1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

System Recovery

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por =Viperx=, 18 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1453)

1. =Viperx=

=Viperx= What is folding?

olá, o meu pc HP tem uma partiçao propria para formatar o pc que contem o windows e as drivers todas necessarias...

só que eu instalei o Vista e agora no Arranque aparece-m 2 opçoes:

1-Versao anterior do windows (XP) ------>funciona

2-Windows Vista ---------->nao funciona pk tirei o vista

Só que agora eu quero formatar o pc e reparar este arranque de merd* só que para o formatar é preciso carregar F8 logo no inicio de ligar o PC...... até aqui tudo bem, só que ao carregar em F8 pa ir pa partiçao de arranque dá erro relacionado com partiçoes (presumo que tenha a ver com o ter instalado o vista) nao existe maneira de reparar o arranque...
    Ajudem-m pf

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Podes reparar o menu de arranque sem formatar o disco(se é esse o único problema..)

Mas actualmente tens apenas o Vista??

Tenta editar o ficheiro boot.ini(na raiz do disco) e remove a entrada do vista..

O meu computador->propriedades->avançado->arranque e recuperação->definições->botão editar

Cumps

3. =Viperx=

tenho neste momento apens o Windows XP

akilo no arranque foi os "restos" do vista

O tal ficheiro boot.ini tem assim:

--------------------------------------------------------------------------
    ;
    ;Warning: Boot.ini is used on Windows XP and earlier operating systems.
    ;Warning: Use BCDEDIT.exe to modify Windows Vista boot options.
    ;
    [boot loader]
    timeout=30
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Home Edition" /NOEXECUTE=OPTIN /FASTDETECT /TUTAG=IT826G
    ---------------------------------------------------------------------------

atençao que kero k o arranque fike direito e que a partiçao de recuperaçao do sistema fique a funcionar caso necessario

Última edição: 19 de Julho de 2007
  4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Hmm.. esqueço-me sempre que com o vista o bootloader passa a ser outro..

Sendo assim, não sei, nunca mexi no vista.. mas tenta esse executável que fala aí

Cumps

5. =Viperx=

o executavel nao da...........
    :(

ajudem-m pf

6. siulasor

siulasor Power Member

xegas-te a criar os cd´s de recuperação da HP? axo que a solução passa por ai...

7. =Viperx=

como é que crio os cd's de recuperaçao da HP ?

Cumpz

8. =Viperx=

entao alguem me ajud pf

9. ante

ante Banido

Axo que so deves ter de alterar o (2) por (1) no boot.ini mas e dai nao sei como estao essas particoes feitas... Tambem, podes fazer executar e correr o "msconfig" ai tens tb o boot.ini com mais algumas opcoes. Uma das formas que podes usar é alterar o timeout para 1 ou 0 e assim nao vez mais o menu em que te pede para escolher o sistema operativo que queres usar, so tens de confirmar se o defaul do boot.ini é o que tens instalado. Se no fim dos 30 segundos ele arranca o xp entao poe o timeout a 0.

Última edição: 22 de Julho de 2007
  10. C.M.O.N.

C.M.O.N. Power Member

... penso que isto te resolva essa questão:

Após a instalação do Vista num pc ele assume o comando do boot do sistema. Ou seja, caso se queira remover o Vista não basta formatar a partição respectiva, o gestor de arranque do Windows irá permanecer, mesmo com a partição eliminada. O editar do "boot.ini" tambem não funciona... se repararem ele continua intacto...

bom... então é assim...

arranca-se no boot do XP

coloca-se o DVD do Vista na unidade de DVDs

executa-se: D:\boot\bootsect.exe /nt52 ALL /force (D: é a unidade de DVD onde está o DVD do Vista)

Depois elimina-se os ficheiros boot.bak (ficheiro oculto de sistema) e bootsect.bak localizados na partição respectiva ao XP.

Reiniciar PC

depois é só formatar ou eliminar a partição do Vista no gestor de discos do XP.

Partilhar esta Página