PC Syndicate (Starbreeze/EA)

O gameplay é bom, os visuais estão fantásticos, tem pormenores excelentes (hologramas em tudo que é objecto) para o setting futurista que tem, o único problema: é curto, Portanto, não vale o preço de lançamento que pedem (60€/$/£). Não me venham dizer como já li por aí que há pessoas que tiram mais proveito de um jogo com 6 horas do que um jogo que proporciona 250 horas e por consequente, o argumento que dei é inválido. Disparate, a partir do momento que um jogo nos dê a possibilidade de jogar conteúdo novo por 250 horas, os outros jogos apenas têm de atingir este nível de conteúdo pois o jogo que teve tantas horas elevou a fasquia. Isto, ou têm de ser originais. Ora como o Syndicate não tem nada de original, nem no setting (Deus Ex: HR, está melhor conseguido até) nem pelo facto de ser o milésimo shooter no mercado, tudo o que tem de bom acaba por já ter sido visto e "consumido" no mercado. Ou seja, é apenas mais um shooter a arranjar em saldo.

PS: Até no Hacking ou ao remover chips podiam ter criado mini-jogos. Mas não, QTE's novamente...

EDIT: Eu fiquei impressionado como é possível o Gersttman ter dado um score 5* para um jogo como este. Eu e mais uns quantos no GB.
 
Última edição:
O gameplay é bom, os visuais estão fantásticos, tem pormenores excelentes (hologramas em tudo que é objecto) para o setting futurista que tem, o único problema: é curto, Portanto, não vale o preço de lançamento que pedem (60€/$/£). Não me venham dizer como já li por aí que há pessoas que tiram mais proveito de um jogo com 6 horas do que um jogo que proporciona 250 horas e por consequente, o argumento que dei é inválido. Disparate, a partir do momento que um jogo nos dê a possibilidade de jogar conteúdo novo por 250 horas, os outros jogos apenas têm de atingir este nível de conteúdo pois o jogo que teve tantas horas elevou a fasquia. Isto, ou têm de ser originais. Ora como o Syndicate não tem nada de original, nem no setting (Deus Ex: HR, está melhor conseguido até) nem pelo facto de ser o milésimo shooter no mercado, tudo o que tem de bom acaba por já ter sido visto e "consumido" no mercado. Ou seja, é apenas mais um shooter a arranjar em saldo.

PS: Até no Hacking ou ao remover chips podiam ter criado mini-jogos. Mas não, QTE's novamente...

EDIT: Eu fiquei impressionado como é possível o Gersttman ter dado um score 5* para um jogo como este. Eu e mais uns quantos no GB.
Enquanto concordo contigo em relação à duração da campanha, o CoD tem o mesmo problema e ninguem desconta score ou valor por isso. Em relação ao multi, como sabes que ninguem vai jogar 250 horas de co-op?

É um exagero muitos gamers acharem que devem ter tudo e mais alguma coisa - então agora todos os shooters têm de ter 250 horas de jogo, só porque o MP dum CoD ou BF é popular? Eu já fui estudante e desocupado e sei como é, mas 250 horas é pra quem A) não faz nada na vida, ou B) só joga isso o ano todo. Logo, é irrealista pensar assim. É isso os os fãs de RPGs que acham que todo RPG precisa de ter 100h de jogo.

O Deus Ex HR é um RPG, isto é um FPS, é natural terem desenvolvido mais o setting. E eu tambem fico impressionado com as reviews megalomanas do CoD. Reviews são opiniões, o Jeff claramente divertiu-se a jogar isto, logo deu-lhe uma boa nota.
 
Os visuais sao bons, check, historia satisfaz, check. Agora, gameplay frustrante e lento check check e check, o jogo em si e frustrante. Existe fights que levo com 50 gajos em cima e ainda nem sequer estou full health ja estou a levar com gajos com mini guns e com uma armadura de metal equivalente a um mini tank, o jogo nao e mau de todo mas existem partes que so mesmo um deficiente para fazer isto. 6/10
 
O Deus Ex HR é um RPG, isto é um FPS, é natural terem desenvolvido mais o setting. E eu tambem fico impressionado com as reviews megalomanas do CoD. Reviews são opiniões, o Jeff claramente divertiu-se a jogar isto, logo deu-lhe uma boa nota.

Concordo em tudo, diverti-me bue a jgoar isto e nao tenho problemas em dar uma grande nota. Gostei bastante do jogo, campanha curta, mas ja se esperava da starbreeze, os outros tambem foram assim, mas foi um grande jogo imo
 
Enquanto concordo contigo em relação à duração da campanha, o CoD tem o mesmo problema e ninguem desconta score ou valor por isso. Em relação ao multi, como sabes que ninguem vai jogar 250 horas de co-op?

Eu desprezo o CoD pelo facto de ter uma campanha com uma duração curta (mais curta que a do Syndicate). Até pode-se jogar 250 horas em Co-Op, mas relativamente à duração estava-me a referir ao SP de um jogo. Mas há jogos em que a repetitividade é mais acentuada que noutros (neste caso, não vejo uma pessoa a jogar o Co-Op do Syndicate por muito tempo; até porque não é um MP competitivo e tradicional, ou seja, o tipo de jogo online preferido da grande esmagadora maioria dos jogadores MP).

É um exagero muitos gamers acharem que devem ter tudo e mais alguma coisa - então agora todos os shooters têm de ter 250 horas de jogo, só porque o MP dum CoD ou BF é popular? Eu já fui estudante e desocupado e sei como é, mas 250 horas é pra quem A) não faz nada na vida, ou B) só joga isso o ano todo. Logo, é irrealista pensar assim. É isso os os fãs de RPGs que acham que todo RPG precisa de ter 100h de jogo.

Não é exagero. A fasquia já foi elevada, já há vários jogos com essa duração. Não digo que todos os jogos devam ter 250 horas de duração, mas também não devem ter 7 horas porque os jogos já tinham uma maior duração que essa (há mais que uma década). Assim parece que estamos a retroceder a nível de conteúdo. Talvez porque se trabalha mais na parte gráfica e o conteúdo tem de ser reduzido no produto final? Talvez, mas há jogos em que isso não acontece e têm visuais fantásticos. Portanto essa desculpa não me parece plausível. E uma pessoa pode jogar um jogo de 250 horas de duração durante uns anos. Eu antigamente demorava meses para passar um jogo e jogava regularmente. Hoje em dia isso não acontece, porque os jogos demoram 7 horas...

O Deus Ex HR é um RPG, isto é um FPS, é natural terem desenvolvido mais o setting. E eu tambem fico impressionado com as reviews megalomanas do CoD. Reviews são opiniões, o Jeff claramente divertiu-se a jogar isto, logo deu-lhe uma boa nota.

Sim, mas existem FPS's com componente RPG (uma pincelada) e tem uma maior duração. Ok, sem dúvida que cada um tem a sua opinião, mas acho que devemos estar alertas com a duração dos jogos e outras práticas de negócio que as publishers têm vindo a fazer com os seus produtos, porque o que está a acontecer cada vez mais é que estamos a pagar mais e a receber menos. Os custos crescem cada vez mais na produção de um jogo? Certo, mas isso não é desculpa para mandar um jogo curto ou inacabado para o mercado. E outra questão até é o facto de o mercado de FPS estar saturado. Aliás, o primeiro Syndicate não era um FPS. Isto demonstra bem, a conjuntura actual da indústria dos videojogos. Até posso admitir que o facto de se ter tornado mainstream contribui para isso, mas há muita desonestidade por "detrás da cortina" que muito gente não quer ver ou é tapada.
 
Back
Topo