Boas, De há uns tempos para cá tenho reparado que alguns icons do system tray se 'escondem' sem razão aparente.. ou seja: de repente, sem mais nem menos, o icon do Kaspersky deixa de estar visivel no system tray, passando a estar definido para 'Ocultar quando inactivo'.. acontece que o Kaspersky continua activo! e se eu alterar a definição para 'Mostrar sempre' ele volta a aparecer.. e não mais desaparece durante essa sessão! Contudo, depois de reiniciar o laptop esta situação pode-se voltar a verificar.. Isto não é exclusivo do icon do Kaspersky.. já aconteceu o mesmo com os icons das ligações de rede e do messenger! que sem explicação aparente passam a ocultos com a definição em 'Ocultar quando inactivo' quando na verdade eles estão activos! Não sei se fui claro..? Ideias? Thanks Edit: Windows XP SP3
Boas, quando ele diz "inactivo", não quer dizer que está desactivado, quer é dizer que o ícone não está a ser utilizado, mpor isso é que o esconde. É perfeitamente normal, e não desactiva os programas que tens escondidos na tray. Cumps
É completamente normal. Acontece com qualquer icon ou tarefa, mesmo que esta esteja no background a processar .
ok, continuo não convencido! mas vamos por as coisas de outra forma.. como é que eu faço para definir um determinado tray icon a 'mostrar sempre'? ou seja, fazer com que ele esteja lá sempre visivel.. porque se eu for a propriedades > barra de tarefas > personalizar e escoher 'Mostarar sempre' essa alteração só produz efeito durante essa sessão e quando eu reiniciar volta tudo ao mesmo!
Isso é que já não é normal. Usas algum programa de limpeza que elimine ficheiros de acesso ou temporários (Ccleaner por exemplo)?
yep, CCleaner! Pensando bem até é possivel que estas alterações de comportamento da system tray coincidam com a utilização do CCleaner que comecei a usar a pouco tempo.. Pelos vistos fiz m**** e agora?
Não há nada que temer. Provavelmente tens activas algumas opções na secção "Avançado", como "Notificações da cache da Tray" ; "Menu pedir cache". Experimenta fazer uma limpeza sem ter opções activas na secção "Avançado". Agora experimenta redefinir os icons do Tray para "Mostrar sempre" e reinicia o computador para verificar se o problema está resolvido. Cumprimentos
Pois, mas não tenho. 'Menu Order Cache' e 'Tray Notifications Cache' não estão selecionados.. nem nunca estiveram pois nunca mexi em nada na secção Advanced.