System empires Vs O-game
Acho um post escusado... Quem joga sysemp sabe do que eu estou a falar. Ainda assim decidi criar este post, mais para os jogadores de O-game. Ora, para quem não sabe, Sysemp é um web based mmorpg, e, tal como o O-game, é baseado num universo de ficção cientifica. Tem um bonus acrescido, é feito por Portugueses. Quem pensa: "Ah e tal, é produção nacional, não presta..." está muito enganado, mesmo. Ora vejamos:
Eu tive uma conta com 150 000 pontos no O-game e acabei por me fartar. Cheguei a essa pontuação em dois ou três meses, passado esse tempo o jogo tornou-se extraordinariamente repetitivo. Até o combate é repetitivo no O-game, sempre as mesmas naves etc... O O-game torna-se desinteressante a longo prazo. No system empires existem dois tipos de ataques: aéreos e terrestres ao invés de apenas um. Podem-se ter varias colónias, tal como no O-game, tanto no planeta terra como noutros planetas do sistema solar.
Existem actualmente 10 tipos diferentes de naves de combate (estão previstas mais 3), e muitas outras naves e veículos, existem cometas - que te obrigam a unires-te com outros jogadores de modo a que os destruas antes que eles atinjam o planeta, embora sejam muito raros. Vai existir dentro em breve uma nave-mãe onde podes ter apenas uma, e equipa-la com módulos, uns diferentes dos outros, entre muitas outras coisas.
Outro factor que não existe no O-game, é o apoio por parte da equipa que desenvolve o jogo. Em nenhum outro jogo vi as opiniões e sugestões de jogadores levadas tão em conta como neste. O jogo está cheio de pormenores fantásticos, derivados precisamente das sugestões de jogadores. O jogo é muito parecido, e pode facilmente ser confundido com uma imitação de O-game mas depois de jogar um pouco constata-se que é BEM melhor. Este post é mesmo só para jogadores de O-game, para verem que existem jogos dentro do mesmo estilo mas de maior qualidade, com a vantagem acrescida de ser nacional. Jogadores de Sysemp não têm duvidas nisto.