1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

System Tray Icons

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por JasonWll, 6 de Junho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1406)

1. JasonWll

JasonWll Power Member

Boas,

De há uns tempos para cá tenho reparado que alguns icons do system tray se 'escondem' sem razão aparente.. ou seja: de repente, sem mais nem menos, o icon do Kaspersky deixa de estar visivel no system tray, passando a estar definido para 'Ocultar quando inactivo'.. acontece que o Kaspersky continua activo! e se eu alterar a definição para 'Mostrar sempre' ele volta a aparecer.. e não mais desaparece durante essa sessão! Contudo, depois de reiniciar o laptop esta situação pode-se voltar a verificar.. Isto não é exclusivo do icon do Kaspersky.. já aconteceu o mesmo com os icons das ligações de rede e do messenger! que sem explicação aparente passam a ocultos com a definição em 'Ocultar quando inactivo' quando na verdade eles estão activos! Não sei se fui claro..?

Ideias?
    Thanks

Edit: Windows XP SP3

Última edição: 6 de Junho de 2009
  2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, quando ele diz "inactivo", não quer dizer que está desactivado, quer é dizer que o ícone não está a ser utilizado, mpor isso é que o esconde.

É perfeitamente normal, e não desactiva os programas que tens escondidos na tray.

Cumps

3. JasonWll

JasonWll Power Member

humm, perfeitamente normal não me parece porque dantes não me acontecia nada disto..

como assim?

4. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

É completamente normal. Acontece com qualquer icon ou tarefa, mesmo que esta esteja no background a processar ;).

5. JasonWll

JasonWll Power Member

ok, continuo não convencido! mas vamos por as coisas de outra forma..
    como é que eu faço para definir um determinado tray icon a 'mostrar sempre'? ou seja, fazer com que ele esteja lá sempre visivel.. porque se eu for a propriedades > barra de tarefas > personalizar e escoher 'Mostarar sempre' essa alteração só produz efeito durante essa sessão e quando eu reiniciar volta tudo ao mesmo!

6. Alex_extreme

Isso é que já não é normal. Usas algum programa de limpeza que elimine ficheiros de acesso ou temporários (Ccleaner por exemplo)?

7. JasonWll

JasonWll Power Member

yep, CCleaner!

Pensando bem até é possivel que estas alterações de comportamento da system tray coincidam com a utilização do CCleaner que comecei a usar a pouco tempo..

Pelos vistos fiz m**** :1361: e agora?

Última edição pelo moderador: 6 de Junho de 2009
  8. Alex_extreme

Não há nada que temer. Provavelmente tens activas algumas opções na secção "Avançado", como "Notificações da cache da Tray" ; "Menu pedir cache".

Experimenta fazer uma limpeza sem ter opções activas na secção "Avançado".

Agora experimenta redefinir os icons do Tray para "Mostrar sempre" e reinicia o computador para verificar se o problema está resolvido.

Cumprimentos

9. JasonWll

JasonWll Power Member

Pois, mas não tenho.
    'Menu Order Cache' e 'Tray Notifications Cache' não estão selecionados.. nem nunca estiveram pois nunca mexi em nada na secção Advanced. :wscared:

Partilhar esta Página