1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria System Fail CPU Test - Asus P4P800-E Deluxe :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por aesgan, 28 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1617)

1. aesgan

aesgan Power Member

Boas,

Tenho um PC com as seguintes caracteristicas:
    P4 Northwood 3.0Ghz
    Asus P4P800-E Deluxe
    1GB Ram DDR400 Dual channel
    Fonte Noisetaker 500W
    grafica fraquinha, já nao me lembro mas acho que é uma Radeon 9200 (AGP)

Acontece que estava muito bem a digitalizar um documento e o PC bloqueia e agora não arranca! Apenas se houve uma voz nas colunas a dizer incessantemente: "SYSTEM FAIL CPU TEST"

Já tirei tudo menos o CPU e continua a dar erro e agora como não tenho outro CPU para testar... tou lixado.... será da motherboard ou do CPU???

Se alguem tiver algumas ideias diga sff!
    Thanks

2. syqe

syqe Power Member

Deverá ser o CPU com alguma certeza. Mas seria fundamental experimentares esse cpu noutra máquina e vice-versa.

3. oversaturn

oversaturn Power Member

Voz nas colunas?!?! Bolas! será uma alma assombrada escondida no computador?!? Ui, camedo, muita medo... :D

Bom, largando o offtopic, essa "voz" é um aviso característico das motherboards da Asus...

Pesquisando um pouco no google, podemos ver outros casos semelhantes com MB's da Asus.

Pode ser uma avaria da board ou até da fonte de alimentação.

Começa por fazer um Clear á CMOS (BIOS), usando os jumpers e removendo a bateria. Se não sabes fazer, vê no manual da board. Se não tens o manual, vai à página da Asus que está lá.

Depois começa por testar o sistema com outra fonte, outro processador ou outra MB (se conseguires arranjar), para assim isolares qual o componente que te está a dar problemas.

4. aesgan

aesgan Power Member

ja troquei de fonte para uma da chieftec k tinha praki de 460W, ja troquei os jumpers tb, mas nao removi a bateria! vou remover agora :P

e sim a rapariga fala mm!! :P e MUITA ALTOOOO ate faz impressao!!

5. oversaturn

oversaturn Power Member

Experimenta fazer um clear á BIOS como deve ser, pode não resolver nada mas não custa tentar...
    Troca o jumper e remove a bateria por uns 10 min. ou assim, e depois volta a repor tudo.

Pelo menos já eliminámos a fonte como causa do problema.

Tens dois "pentes" de memória? Experimenta usar apenas um de cada vez, para despistar uma possível avaria num deles.

Creepy...!

6. aesgan

aesgan Power Member

Quanto à memoria, tirei tudo, também tirei a gráfica, actualmente em cima da mobo so la tenho o CPU e o dissipador, com os 2 conectores de energia claro :P.

Se alguem quiser ouvir a "musica" que o PC me dá, divirtiam-se! http://www.youtube.com/watch?v=s3HpxX1tmxo

7. oversaturn

oversaturn Power Member

Nesse caso, temos dois candidatos: a MB ou o processador. Um deles avariou.
    Se experimentares esse processador noutra board, ficas a saber qual deles é que foi para o galheiro.

8. aesgan

aesgan Power Member

era o que eu suspeitava... agora so na segunda é que arranjo uma mobo/cpu de 1 amigo para experimentar :S

e eu que gostava tanto do meu northwood :((((

9. oversaturn

oversaturn Power Member

Boas máquinas, então quando saíram... também tenho ali um máquina com um desses, além de uma com um Prescott e do meu portátil... :P

Partilhar esta Página