T. Satellite A300-18A vs Asus V1Sn-AK024E vs Compal JFL92

quackjz

Power Member
Preciso que me ajudem. Ando à procura de um portátil para jogar (eventualmente), ver filmes e séries e trabalhar (vou pa engenharia electrotécnica e irei precisar de programar bastante), com preço abaixo dos 1500€.

Para além disso terá de ser um portátil leve (não acima dos 2,8 Kg) e com boa autonomia.


É então que me deparo com estes 3 portáteis:

Toshiba Satellite A300-18A


Asus V1SN-AK024E


Compal FL92 N52


Tenho 1500 euros pa gastar e, neste caso, acho que se é pa gastar é pa gastar no melhor, por isso comecei a ficar mais inclinado para o Asus pela placa grafica, pela drive optica, pelo preço em si, etc..

Mas depois vendo bem, será que valerá a pena o Asus quando o seu disco rigido é muito menor do que o do Toshiba ou do Compal?

Por outro lado, tive a ver o Toshiba numa loja e achei o teclado péssimo... Mas as colunas acho que são excelentes...

Será que vale a pena ignorar o teclado por umas colunas melhores e por 500 Gb de disco?

O Compal dizem que é uma bomba, deve ter uma optima autonomia (pela bateria de 9 celulas) o teclado tambem me parece bom, mas não tem tanto disco rigido como o Toshiba, nem terá tão boas colunas... Será que vale a pena?


Alguem me pode ajudar?
 
Eu estou na mesma dúvida que tu!!!Adoro o toshiba a 300 pelas caracteristicas e pela estética.O asus é um pouco feio.Mas o asus tem uma saida HDMI, que o toshiba não temSabes se dá para por essa saida HDMI no toshiba depois?

Cumprimentos

Ps:Estou muito tentado para o toshiba!
 
daqui a menos de dois meses vais ter no mercado portáteis com a 9600gt por preços bem mais em conta que esses... se vais gastar 1.500 eur, aconselhava-te a esperar pelos novos modelos do regresso às aulas :)

já sei que não se pode esperar sempre, mas neste caso vale a pena, não só porque pelas gráficas, bem como pelo preço e pelos novos processadores.
 
daqui a menos de dois meses vais ter no mercado portáteis com a 9600gt por preços bem mais em conta que esses... se vais gastar 1.500 eur, aconselhava-te a esperar pelos novos modelos do regresso às aulas :)

já sei que não se pode esperar sempre, mas neste caso vale a pena, não só porque pelas gráficas, bem como pelo preço e pelos novos processadores.

pois... mas é que não posso esperar mesmo, vou tar 1 mês a viver em casa dos meus avos sem nada pa fazer. ainda por cima acho que não preciso de uma placa grafica muito melhor (não sou um jogador muito assiduo)...

Se desse pa ter mesmo a certeza de que viria um portatil que engloba estas caracteristicas todas, aí eu esperava... mas como acho que não vem não acho que valha a pena.


Mais sugestões?
 
voltando ao tema..

Sabem se há alguma maneira de "contornar" a chatice do teclado do Toshiba?

Se não houver, será que vale mesmo a pena ter de levar com esse teclado para ter um som minimamente bom, ou a diferença de som comparativamente aos outros portateis que aqui mencionei nunca há-de ser muita?
 
voltando ao tema..

Sabem se há alguma maneira de "contornar" a chatice do teclado do Toshiba?

Se não houver, será que vale mesmo a pena ter de levar com esse teclado para ter um som minimamente bom, ou a diferença de som comparativamente aos outros portateis que aqui mencionei nunca há-de ser muita?
Não gostaste da opção que te propus? é melhor em quase tudo.
 
Se desse pa ter mesmo a certeza de que viria um portatil que engloba estas caracteristicas todas, aí eu esperava... mas como acho que não vem não acho que valha a pena.

achas mal... garanto-te que se deres agora 1.500 eur por esse asus, no regresso às aulas vais-te achar um infeliz, ao ver configurações com plataforma montevina e geforce 8600 a 1000/1100 eur :D mas se precisas agora, nada a fazer... força :D

não vás é depois às lojas :p
 
Eu tenho o Toshiba ha 2 dias e o que posso dizer é que o teclado é o melhor que ja usei ate hoje! É ultra rapido, um toque espectacular, consigo escrever mt mais rapido do que com o meu antigo Acer. Penso que quem não experimentou que vá a uma loja e dê uns toques, claro que cada pessoa tem os seus gostos.
O problema agora tem sido configurar bem a grafica no ubuntu, o scroll do firefox ta ultra lento, de resto ta a bombar.
 
Eu tenho o Toshiba ha 2 dias e o que posso dizer é que o teclado é o melhor que ja usei ate hoje! É ultra rapido, um toque espectacular, consigo escrever mt mais rapido do que com o meu antigo Acer. Penso que quem não experimentou que vá a uma loja e dê uns toques, claro que cada pessoa tem os seus gostos.

Pois.. eu ja fui a uma loja e nao gostei nada achei o teclado e fragil e "pegajoso" lol, mas ya depende dos gostos.

De qualquer forma ,o meu medo não é como é que fica o teclado 2 dias depois, mas sim 2 semanas ou 2 meses depois, com a utilização dá me ideia que aquilo vai saltar tudo lol.
 
Ok reconheço q o glossy não é do melhor, nisso concordo perfeitamente, tem um ar um bocado fragil, espero não lhe mandar uma marretada a jogar =p

Referia-me mais à pressão das teclas e tal.
 
Eu tenho o Toshiba ha 2 dias e o que posso dizer é que o teclado é o melhor que ja usei ate hoje! É ultra rapido, um toque espectacular, consigo escrever mt mais rapido do que com o meu antigo Acer. Penso que quem não experimentou que vá a uma loja e dê uns toques, claro que cada pessoa tem os seus gostos.
O problema agora tem sido configurar bem a grafica no ubuntu, o scroll do firefox ta ultra lento, de resto ta a bombar.

Já agora uma pergunta...a minha "roda" do volume pode rodar sem fim..p.e.: mesmo quando já não tem som "ela" tem liberdade para rodar. Além disso baixa o volume muito gradualmente, mas isso desconfio que seja para segurança das colunas. Acontece-te o mesmo?
Quanto ao teclado também achei muito porreiro para escrever, apenas desgostei da tecla do espaço:confused:...faz-me um barulho esquisito, não se é defeito se feitio
 
Em termos de características, penso que o Toshiba é o melhor... agora vão me desculpar, mas não consigo gostar do look do mesmo... um colega meu tem um, ficou cheio de dedadas em 2 tempos, aqueles botões do touchpad são meio xunning, e pode ser impressão minha, mas com este restyling o portátil ficou um trambolho.. já não tem a esbelteza dos anteriores....
 
quem puder que passe na worten do colombo... já lá estão em demonstração os novos hp (bem mais bonitos que o novo chassi da toshiba), um deles com uma 9600gt hehehe :D mas são só modelos de demo, não se sabe specs para portugal nem preços.

cn_dv5-thumb.jpg


se passarem por lá reparem no pormenor da logotipo iluminado da hp na tampa, mto l33t :D
 
Última edição:
Back
Topo