T2250 ou T5500

yagami

Power Member
boas.

estou indeciso entre dois portateis : hp dv6130 , toshiba a110-160

a principal diferença é um é t2250 e o outro t5500


a unica diferença dos cpu's são os 64 bits ? ou há mais por trás ?

se for só os 64 bits , devo ir pro 6130.

já agora , opinioes deles.

numa loja , o hp está a 799 € e o toshiba a 899€
 
bem ... já tive a ler sobre isto e :

penso que vou para o t2250.

por uma simples razao : o t5500 nao tem VT. prefiro VT a 64 bits.

sobre um link para os portateis , posso meter links para paginas de lojas ?!
 
desculpa mas o que é o VT? é essa a unica diferença entre eles? pensei que eram de tecnologiua diferente.


que me faz mudar de um para o outro , sim , VT é a maior diferença entre eles.

é uma extensão de virtualização da intel. dá jeito. muito jeito.

linux tem um sistema de virtualização , que necessita desde processadores para correr. ora , sem isto , nao corre , e pronto , chapeu :)

links :

http://en.wikipedia.org/wiki/X86_virtualization#Intel_VT_.28IVT.29
http://en.wikipedia.org/wiki/Kernel-based_Virtual_Machine
 
bem , parece que depois de mais investigação , nenhum deles tem VT.

bem , não é desta que compro um portail :( ( se bem que só ia comprar um destes pela acessibilidade extrema na compra )
 
sim , é interessante.

não é para parecer esquezito , mas não há outros iguais ?! tipo tsunami's ?!

eu gosto da aparencia dos tsunami's pretos , e adoro a nova , com o teclado branco.

Com T5600+, bonito e por menos de 900€, duvido :\
A Tsunami também vende o Compal HEL81 - Tsunami Walker 372T (com cpu T7200 e com SO). Mas o preço ronda os 1150€...
 
Com T5600+, bonito e por menos de 900€, duvido :\
A Tsunami também vende o Compal HEL81 - Tsunami Walker 372T (com cpu T7200 e com SO). Mas o preço ronda os 1150€...


pois , referiste outro problema : SO.

pagar windows , nem pensar ! é que eu nem sou um utilizador de linux casual .... sou um extremo utilizador de linux !

alem disso quero comprar um portatil por causa do meu projecto informatico na universidade. e o projecto é todo em linux. logo , pagar windows ... nem pensar.

se o tsunami replacer 627v não tivesse o windows vista ... até vinha para minha casa :) ( sim , preferencialmente, até gostava que fosse um portatil 17 pol. )
 
pois , referiste outro problema : SO.

pagar windows , nem pensar ! é que eu nem sou um utilizador de linux casual .... sou um extremo utilizador de linux !

alem disso quero comprar um portatil por causa do meu projecto informatico na universidade. e o projecto é todo em linux. logo , pagar windows ... nem pensar.

se o tsunami replacer 627v não tivesse o windows vista ... até vinha para minha casa :) ( sim , preferencialmente, até gostava que fosse um portatil 17 pol. )

Não existe o Tsunami Replacer 627T? Procura por isso. Eles só passaram a "V" com a saída do Vista porque ainda à bem pouco tempo não traziam SO necessáriamente..
 
agora também estou confuso , se tivermos um T2xxx e um T5xxx com a mesma frequencia e a mesma cache , qual e' a diferença de prestações entre ambos ? :confused:
 
Back
Topo