Syrian hacker

boas pessoal... o meu cota tem um site, já a algum tempo, qu e uma amigo, fez, e agora quando ia dar uma olhada no site, para continuar o trabalho do site, reparei que o site tinha sido invadido e "crackado" por um grupo chamado SYRIAN HAKER...gostava de saber o que sabem a cervca deles...

cumprimentos...
 
obrigado...mas essa informação ja eu tinha recolhido...apenas gostava de saber algo "extragoogle"...só mesmo para saber o intresse de crackar um pequeno site ainda em construçao...~

cumprimentos...
 
obrigado...mas essa informação ja eu tinha recolhido...apenas gostava de saber algo "extragoogle"...só mesmo para saber o intresse de crackar um pequeno site ainda em construçao...~

cumprimentos...

Não sei se o teu caso é o que corresponde ao que foi dito por amjpereira quando ele diz que são trabalhos encomendados. (Já que dizes que é um site pequeno e em construção)

O que eu te posso dizer é que não é preciso nenhum motivo para Hackar um site.
O simples facto de o conseguir fazer dá ao Hacker o prazer de se sentir maior que o sistema. Ele conseguiu enganar o sistema e ganhar privilégios que não tinha. Isso é razão e motivo mais que suficiente

Não sei se já viste o filme "O Infiltrado" (deu recentemente na TV) em que o actor diz o seguinte sobre o assalto a um banco.

My name is Dalton Russell. Pay strict attention to what I say because I choose my words carefully and I never repeat myself. I've told you my name: that's the Who. The Where could most readily be described as a prison cell. But there's a vast difference between being stuck in a tiny cell and being in prison. The What is easy: recently I planned and set in motion events to execute the perfect bank robbery. That's also the When. As for the Why: beyond the obvious financial motivation, it's exceedingly simple... because I can. Which leaves us only with the How; and therein, as the Bard would tell us, lies the rub.
Acho que podes comparar o que ele diz a o que um hacker diria.

Eu traduzo-te parte do texto:

Em relação ao PORQUE: Para além da obvia motivação financeira é extremamente simple... Porque Posso!
Espero ter ajudado :P
 
e procuras informação como essa aqui?

Realmente ha pessoal nos foruns que gostam de se armar em administradores.... Tantos topicos que eu vejo que o pessoal começa logo a cascar em cima das pessoas! Isto vai dar é a que qualquer dia deixem de haver novos registos e fiquem ca so os "administradores" a comentar entre eles....


Bem em relação a questao em causa, muito provavelmente o hacker atacou o servidor onde o site do teu pai estava alojado, afectando todos os seus clientes e obviamente o do teu cota estava incluido.
Isto acontece muitas vezes porque esses servidores de alojamento estao a ser uma ameaça para eles (concorrencia) ou por divertimento ou encomenda.
Tambem acontece o servidor estar a usar uma versao muito desactualizada do apache ou iis ou equivalente e por "castigo" ou por facilidade acabam por danificar o servidor.

Em maior parte dos casos eles so alteram a pagina inicial o "index.***" e o resto do site continua la alojado, verifica por ftp se nao é esse o caso.
 
Mesmo que o servidor tenha ido à vida, suponho que o site esteja guardado tb no vosso pc, por isso bastaria pegar nos ficheiro e mover para outra servidor

Cumps
 
Back
Topo