T200hd

touge_master

Power Member
Ja que ninguem me responde na seccao hardware coloco a questao aqui:

Quero comprar um Samsung T200HD para no futuro ligar la uma PS3, a minha questao e - a resolucao nativa do monitor e 1680*1050, isso causa perda de qualidade com a ps3? ou os 1360*768 de um 933HD serao melhores?

Quem usar a PS3 num ecra a 1680X1050 deixe o seu feedback sff.

obrigado
 
re:

A única maneira de garantirem-te uma qualidade decente a esse resolução é veres com os teus próprios olhos.

Não creio que a opinião de um utilizador da zwame te dará a confiança necessária.

Como já deves ter reparado esse ecrá tem uma resolução nativa muito superior aos 720p. E assim sendo a imagem terá que ser esticada em fullscreen.

Sendo a tecnologia da TV LCD, haverá sempre uma degradação da qualidade da imagem. Agora essa degradação poderá ser aceitável para ti ou não.

Por isso o melhor de tudo é veres mesmo com os teus próprios olhos.


Eu tenho uma TV de 40" com engines bem potentes para "esticar" imagens de sinal analógico de TV, redução de ruido em MPEG, etc... e mesmo de 1080p para 720p noto diferenças.

Claro que se uma pessoa afastar-se um pouco mais da tv deixa de reparar tanto nisso.

O que eu quero dizer é que não existem milagres e deves ser tu mesmo a ver com os teus próprios olhos.
 
eu tenho esse lcd e digo-te que é muito bom mesmo... para o preço nao há melhor...

tenho tanto o pc como a ps3 ligados por cabo hdmi e nao podia estar mais contente... só é pena nao ser maior (mas também nao tinha espaço para um lcd maior aqui no quarto...

resumidamente a 1080p na ps3 a imagem dá muitissimo bem, pelo menos para mim...


cumps....
 
Eu dantes jogava no meu monitor a 1680*1050 e podia seleccionar 1080p na consola, e a qualidade é muito boa está descansado
 
E nao se nota serrilhas nos jogos? Joguei GT5P num 22 da samsung a 1360X768 e precisava de anti aliasing com urgencia :p mas isso podia ser ma configuracao.
 
Obrigado a todos pelas opinioes, em principio vou compra lo esta semana.

Se tiverem mais opinioes, imagens, videos etc facam favor de mostrar :p
 
se nao tou em erro esse modelo que referes é o que eu tenho posso-te dizer que é muito porreiro e safas.te bem nos jogos faz de monitor e tv tem 2 saidas HDMI e mais umas coisitas, para não falar que esteticamente é bonito e como me ofereceram melhor ainda :)
 
se nao tou em erro esse modelo que referes é o que eu tenho posso-te dizer que é muito porreiro e safas.te bem nos jogos faz de monitor e tv tem 2 saidas HDMI e mais umas coisitas, para não falar que esteticamente é bonito e como me ofereceram melhor ainda :)

nao me queres oferecer um tambem? :D
 
Eu concordo com a primeira resposta, devias ser tu a experimentar em vez de te baseares apenas em opiniões do forum.

Eu tenho um monitor 22" Asus com resolução 1080p e posso-te dizer que se notam alguns problemas de aliasing na maioria dos jogos, o que é normal visto que grande parte dos jogos são upscaled para essa resolução (é quase como estares a jogar com uma resolução não nativa do monitor, mas não assim tão mau).

Por outro lado, comparado com uma televisão bastante maior (com 1080p também), o efeto de aliasing num monitor destes é bastante menos visivel, por razões obvias.

Suponho que já tenhas percebido isto, mas caso não, esse monitor deve suportar 1080p por HDMI, embora a resolução nativa seja mais baixa que isso, isto garante que a PS3 trata de fazer o upscale dos jogos para 1080p, pelo que o aliasing não deverá ser tão mau como se possa pensar à primeira vista. ;)
 
Eu concordo com a primeira resposta, devias ser tu a experimentar em vez de te baseares apenas em opiniões do forum.

Eu tenho um monitor 22" Asus com resolução 1080p e posso-te dizer que se notam alguns problemas de aliasing na maioria dos jogos, o que é normal visto que grande parte dos jogos são upscaled para essa resolução (é quase como estares a jogar com uma resolução não nativa do monitor, mas não assim tão mau).

Por outro lado, comparado com uma televisão bastante maior (com 1080p também), o efeto de aliasing num monitor destes é bastante menos visivel, por razões obvias.

Suponho que já tenhas percebido isto, mas caso não, esse monitor deve suportar 1080p por HDMI, embora a resolução nativa seja mais baixa que isso, isto garante que a PS3 trata de fazer o upscale dos jogos para 1080p, pelo que o aliasing não deverá ser tão mau como se possa pensar à primeira vista. ;)

Infelizmente nao posso experimentar pois ainda nao tenho PS3 e so vou comprar daqui a uns meses ;) Mas preciso de uma tv para o quarto e comprava ja adequada para jogar na ps3 mais tarde.
 
Infelizmente nao posso experimentar pois ainda nao tenho PS3 e so vou comprar daqui a uns meses ;) Mas preciso de uma tv para o quarto e comprava ja adequada para jogar na ps3 mais tarde.

Claro, eu percebo, mas quando digo experimentar referia-me a ires a uma loja tipo Worten que possa ter a TV em exposição e dares uma vista de olhos na imagem, será pouco provavel terem uma consola lá ligada, mas já dá para teres uma ideia da qualidade de imagem em si ;)
 
Claro, eu percebo, mas quando digo experimentar referia-me a ires a uma loja tipo Worten que possa ter a TV em exposição e dares uma vista de olhos na imagem, será pouco provavel terem uma consola lá ligada, mas já dá para teres uma ideia da qualidade de imagem em si ;)

Sim eu ja vi o LCD ligado e a qualidade de imagem e o normal, bastante boa. O que me preocupa e a resolucao ;)

Mas em principio vou amanha encomendar/comprar, se ficar com ele tiro umas fotos para o pessoal ver :p embora para ja seja apenas com a ps2.
 
Back
Topo