T.i.p.a. Awards 2008

jmmsmm

Power Member
Foram anunciados os T.I.P.A. Awards 2008. Para quem não sabe, T.I.P.A. significa, Technical Image Press Association que é a maior associação de imprensa e fotografia da Europa.

Alguns dos premiados foram:

Na categoria de D-SLR:

Best D-SLR Entry Level - Sony Alpha 200

Best D-SLR Advanced - Canon EOS 450D

Best D-SLR Expert - Nikon D300

Best D-SLR Professional - Nikon D3

Best Ultra Compact Digital Camera - Samsung NV24HD

Best Compact Digital Camera - Panasonic FX500

Best Superzoom Digital Camera - Fuji S100FS

Best Prestige Camera - Sigma DP1

Na categoria das Objectivas:

Best Entry Level Lens - Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS

Best Expert Lens - Olympus Zuiko Digital ED 12-60mm f/2.8-4 SWD

Best Professional Lens - Nikon AF-S Nikkor 14-24mm f/2.8G ED

Bom, quem estiver interessado em saber quais foram todos os premiados e porquê, aqui está o site:

T.I.P.A.
 
Acho que ali na Best D-SLR Advanced trocaste um 3 por um 4 :D

Em todo o caso, alguns modelos são os esperados.
O que me deixou surpreendido foi a Best Entry Level Lens.
;)
 
Já tinha visto isto e fiquei a perguntar para os meus botões porque é que raio a Sony alpha 200 é "entry level" e a Canon 450D é "advanced", e cheguei à conclusão que só pode ser para meter uma categoria assim à pressão ali no meio, porque a distinção é perfeitamente absurda ...

De resto, Nikon a dominar no profissional/semi-profissional ...
 
Acho que ali na Best D-SLR Advanced trocaste um 3 por um 4 :D

Em todo o caso, alguns modelos são os esperados.
O que me deixou surpreendido foi a Best Entry Level Lens.
;)

hehe... já foi... há 3 anos atrás... ;) a 350D e outras também... é engraçado ver os prémios anteriores a 2008... principalmente a partir de 2005, inclusive.

a Best Entry Level Lens, pensando bem, não surpreende muito... se reparares, em algumas análises feitas por entendidos, como esta, por exemplo, já se antevia uma boa qualidade/preço... o titulo de ...Entry Level... diz tudo...
e fico também contente porque acertei na compra...:D:D

É caso para dizer que a Nikon está em grande no segmento semi-pro e profissional. :002:

Cumps,
michael c

cada um puxa a brasa à sua sardinha... :)
mas não é só na classe "pró ou semi"... :) a D40 e a D50 também já foram premiadas em anos anteriores...

o que vale é que ficamos todos contentes... hehe
 
Esses prémios não valem grande coisa pela simples razão que não saem máquina suficientes para haver concorrência.

Nos segmentos inferiores aí sim, já dá para ver qualquer coisa.
 
Esses prémios não valem grande coisa pela simples razão que não saem máquina suficientes para haver concorrência.

Nos segmentos inferiores aí sim, já dá para ver qualquer coisa.

Não concordo pelo simples facto que basta haver duas dentro da mesma gama, para se puder fazer uma comparação entre ambas em que uma delas é a melhor...

Principalmente dentro das Entry Level, apareceram algumas novidades este ano...
A ter em conta, Canon, Nikon, Sony e Olympus...
Penso ser o suficiente para alguma delas ser nomeada... se bem que todos possam ter opiniões contrárias à nomeação... não é isso que está em discussão... :)
 
Back
Topo