1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

T-Bird 1400

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por coala, 19 de Maio de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 1411)

1. coala

coala Power Member

Sera que consigo levar o meu Tb1400 a 1600? qual o Fbs maximo a que consigo chegar?
    Para aumentar o score do 3dmark e preferivel aumentar + o multiplicador ou o FBS?

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem isso se consegues ou não levar o TB1400MHz até 1600MHz depende de muitas coisas:
    Que cooler tens ?
    Que motherboard tens ? ela permite alterar manualmente (pla bios ou dipswitches) o fsb e os multiplicadores ? Ela permite alterar a voltagem do processador e da memorias ? Que memorias tens ? DDR ou SDRAM ? E de que marca são ?
    Como vês tens aqui muitas perguntas as quais tens que me responder para te poder ajudar ! ;)

quanto á tua 2ª pergunta, para o 3DMark é perferivel aumentares o fsb, pois assim aumentas também a largura de banda disponivel para os vários dispositivos no teu sistema como: placa gráfica, disco rígido, etc... :)

Última edição: 19 de Maio de 2002
  3. coala

coala Power Member

bem e assim: o meu cooer e aquele full cobre a venda na unreal, a minha mobo e uma asus av7266, e tenho 2 ddr de 256 cada (oem, tb comprado na unreal) tanks pela ajuda!

4. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Esse cooler 100% cobre que dizes é o Spire certo ? Ele nem é mau de todo, mas a fan que traz é nojenta ! Tens que trocar essa por uma que tenha mais potencia, quanto á tua board, não conheço bem, por isso deixo para quem a conheça melhor para te ajudar nesse campo, uma coisa que sei é k ram oem pra overclock quase sempre não vale nada, e é ainda pior quando tens 2 sticks, da experiencia que tenho a overclockar e do que ouço falar dos outros overclockers, com 1 stick de ram vai-se sempre mais longe normalmente do que com dois, mas isto é susceptivel de engano, ou seja, não tenho a certeza se afecta o overclock em todos os casos...

5. elsapon

elsapon Power Member

TB1400

Boas!
    Como se pode ver na assinatura, o meu n está longe dos 1600. Como só "recuperei" posse do meu TB ontem (experiência frustrada com um XP) ainda n o xtikei. Falta mexer nas voltagens, mas como a EpoX vai até 2.2v...
    O meu objectivo principal já está: cpu com o fsb "síncrono" com as DDR333! E daki aos 1600 é só um pulito!
    Vê, se t kiseres dar ao trabalho, a "estirpe" do teu TB1400 e se tem as L1 fechadas de fábrica (muito fixe). Pra veres se o lote do teu cpu tem um bom historial, vai a www.overclockers.com e procura.
    Bons oc's!

PS: Está um cooler com um preço muito jeitosinho nos "Vende-se", se pensares trocar o teu... ;)

6. Facies

Facies [email protected] Member

eu tenho um tb 1400 e ele faz 12x150 ou 8x212fsb
    mb abit kr7-raid
    memorias: elixir da tanga (esta ***** é que me esta a impedir de passar os 2ghz)
    watercooling

7. L0zInMuSt

L0zInMuSt Power Member

Facies como eh ke levas o teu TB1400 a 1800mhz?

O meu tb tem watercooling e no entanto n faz boot a mais de 1625mhz! A minha board eh uma A7v133-C

Podes explicar? Tens algum resultado no 3dmark com issu? ou uma pic do sandra?

8*212 fsb ??? n me parece ...

8. Dracula

Dracula Power Member

O stepping n deve valer um corno :(
    Facies, k steping é o teU?

O meu dá os 1600 a vcore 1.80v Rockstable com a Pal 8045 e com a delta a workar a 6v :D
    mas depois quando ponho até 2v só me vai a 1.7 com a delta a funcar a 13v! :(
    Precizo de water neste CPU ;)

9. L0zInMuSt

L0zInMuSt Power Member

A ponta deste corno eh um AYHJA -Y ! Amanha jah lhe vou por o peltier! Qual eh o maximo a ke conssegues benchar o 3dmark sem crashar?

10. Dracula

Dracula Power Member

3Dmark--> 1685Mhz :D AIR!

11. Dracula

Dracula Power Member

N consegues fazer boot a mais de 1625 com water!?
    K temps tens? e k vcore posesteS?

12. L0zInMuSt

L0zInMuSt Power Member

1.85v e tenho temps de 40 idle e 43 load

Mas tens o compare result com esse speed?

13. Dracula

Dracula Power Member

n tenho propriamente a 1685 pk a minha crucial 2100 n dá mais do k 184 maxed timings (184.85mhz) e eu bencho sempre a 184.85 x 9 ;)

3Dmark link

14. L0zInMuSt

L0zInMuSt Power Member

talvez o meu problema seja n ter uma board DDR!

Ke temps tens ?

Toda a maneira n tou a acreditar muito ke o Tb1400 do facies bench a 1800 apenas com watercooling!

15. Dracula

Dracula Power Member

Temp de 37c max load! :D

Partilhar esta Página