, e uma autonomia devastadora...

Voltei para um 6630 ( engraçado que fui buscar o que tinha vendido com factura em meu nome ) pois não conseguia viver sem symbian.... agora as minhas proximas escolhas estão sobre o N70 ou N73... ainda em estudo...

Telefone sem symbian, so para segundo telefone, e acho uma piada particular ao Samsung D830 em preto... Não me perguntem porque... lol

9. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

eu tinha symbian e ao inicio era muito giro mas o telemovel torna-se pesado (diga-se lento) com o tempo! agora tou com um w800i a bulir sem symbian!

como foi dito.. sem gostam de instalar todo o tripo de tralha e afins penso que nem vale a pena pensar 2 vezes terá que ser symbian.. eu cansei-me e o que tenho agora xega e dá muito bem para o belo do mp3 :D

10. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Boas a todos:

Os telefones Symbian (ou Windows Mobile) a mim nunca me cativaram. Um telemovel convencional têm tudo o que necessito para o dia a dia.
    Já mexi em Symbian (nomeadamente Nokia 6600 e 6630) e fico com a sensação que são um pouco limitados, ou seja, quero dizer que não substituem por ex.: um BOM leitor de MP3, um BOM GPS, uma BOA máquina digital entre outros... espero que não me interpretem mal o que estou a dizer:D .
    Há, sem dúvida, quem goste do Symbiam e já não possa viver sem ele (o que não é o meu caso), e outros há que usam um tlm symbian só porque está na moda, porque dá para fazer "n cenas", mas no fim de contas, não fazem nada com eles.

PS.: Há tlms sem symbian que permitem abrir documentos Word, Powerpoint e pdf. A samsung (e penso que os sharp 3G) dão... Mas lá está, é muito, muito limitado pelo ecrans pequenos dos tlm`s.

Cumps

11. _Spider_

_Spider_ Power Member

nunyx, qt a pg que fizes te sobre a operadora pode ser tmn ou vodafone

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

_Spider_, o mais barato com Symbian é o Nokia 6630 com S60, e está disponível na Vodafone e na TMN por €179.90. A seguir na lista está o 6680 da Vodafone a €209.90, e depois tens o N70 em ambas por €209.90.

Escusado será dizer que o N70 seria uma excelente opção por ter aquelas características a um bom preço, mas sempre podes poupar uns trocos e ir para o 6630 cujas grandes diferenças são ter câmara de 1.3MP e não ter rádio. Nesse aspecto compensava gastar mais uns trocos e ir para o N70. ;)

Cumps.

13. _Spider_

_Spider_ Power Member

ha alguma promoção nesses telemoveis? tipo pontos vodafone?

14. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O Nokia 6630 está disponível com os Pontos TMN: 1250 pontos + €100.

15. timber

timber Zwame Advisor

Pessoalmente, na situação actual não acho o Symbian grande coisa.

Já tive um telefone Symbian (o primeiro, o 7650) e já utilizei extensivamente praticamente todos os modelos mais comuns nomeadamente o 6600, 6630, 6680 e o N70.

Quando tive o 7650 gostava daquilo porque a interface era mesmo bastante avançada. Não existia nenhum telefone do mercado comprável aquilo. A maioria nem ecran a cores tinha quanto mais navegação por icons. Nunca dei uso à famosa disponibilidade de programas. Simplesmente não tenho paciência para isso e não gosto de dispositivos que funcionam mais ou menos. Um telefone Symbian é uma câmara mais ou menos, um GPS mais ou menos, um leitor de mp3 mais ou menos...etc

Hoje acho o Symbian muito pobrezinho como interface base além de geralmente só vir em telefones grandes, caros e globalmente pouco interessantes. Para explorar software e mil e uma funções prefiro os Qteks e afins. Sempre tem um ecran razoável e o Windows Mobile é mais agradável.

Última edição: 23 de Janeiro de 2007
  16. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

tenho o meu nokia 3650 com symbian e akilo mais parece um PDA

faz de controlo remoto de tv, controlo do pc por bluethoot, programas de gestao pessoal, exploradores, editores de fotos, etc etc!
    Symbian rocks!

17. _Spider_

_Spider_ Power Member

pois, eu agr tenho tmn mas n tenho pontos... com pontos so da vodafone... mas esse preço e esses pontos na vodafone ja era na boa :(

18. xtr3me

xtr3me Power Member

Pessoalmente acho o Symbian, no panorama actual, um pouco uma terra de ninguém.
    Se é para ter um telemóvel normal, não preciso symbian, se é para ter algo personalizável e expansível ... então quero é windows mobile.
    Acho que o symbian parou no tempo, não só em termos de interface, como também em termos de optimização.
    Actualmente ando com um telemóvel normal (k750i), mas sinto imensa falta do meu antigo S100, por todas a funcionalidades extra que me permitiam, para além de me ajudar bastante em termos de gestão pessoal.

19. cumando

cumando Power Member

Eu não consigo passar sem symbian.. Ja tive imensos tlms mas desde k tive o 6600 nunca + quis outra coisa.. Ja tive de tudo 1 pouco.. SE P910i, Qtek S110 e não a nada como symbian..

20. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

esqueces-te da questão preço... a partir de 120 eur compras um terminal symbian novo, enquanto um pda com telefone custa no mínimo 380 eur (fora a excepção eten m600 que esteve a 299 eur em fim de vida e me passou ao lado...)
    para além de que symbian como telefone é muito mais intuitivo... muita gente compra um windows mobile e tem de ir ver ao manual como se enviam sms, e isto é verdade...

Partilhar esta Página