1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Symbian VS Java

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por antek, 27 de Maio de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1336)

1. antek

antek Power Member

Qual é a limitaçao do Java(J2ME) em relaçao ao Symbian?

Porque é que as melhores aplicações só existem para Symbian?

2. ordisi

ordisi Banido

A verdade é que symbian permite aceder a muitos mais recursos do telemóvel, coisa que java não permite. Daí é normal as melhores aplicações estarem desenvolvidas em symbian.

Última edição pelo moderador: 29 de Maio de 2008
  3. Pad

Pad Power Member

O Java é uma plataforma que pode vir em qualquer telemóvel e que permite correr software (não é o sistema operativo) e o Symbian é um Sistema Operativo utilizado normalmente nos telemóveis.

As aplicações Symbian aproveitam muito mais os recursos do telemóvel do que o software escrito em Java, como disse o ordisi.

4. Morpheus

Morpheus Banido

Porém convem frisar que alguns telemóveis mto embora corram symbian têm uma grande dificuldade em aguentar a carga que lhes é imposta por causa do fraco processador que possuem, como é o caso do N70 e do N73 que quando estão um pouco sobrecarregados com sms começam a dar erros atrás de erros.

Por outro lado o Symbian é uma plataforma flexível pois permite que uses várias aplicações que existem disponíveis. O TomTom é um bom exemplo dessa versatilidade.

5. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

os SE correm java e têm muitas parecências com symbian, fora o elevado leque de software, mas para esse leque usa-se windows mobile... e o symbian é lennnnnnnnnto... aquela cena de correr multiplas tarefas ao mesmo tempo dos symbian, os SE tambem são capazes, os SE com java...

6. .DX.

.DX. Power Member

Java é mais rapido.

7. antek

antek Power Member

A minha questão é mais a nivel tecnico. Se quase todos os telemoveis hj em dia suportam Java, porque é que as melhores aplicações só existem para symbian...

Se bem que já vi mt boas aplicações em Java

8. paperless

paperless Power Member

Uma aplicação para Symbian em principio corre directamente no sistema operativo, o java corre numa máquina virtual (nem tenho a certeza do que estou a dizer mas faz sentido ... não te fies na minha resposta).

Isto num telemovel com SO symbian.

Última edição: 28 de Maio de 2008
  9. trapko

trapko Power Member

tal como come os recursos todos de modo ao telemovel ficar lento e bloquear...

Última edição pelo moderador: 29 de Maio de 2008
  10. ordisi

ordisi Banido

o meu N80 nunca bloqueou e lento só fica com multitasking pesado. E sim, tenho varios programas e temas instalados, muitos deles correm em background desde o ligar do telemovel.

11. canhoto10

canhoto10 What is folding?

realmente também nunca percebi qual o impedimento ao desenvolvimento de mais e melhores aplicações java e dos sistemas que as fazem correr...

12. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

boas, teu N80 é diferente decerto, o meu ex-n80 e os mais 5 de amigos meus são uma lentidão do caraças, e é mesmo sem temas nem programas abertos, novos não são muito rápidos, depoi de ter +100 sms na caixa de mensagens nem se arrastam... desculpa lá, gosto muito de symbian e tenho um com symbian, mas java é clicar e já está...

13. ordisi

ordisi Banido

Não costumo coleccionar sms's na caixa de entrada. :D Se calhar é por isso. Acho que nunca passei das 75, mas mesmo com 75 não notei nada em especial.

14. PJ:

PJ: Power Member

Tem mesmo a ver com limitações do programa/plataforma/recursos.

Um telemóvel 'baratucho' pode correr Java mas nunca Symbian; já os OS Symbian correm aplicações tanto java como symbian.

Só consome os resursos todos se o telemóvel em questão não tiver uma memória RAM e processador suficientes. Não vale a pena esse tipo de generalizações que se baseiam em modelos mais antigos. Nos novos N/Eseries podes abrir todas as aplicações em simultaneo presentes de origem no telemóvel sem eles se queixarem.

Última edição: 29 de Maio de 2008
  15. ares

ares Power Member

Já consegui ter 40 aplicações abertas ao mesmo tempo no meu P1, quer java quer symbian...

Só não gosto de java porque normalmente demoram mais tempo a arrancar, e os menus sao um bocado piores quando se tem de inserir texto...para telemóveis com pouco RAM tb tem a desvantagem de serem aplicações mais pesadas do que as apps nativas (sis)

16. trapko

trapko Power Member

eu prefiro o meu k800i a esse stelemoveis tds cheios de symbian lol

Partilhar esta Página