1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos [Synology NAS] Problema com a aplicação Download Station

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por thendless, 25 de Novembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 679)

1. thendless

thendless Power Member

Recentemente adquiri um NAS Synology 413. Os NAS da Synology, como saberão, proporcionam a utilização de uma série de aplicações, entre as quais a Download Station uma aplicação de partilha de ficheiros P2P. O problema que encontro é que quando activo a aplicação a banda de rede disponível para todos os outros equipamentos da casa fica praticamente reduzida a zero e isto quer eu limite a velocidade a que a Download Station pode operar ou não.

Já andei pelos fóruns da Synology onde, sem surpresa, encontrei relatos idênticos, mas sem solução.

Alguém aqui conseguiu resolver a questão ?

Obrigado, desde já.

Última edição: 25 de Novembro de 2012
  2. r_morgado

r_morgado What is folding?

Acho que não haverá solução :S
    visto que o Nas vai ocupar a linha toda, não sei se haverá alguma definição nele para limitares o que ele vai consumir

3. thendless

thendless Power Member

Parece-me ter encontrado a solução. Um dos membros do fórum da Synology referiu a hipótese de prioritarizar a aplicação através da função Quality of service - QoS presente em alguns routers. Fui verificar e o meu router tem essa função que já coloquei em prática, até agora com sucesso. Foi só definir a a porta de acesso da aplicação Download Station dar-lhe a prioridade mais baixa.

A Synology disponibiliza a lista dos ports utilizados pelas diferentes aplicações aqui.

Vamos ver se funciona a longo prazo.

4. r_morgado

r_morgado What is folding?

olha grande ideia ;)

Partilhar esta Página