?????????T-Bred B??????'

Biruno

Power Member
Boas!

Tirem-me esta dúvida:

1-Quais são os T-Breds B com a melhor relação preço-qualidade?
Tenho a ideia que são os XP1700+, XP1800+ e XP2100+. Será que o XP2100+ vale a pena? Digam-me as vossa opinioes.
Eu sei que o 2400+ puxa muito, mas é caro!!

2-Tive a ler algo sobre os Steppings e vi que existem 2: o AIUHB e o JIUCB não é? O AIUHB é o melhor não é?
Entretanto nos post ouvi falar num JIUHB ke puxa muito!! Isso existe?

Estou interessado em adquirir um destes T-Bred B (preferia o stepping AIUHB-pois dizem ke é melhor- mas tb pode ser JIUCB) 1700+, 1800+ ou 2100+.

Se algum quiser vender ou souber de alguma loja onde possa encomendar mandem PM sff.

Obrigado e fiquem bem.
 
E entre os AIUHB e JIUHB qual o melhor? J vi cenas na net que dizem que ambos OC muito bem! Algume ja experimentou? Se sim onde comprou?

Fiquem bem
 
Originally posted by wEs
xxxHB são os melhores, AIUHB ainda só apareceram de 2100+ pra cima, abaixo disso (entenda-se 1700+/1800+) são os JIUHB, qualquer um deles deve dar bem os 2400/2500Mhz a AR! vê esta thread:
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=8430
Um 2100+ a 2450Mhz a 1.9v :)

Epá na acreditem em tudo o que leem ! :rolleyes:
Qualquer um pode ir ai dizer pra um forum qualquer que tem um Tbred-B a dar 2.5GHz a ar a 1.9v, mas isso não prova nada, ainda por cima quando não se mostra provas como é o caso ! :rolleyes:
So acreditem quando houver provas ou benchs ou qq coisa do genero tipo uma pic do WCPUID como esta que foi feita com o meu XP 2400+:
 

Anexos

  • new_oc_record2.jpg
    new_oc_record2.jpg
    55 KB · Visualizações: 109
E qual é o stepping do teu??
A k voltagens conseguiste isso??

BTW, qual a explicação para um 1700+/1800+ xegar até +- ao mesmo clock de um 2400+ (OC+ar cooling)??
 
Tecno sim é verdade...mas cheguei a essa conclusão não apenas com base nesse testemunho mas sim em vários que ja lá apareceram, só hoje ja vi mais 2/3 threads de 2100+ B...mas mm assim acredito no rapaz sem shot, tal como acreditaria em ti senao o tivesses, sabes que nisto dos foruns os users vão tendo uma certa credibilidade, quer dizer, ao menos eu vou construindo uma imagem de certos users de foruns e dai vejo se são crediveis ou não.

BTW, belos Mhz que ai tens... :) 2470Mhz estáveis? a que voltagem?
 
:005: :005:

Bolas Techno!!!

Aproveitas-te da minha dúvida pra mostrares ke o teu processador bomba como o *******!!!!

LOL!! Keep the good work!!! LOL

PS: tal como o Wes, tb acho que o prazer de mostrar um bom OC só é completo se se realmente se tiver atingido isso!!!(eu pelo menos!!!)

Fiquem bem
 
Originally posted by wEs
Tecno sim é verdade...mas cheguei a essa conclusão não apenas com base nesse testemunho mas sim em vários que ja lá apareceram, só hoje ja vi mais 2/3 threads de 2100+ B...mas mm assim acredito no rapaz sem shot, tal como acreditaria em ti senao o tivesses, sabes que nisto dos foruns os users vão tendo uma certa credibilidade, quer dizer, ao menos eu vou construindo uma imagem de certos users de foruns e dai vejo se são crediveis ou não.

Epá mas ha que ver que nesses forums la fora que são muito grandes e onde participam pessoal conhecido, tipo neste caso o OPP, os newbs querem todos armar-se em bons perante este pessoal conhecido, e muitas vezes dizem coisas que na realidade não são assim, só para se armarem em bons e passarem por bons overclockers quando não o são, ou muitas vezes tem muita sorte e calha-lhes mesmo um cpu que parece que foi tocado por Deus e dá-lhe para overclockar que nem um maluco, mas nesses casos eles na tem merito nisso, tiveram apenas sorte, mas isto são casos esporadicos, nem toda a gente tem essa sorte !
Axo que é um bocado diferente dizeres que acreditas por exemplo em mim, que já ando nisto á uns valentes anos, e que sou conhecido aqui no forum, e tenho provas dadas, e dizeres que confias num tipo que é um newb noutro forum que até é muito maior que este e que nunca deu provas de ter feito nada de especial... Daqui a mais estás a compara-lo a um OPPainter, ICEE, MACCI ou mesmo a nível nacional um Petrus, por exemplo. Ha uma grande diferença, eu concordo com isto que dizes: "nisto dos foruns os users vão tendo uma certa credibilidade, quer dizer, ao menos eu vou construindo uma imagem de certos users", mas agora tens que ver que aquele usar la no xtreme, é um forum grande, e aquele é tipo novo, um newb, na sei que imagem é que podes criar de alguem que nunca mostrou nada, nem deu provas do seu valor, assim de um dia pro outro, tas a ver onde quero xegar ? Espero que tenhas compreedido o meu ponto de vista. ;)
 
Claro Tecno toda a gente sabe que quem lá vai a mostrar "trabalho" na maior parte das x's é para arrancar umas dicas aos PRO's e começar a dar-se bem com eles, dizes que ele é um newb e que nem tem provas...mas olha que ja vejo o bacano por lá a uns tempos e tenho-o "seguido" as x's em threads de vmods em especial da 8k9a e acho uma pessoa minimamente credivel, e olha que eu em relação a ti, acredito em ti, pelo pouco que te tenho visto nos fóruns, não sei nada de ti, eu que tou aqui a pouco tempo como posso saber que tás cá a uns anos valentes e tens provas dadas? Epah não sei nunca vi nada.
Dizer que confio? eu disse que acreditava nele, epah não sei, sabes que até prova em contrário ele tá inocente :P
Acredito sim que lhe tenha calhado um bom cpu e acho que com cooling decente toda a gente fazia isso...isto não apenas baseado nele tal como já te disse, mas na quantidade de pessoas que conseguiram grandes overclocks com estes últimos steppings.
Agora não sei Tecno, onde foste buscar essa de o comparar a um OPP, ICEE , MACCI ou Petrus, para já digo-te que para mim são iguais a todos os outros, não é por terem scores de +20k que têm mais valor que pessoas com 15k e um sistema "de rua", OPP? ICEE? sim são uns "jovens" que têm sempre o melhor hardware que por ai anda e sacam brutos scores, importancia para mim? nenhuma...não ganho nada com isso além de apreciar tão grandes numeros...MACCI? Do pouco que tenho visto de scores dele...o homem espreme o hardware todo que tem até a morte, mods por todo o lado que é uma coisa doida...Petrus? Desculpa a ignorância mas simplesmente se calhar não sou do tempo dele, tou cá desde o fim do verão na unreal e se vi 1 ou 2 posts dele foi muito...além de também 1 ou 2 posts noutro fórum...
Tecnoboy se são os teus idolos, tudo bem, não faças deles referencias, porque para mim nunca provaram nada, atenção que não lhes tiro o mérito de terem grandes overclocks, mas nunca os vi, não tenho grande conhecimento.
Eu compreendi perfeitamente o teu ponto de vista, mas acho que a tua atitude foi um bocado má onda. ;)

PS: 2470Mhz, ainda tar a ar? isso deve dar os 2500Mz com um watercoolingzito não? ;)
 
Raines:

1º já tinhas idade para pesnar antes de dizer £§§€€.

2º Nunca disse que era um OC

3ºO meu athlon é a 600 e tá a 600!!

4º vé mas é se ligas para as lojas..isso de ganhar bué da contos por tarde tá-te a por fraco!!!!

:003: :003: :003:

Fiquem bem

PS: Tecno e Wes, voçês são ambos uns bacanos (ao contrário do Raines qué é BRONCOOOO) portnanto n se chateiem.

Chateiem-se por causa de futebol(, agora por causa de OC, isto é prar um gajo se entreter!! Não é pra um gajo se chatear!!!

:001: :001:
 
Última edição:
Originally posted by wEs
e olha que eu em relação a ti, acredito em ti, pelo pouco que te tenho visto nos fóruns, não sei nada de ti, eu que tou aqui a pouco tempo como posso saber que tás cá a uns anos valentes e tens provas dadas? Epah não sei nunca vi nada.

PS: 2470Mhz, ainda tar a ar? isso deve dar os 2500Mz com um watercoolingzito não? ;)

Pronto, vou-te dar provas, uma vez que andas aqui á pouco tempo. ;)

New_OC_Record3.jpg


Bem como vês não é perciso Water Cooling aqui pros meus lados pra dar 2.5GHz ! heheh ;)

Water Cooling e Phase Change é so pos fracos que na conseguem overclockar nada de geito só a ar e que percisam de algo pa mostrar ! :004:

Ah e mais, estava a 2.5GHz com o cpu só a 55ºC ! :)
Pena que esta mobo tem um pequeno problema de undervolting, porque senão conseguia dar isto estavel, mas estava estavel o suficiente pra entrar no Win XP e tirar pic !
Se ao menos isto desse realmente os 2.15v que selecciono na bios... :rolleyes:
É que em vez disso esta-me a dar 2.06v... :005:

Bem mas pra veres que consigo dar +- esta velocidade estavel, aqui fica um score de 3D Mark, só pa provar que ando a rondar os 2.5GHz estaveis, neste caso o score foi feito agora mesmo a 2460MHz e com um fsb fraquito, foi feito com uma Ti4200 com clocks default e sem twekar nada, que é como ando com o sistema pra uso diario, o score em si na ta nada de especial, é só mesmo pra veres o overclock...

http://service.futuremark.com/compare?2k1=5711383

Originally posted by Biruno
PS: Tecno e Wes, voçês são ambos uns bacanos (ao contrário do Raines qué é BRONCOOOO) portnanto n se chateiem.

Chateiem-se por causa de futebol(, agora por causa de OC, isto é prar um gajo se entreter!! Não é pra um gajo se chatear!!!

:001: :001:

lol :-D
Mas quem é que se xateou aqui pa ?! ;)
Estamos apenas a falar e a trocar opiniões, nada mais ! ;)

Cumprimentos a ambos ! [[[[]]]] ;)
 
Última edição:
Originally posted by Tecnoboy

Water Cooling e Phase Change é so pos fracos que na conseguem overclockar nada de geito só a ar e que percisam de algo pa mostrar ! :004:

Ah e mais, estava a 2.5GHz com o cpu só a 55ºC ! :)
Pena que esta mobo tem um pequeno problema de undervolting, porque senão conseguia dar isto estavel, mas estava estavel o suficiente pra entrar no Win XP e tirar pic !
Se ao menos isto desse realmente os 2.15v que selecciono na bios... :rolleyes:
É que em vez disso esta-me a dar 2.06v... :005:


Quando o CPU ficar tostado com essas temp (considerando que a board está a ler no sensor da board), com esse vcore que é um suicidio para uma CPU de 0,13u, e tanto mais para air-cooling... veham depois criticar que o watercooling ou o phase change não rendem também para os melhores stepings. :-D
 
Originally posted by Crusher
Quando o CPU ficar tostado com essas temp (considerando que a board está a ler no sensor da board), com esse vcore que é um suicidio para uma CPU de 0,13u, e tanto mais para air-cooling... veham depois criticar que o watercooling ou o phase change não rendem também para os melhores stepings. :-D

Epá axas que 55ºC alguma vez matam um cpu ?! :rolleyes:
Se assim fosse, então coitado daquele pessoal que tinha cpu's acima de 55ºC e cujas boards nem sequer liam do diodo interno, ou seja, liam do termistor no socket, logo estavam a muito mais de 55ºC e logo obrigatoriamente segundo o teu raciocinio já estavam mortos e queimados... :rolleyes:
Segundo, isto não é nenhum P4, esses sim é que morrem a voltagens elevadas, e axas mesmo que se correse o risco de estragar o cpu o deixava assim ?! :rolleyes: Epá lembra-te que eu não começei a overclockar ontem... ;)

P.S: Referis-te que o watercooling e phase change tambem eram bons pros sttepings de geito, o que é verdade, eu disse aquilo que disse do water cooling e do phase change, mas foi na brincadeira, mas nem era isso que te queria dizer agora, só quero referir, que nem sei qual é este stepping, apenas comprei um XP2400+ e nem ligo a isso dos steppings, se queres mesmo saber, pois já vi pessoal que tem cpu's dos referidos "bons steppings" e nem por isso eles são melhores que outros comuns cpu's, e por vezes até são piores ! Este XP2400+ que tenho foi da 1ª levada que apareceu, e não foi escolhido a dedo, ainda era daqueles que o pessoal dizia que não valiam nada pra overclock e quando andava com a outra board toda cheia de bugs houve gente a dizer "Tens que nos dizer que stepping é esse, pra nos não cair-mos no erro de comprar igual !!!" ou "esses primeiros cpu's são uma porcaria, basta ver plo pessoal americano que na faz nada deles" e etc, agora engolem o que dizem ! :D
 
Última edição:
Originally posted by Tecnoboy
Epá axas que 55ºC alguma vez matam um cpu ?! :rolleyes:
Se assim fosse, então coitado daquele pessoal que tinha cpu's acima de 55ºC e cujas boards nem sequer liam do diodo interno, ou seja, liam do termistor no socket, logo estavam a muito mais de 55ºC e logo obrigatoriamente segundo o teu raciocinio já estavam mortos e queimados... :rolleyes:
Segundo, isto não é nenhum P4, esses sim é que morrem a voltagens elevadas, e axas mesmo que se correse o risco de estragar o cpu o deixava assim ?! :rolleyes: Epá lembra-te que eu não começei a overclockar ontem... ;)


Tecnoboy,

"Epá axas que 55ºC alguma vez matam um cpu ?! :rolleyes:
Se assim fosse, então coitado daquele pessoal que tinha cpu's acima de 55ºC e cujas boards nem sequer liam do diodo interno, ou seja, liam do termistor no socket, logo estavam a muito mais de 55ºC e logo obrigatoriamente segundo o teu raciocinio já estavam mortos e queimados... :rolleyes:"

55ºC no CPU a +2,0v é diferente de 55ºC com o CPU a 1,65v.

Essa voltagem mata sim esse CPU... e associada a essa temperatura o desgaste é mais rapido.

Sim porque para um Palomino com 2v no core já é +- o limite aceitavel, ainda necessitas de bom cooling... porque com air-cooling é perigoso, e tu estás com uma CPU de 0,13, o core do Tbred é muito mais pequeno que o Palomino e aindas estás com air-cooling.

Sinceramente diz-me se vês mais alguêm também com um Tbred a 2v refrigerado a ar.

A não ser que tenhas facilidade em trocar CPUs ou se calhar andas agora numa de 3D Mark.

"Segundo, isto não é nenhum P4, esses sim é que morrem a voltagens elevadas, e axas mesmo que se correse o risco de estragar o cpu o deixava assim ?!"

Pois não... um Athlon até é mais resistente com ajustes de vcore que o P4, mas também não é super homem.
 
Back
Topo