Guia Synergy - Usando um teclado e rato para vários computadores

Jv.Batista

I fold therefore I AM
Bom, um colega meu falou-me deste programinha na aula de programação e decidi partilhar aqui com a malta. Chama-se Synergy e permite usar apenas um teclado e rato em vários computadores, bastando para isso estarem na mesma rede.



Como configurar, servidor Windows!


1º - ir a http://sourceforge.net/projects/synergy2/files/ e fazer o download da ultima versão


2º - a instalação da praxe, next, next, ...


3º - correr o programa como administrador( pelo sim pelo não)


4º - na opção advanced escolher o nome do computador, escolhi os ips locais, porque é-me mais fácil perceber onde está o problema se houver algum, mas podem escolher o que quiserem!

windows3.png


5º - adicionar os ecrãs que querem controlar

windows1.png



windows2.png



6º - indicar a posição dos ecrãs e carregar OK. E estão prontos para carregar no start!

windows5.png




Como Configurar, cliente Linux( ubuntu )!


1º - Abrir o terminal


2º - Colar

Código:
sudo aptitude install synergy
3º - Depois de concluída a instalação colar o seguinte para instalar o cliente gráfico para mais fácil configuração!

Código:
sudo aptitude install quicksynergy
4º - ir a menu > Accesories > QuickSynergy

5º - no separador use meter no nome/ip do servidor(pc windows) e o nome do computador onde está(pc linux)


6º - clicar em start e está feito, já podem usar o rato e teclado do servidor no cliente!
 
Última edição:
Uso o Sinergy há cerca de 1 ano, para partilhar precisamente um pc com Linux (que é o servidor) e um Cliente windows XP.

Além de permitir utilizar o rato e teclado de um dos computadores no outro, também tem uma funcionalidadezinha muito jeitosa, que é permitir fazer copy/paste entre os 2 computadores.
 
Uso o Sinergy há cerca de 1 ano, para partilhar precisamente um pc com Linux (que é o servidor) e um Cliente windows XP.

Além de permitir utilizar o rato e teclado de um dos computadores no outro, também tem uma funcionalidadezinha muito jeitosa, que é permitir fazer copy/paste entre os 2 computadores.

pois, o texto sei que funciona, mas não consegui copiar uma imagem...
 
Fiquei sem perceber se dá para controlar varios pc, atraves do mesmo teclado, rato e monitor. Parece-me ser o caso de ter os monitores lado a lado, mas so 1 teclado e rato.
Alguém tem alguma sugestão sobre a opção com monitor?
 
apenas serve para usares o teclado e rato. não te vai mostrar o monitor do outro computador, por isso convém estar ao lado ou dentro do teu campo de visão pk senão não vais ver o que estás a fazer!

para usar o mesmo monitor só tou a ver o remote desktop( isto entre pcs com windows ) ou então usar um KVM
 
Última edição:
Um colega meu no trabalho utiliza esta app para controlar dois portáteis, utiliza um teclado e rato para controlar ambos estando os dois ligados com uma ad-hoc wireless.

Quanto ao monitor tanto quanto vi, não é possível a sua partilha.
 
Tenho uma ferramenta que se chama teamviewer, atraves do IP consegues, controlar por completo o outro computador, abre uma caixa, onde tem o outro ambiente de trabalho, e consegues controlar tudo o que faz no outro computador ;)
 
Olá,

Só uma sugestão: para este efeito de partilhar rato e teclado com vários computadores há também o Input Director.

Primeiro usei o Synergy mas tinha alguns bugs e descobri o Input Director que me parece ser mais estável.

Quanto ao TeamViewer, também utilizo e só tenho a dizer maravilhas; poupa muitas deslocações.
 
é possível que nos vários computadores linkados neste software, o teclado e rato tenham o mesmo posicionamento, em alternativa ao left e right do host?

ou seja, ex. 10 máquinas/ monitores iguais, o rato e teclado tenha o mesmo comportamento que no host/server?
 
Boas,

Experimentei usar o Synergy, mas não funciona, segui os passos descritos aqui. Não consegue conectar.

Experimenti o Input Director, também não deu, fiquei encravado na parte da configuração: Configuring the Master/Add the slave.

slaveadded.png


Devia aparecer o traço verde como está na imagem, mas aparece um X vermelho e a menssagem: Slave didn´t respond.

Tenho o PC conectado ao modem/router por cabo e o portátil conectado por wireless ao mesmo modem/router. Tenho os dois PCs ligados por rede doméstica.

Alguma sugestão?

PC: Windows 7-32bits
Portátil: Windows 7-64bits


EDIT:

Resolvido, está a funcionar o Input Director, era problema da Firewall do Antivírus.
 
Última edição:
Pergunta aqui aos entendidos na matéria. O Synergy faz isto (Maxivista)? [video=youtube;tYxQ300rW7Q]http://www.youtube.com/watch?v=tYxQ300rW7Q&feature=player_embedded[/video]
 
Back
Topo