Syncmaster 215tw vs 226bw... Qual a melhor escolha?

Kolan

Power Member
Boas,
tenho a possibilidade de adquirir qualquer um destes modelos Samsung a um preço inferior ao praticado, sendo a diferença mais acentuada no 215tw, ou seja, há uma diferença de 25€ entre os dois modelos.
Gostaria de saber a vossa opinião, se já experimentaram algum destes modelos, qual será o melhor. Em dimensão não me fará diferença uma polegada, mas o 226bw tem melhor tempo de resposta (2ms para 8ms do 215tw), melhor contraste (3000:1 para 800:1 do 215tw).
Quanto a interface, ambos são HD compliant mas o 215tw tem várias opções quanto a ligação de vídeo e audio, já que vem com altifalantes incorporados. Neste aspecto é relevante para quem tem consolas ( o meu caso).
Com tudo isto estou indeciso. Podem dar-me uma ajuda?

Cumprimentos
 
Última edição:
Eu ia por um 226BW... Em relação às consolas sempre podes colocar umas colunas!!!

O 226BW é um excelente monitor sem dúvida alguma!!!

Já tiveste oportunidade de o experimentar? A dúvida maior é se haverá uma diferença acentuada na qualidade de imagem. tendo em conta as características destes modelos. E quanto às consolas não tenho nenhum adaptador para a porta dvi, nem sei até que ponto esses adaptadores funcionam em condições.

Cumprimentos
 
O 215tw tem um painel mto superior ao 226bw logo melhor qualidaqde de imagem. E os 8ms do 215tw sao tao bons como os 2ms do 226.
 
Concordo com o Gandalf, se a unica difenreça entre os dois é 25€ compra o 215TW, o contraste do 226BW é dinamico por isso deve se igual ou menor aos 1000:1 do 215TW que são "estaticos". a diferença de 8 para 2ms não notas dirença.

Posto isto 215TW sem sombra de duvida....

EDIT: Kolan o painel do 226Bw é TN o do 215 é S-PVA de 8 bits
 
Concordo com o Gandalf, se a unica difenreça entre os dois é 25€ compra o 215TW, o contraste do 226BW é dinamico por isso deve se igual ou menor aos 1000:1 do 215TW que são "estaticos". a diferença de 8 para 2ms não notas dirença.

Posto isto 215TW sem sombra de duvida....

EDIT: Kolan o painel do 226Bw é TN o do 215 é S-PVA de 8 bits

O do 226 penso que seja de 8bits devido à gama de cores, porém não é espcificado pela marca.

Cumprimentos
 
O do 226 penso que seja de 8bits devido à gama de cores, porém não é espcificado pela marca.

Cumprimentos


Nem penses duas vezes!!!! Compra o 215 e eskeçe o 226...eu comprei um 226BW há cerca de uma semana e vou trokar! Ainda ñ sei bem por qual mas uma hipotese muito forte é o 215tw...que a mim até me sai 100€ mais caro, mesmo assim ñ m importo nd! O 226 tem um painel TN de 6 bits (não de 8). É assim, se keres um monitor só para jogos o 226bw serve...agora fika o aviso que em video é mt mau! Só ruido no monitor...

Não hesites, compra o 215

Abraço
 
O 215tw tem um painel melhor, mas tem input lag, o que pra jogar FPS é mau. De resto seria a minha escolha.

Desculpa a minha ignorância, mas o que é o input lag? É algo do género diferença de tempo entre o processamento gráfico da imagem e o seu visionamento na tela? Isso não corresponde ao tempo de resposta?

Cumprimentos
 
O 215tw tem um painel melhor, mas tem input lag, o que pra jogar FPS é mau. De resto seria a minha escolha.

isso acho que só interessa se fores hardcore gamer.... tipo profissional e o catano... que para dar uns tiros....

sim kolan é o tempo que ele demora desde que recebe a informação até que a mostra.... mas é diferente do tempo de resposta que é o tempo que ele demora a alterar a cor do pixel....(gtg ou raise & fall).

o 226 como já foi dito é TN 6bits... deve ter é qq tipo de dithering para aumentar a gama de cores..
 
Boas
Parece então que as opiniões são unanimes, deverei optar pelo 215tw. Penso que vou dar início à encomenda. MAs não deixem de comentar, dar as vossas opiniões.

Cumprimentos
 
Se fosses do Porto pedia-te para "dar uma voltinha" no monitor :P eu devo comprar um, mas só para o ano quando começar a estagiar.
 
Se fosses do Porto pedia-te para "dar uma voltinha" no monitor :P eu devo comprar um, mas só para o ano quando começar a estagiar.

No meu local de trabalho tenho monitores 215tw mas não tive oportunidade de os experimentar antes de serem instalados nos utilizadores. Apenas consegui apreciar o seu aspecto...
 
Soube há pouco que o valor estimado para o 215tw estava errado, afinal fica um pouco mais caro que o esperado. Acho que terá de ser uma carta fora do baralho. O mínimo que consigo é 474€ se não estou em erro, é um valor algo exagerado para um monitor, no meu ponto de vista claro.

O 226bw ou até mesmo o 206bw, em relação qualidade/preço não acham razoáveis? São os únicos modelos que eu conheço com dvi(hdcp compliant) por esses preços.

É verdade que perde perde em alguns aspectos para o 215tw mas de qualquer forma o uso que lhe darei é meramente caseiro, gosto de jogar mas não sou batido em jogos, muita internet, uns filmezitos também.

Atenção que não sou fidelizado à Samsung, se souberem de outro modelo de outra marca que seja mais compensatório venha ele. O essencial é não apanhar nenhuma desilusão.

Cumprimentos
 
Soube há pouco que o valor estimado para o 215tw estava errado, afinal fica um pouco mais caro que o esperado. Acho que terá de ser uma carta fora do baralho. O mínimo que consigo é 474€ se não estou em erro, é um valor algo exagerado para um monitor, no meu ponto de vista claro.

O 226bw ou até mesmo o 206bw, em relação qualidade/preço não acham razoáveis? São os únicos modelos que eu conheço com dvi(hdcp compliant) por esses preços.

É verdade que perde perde em alguns aspectos para o 215tw mas de qualquer forma o uso que lhe darei é meramente caseiro, gosto de jogar mas não sou batido em jogos, muita internet, uns filmezitos também.

Atenção que não sou fidelizado à Samsung, se souberem de outro modelo de outra marca que seja mais compensatório venha ele. O essencial é não apanhar nenhuma desilusão.

Cumprimentos


O que eu te posso dizer é que já encomendei hoje o meu 215tw e, em principio, chega amanhã...como referi no meu post mais acima, adquiri um samsung 226BW há pouco mais de uma semana e decidi trokar...a meu ver, não é um bom monitor, principalmente pa filmes e em termos de fiabilidade de cor. Contudo, se o meu 215tw chegar como combinado, amanha já te posso dizer se existem grandes diferenças entre os dois (espero bem que sim!!!!:-D ) e, consequentemente, se vale a pena a diferença de preço.

Alternativas boas, não é fácil...tens o viewsonic vx2025wm mas tb é um bocado caro e não tenho a certeza se é hdcp compliant, mas dá uma vista de olhos, qm sabe...

Abraço
 
Vou ficar a aguardar a tua análise ao 215tw Gatekeeper. Tendo experimentado os dois modelos, a tua opinião tem bastante peso.

Cumprimentos
 
Vou ficar a aguardar a tua análise ao 215tw Gatekeeper. Tendo experimentado os dois modelos, a tua opinião tem bastante peso.

Cumprimentos


Boas Kolan...infelizmente o meu Samsung 215TW só chega na segunda. Era para chegar hoje mas houve um atraso com a transportadora. Se quiseres aguardar até segunda à noite prometo dar-te a minha opinião sobre os 2 modelos.

Cumprimentos
 
Boas,
Este fim-de-semana estive ausente, não me era possível dar aui uma vista de olhos. De qualquer maneira as novidades parecem chegar apenas hoje à noite.
Gatekeeper vou esperar pela tua análise, não tenho urgência na aquisição do monitor, e já agora se não te importasses gostaria de saber o valor que pagaste pelo teu.

Cumprimentos
 
Back
Topo