Syncmaster 2032MW vs LG Flatron M208WA-BZ ?

Gui Sá Couto

Power Member
Boas,

Ia para comprar o monitor da LG, quando este ficou esgotado(ia comprar na ***** por €260). Fiquei bastante frustrado tendo em conta o excelente preço/qualidade do monitor e desisti entao da compra tendo em conta que em todas as outras lojas os preços eram bastante mais altos e n estou com € suficiente para isso.
Entao tive a pesquisar e encontrei o Samsung Syncmaster 2032MW. As caracteristicas sao todas iguais menos uma coisa que me esta a chatear um bocado.. o contraste do samsung segundo o site da marca é de 1000:1 enquanto que o do LG era de 3000:1. Ora o problema é que fico na duvida se os 3000 da LG serao dinamicos ou se serao estaticos... será que a LG esta a fazer publicidade enganosa ou sao msm 3000:1 de contraste?

Samsung
http://www.samsung.com/pt/products/monitor/tft_lcdmulti_functions/2032mw.asp

LG
http://pt.lge.com/prodmodeldetail.d...Id=0401&modelCodeDisplay=M208WA&model=NOTHING


Como ja devem ter reparado estou a procura de um monitor que tambem tenha tv já que quero ter as duas funcionalidades...
se alguem tiver outra sugestao dentro destes preços tambem é bem vinda!

Cumps ;)
 
Andei pelo ***** e pelo Colombo ontem a ver isso, encontrei por lá o lg m198w e o samsung 932mw...

Ainda não me decidi :o
 
viste os a trabalhar ou somente desligados? qual achaste que tinha melhor qualidade de img? o lg ou o samsung? o lg tem 1:3000 de contraste (DFC - têm uma medida diferente de medir o contraste dai a minha duvida) e o samsung 1:1000

Cumps;)
 
A trabalhar só vi na *****, tinha lá 3 ou 4 monitores que também servem de TV. No entanto, o lg e o samsung tavam ligados em canais diferentes, ambos com alguma chuvita...Comparando os 2, do lg já não me lembro, do samsung comparei com outro modelo da mesma marca (de 22", não tenho a certeza mas julgo que era este) e aí notei que o 2º apresentava melhor imagem.

Não o vou comprar já, por isso não prestei muita atenção, no entanto se fosse o caso pedia para o ligarem por dvi, como os restantes monitores que lá estavam e comparava.

Outra coisa, na ***** vi lá um LG se não me falha a memória, estava a trabalhar e o preço também era de 200 e tal euros, era de 19" ou 20"...

Estava mais virado para o Samsung 2032MW, apesar da base fixa e do som (parece ser fraquito, mas dá para ligar colunas)...agora fiquei de olho nesse LG também, ainda bem que não preciso dele já senão era mais uma dor de cabeça :o
 
Tinha, o preço é que é bem capaz de ser maior do que 250€, não me lembo...mas é capaz de tar mais próximo dos 300's do que dos 200's, não quero induzir em erro.

Pelo que ando a ver em fóruns (espanhóis, acimas de tudo), Samsung tem entrada HDMI, ao contrário do LG. Se quiseres mais tarde ligar uma consola, é um ponto a favor.

edit: link duma review caseira do irmão mais velho desse lg, o de 22"... http://www.elotrolado.net/hilo_Fotos-e-info-TFT-22-quot--Lg-M-228-WA_787652
 
Última edição:
consola esta fora de questao.. n jogo de todo... LOL é so msm para filmes e trabalho. eu sei que na ***** havia o m208wa-bz mas pelo que me disseram esta esgotado (tive no cascaishopping..) e estava com um preço de 280 euros..

vou ver a review entao;)


cumps[]
 
n diz la grandes maravilhas.. mas no fim acabam por dar 4*... nem sempre confio mt nestas reviews, ja que uma vez tive num forum de leitores de dvd/divx qnd quis comprar um e falavam mal de quase todos.. mas quanto se ia a perguntar quais eram os motivos 'as legendas podiam ter um tom mais claro'. 'nao gosto do tipo de letra das legendas'. 'o italico podia ter mais xº de inclinaçao..' -_- LOOL

o que agr me mantem na duvida é realmente o contraste.. que na LG dizem ser de 1:3000 DFC e a samsung dizem ter 1:1000 mas cm o tipo de medida é diferente, fico na duvida se é enganador se nao... secalhar este DFC é um bocado com aquela coisa dos watts das colunas, em que há os reais e os por estimativa ou com uma mediçao toda manhosa...

Cumps
 
Pois, as reviews nem sempre são grande coisa/fiáveis, mas pelo menos dá para teres uma ideia daquilo que podes vir a ter, eu no caso destes monitores/tv's estava com receio de que a qualidade dos canais de tv não fosse grande coisa...depois, a qualidade da imagem, como já disse o melhor é compará-los lado a lado, estando ligados à mesma fonte (pc, cabo de antena, consola, etc) e ver o que gostas mais. Eu não ligo muito a isso, tendo em conta que ambos apresentam bom imagem e que a diferença não me pareceu significante, por isso devo ir pelo Samsung, vai servir de tv cá pró quarto e para o caso de um dia vir uma consola fico já preparado.

Cumps!
 
Back
Topo