1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

T2400 vs T5600

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por CocaCola13, 5 de Dezembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1680)

1. CocaCola13

CocaCola13 Power Member

Boas vinha perguntar se acham que a diferença entre o Processador Intel® Core™ Duo T2400
    • 1,83 GHz , 2 MB de cache L2, Bus Frontal a 667 MHz e o Processador Intel® Core™ 2 Duo T5600

O caso é o seguinte tenho 2 Portateis com a mesma base a diferença dos dois esta no processador unicamente, o T2400 custa sensivelmente 1280€ o outro custa 1380€, compensa dar os 100€?

2. lostie

lostie Power Member

recomendo q dês uma olhada ao seguinte link:
    http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html

Citando a wikipedia:
    "Merom, the first mobile version of the Core 2, was officially released on July 27, 2006 but quietly began shipping to PC manufacturers in mid-July alongside Conroe.[6][7] Merom is Intel's premier line of mobile processors, with largely the same features as Conroe but with more emphasis on low power consumption to enhance notebook battery life. Intel has claimed that Merom will provide 20% more performance yet maintain the same battery life as the Yonah-based Core Duo. Merom will be the first Intel mobile processor to feature EM64T 64-bit extensions."
    No entanto nao sei se os 20% nao será um valor um bocado exagerado. Tb tenho alguma dificuldade em avaliar se os 100€ serão compensatórios pelo q tb gostaria de ouvir opiniões.

3. SLBorga

SLBorga Power Member

Na minha opinião, os 100€ não compensam pela diferença de performance. Podem é compensar no facto de ser um processador a 64bit, pelo que ficas mais bem preparado para aplicações futuras. Agora a escolha é tua, sinceramente não sei até que ponto valerá a pena.

Eu por exemplo comprei um portátil com um T7200 e arrependo-me agora de não ter escolhido um com um T2600 mas com uma gráfica bem melhor. No entanto, se calhar daqui a uns tempos mudo de opinião.

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Por 100€ de diferença, neste momento compensa comprar o T2400, mas no futuro, talvez os 64bits façam falta!
    Recentemente comprei um T2500, e n estou nda arrependido!

5. ricreis

ricreis Power Member

Apostar em Core Duo nesta altura é apostar no cavalo errado. O Windows Vista está ai à porta, e para tirar partido dele são melhores os Core 2 Duo.

O Futuro é a tecnologia de 64 bits... pelo menos até daqui a uns meses quando ficar desactualizada :)

6. Transmontano

Meses?! lol
    N será daqui a alguns anos?

7. CocaCola13

CocaCola13 Power Member

pois na lista do 3dmarks fica uns furos abaixo, realmente ficamos a pensar que estamos a dar dinheiro por uma coisa que esta desactualizada.. era mais por uma questao de haver ja em stock e poupar uns 100€

8. ricreis

ricreis Power Member

Meses mesmo... É que dentro em breve (ainda não se sabe muito bem quando) os Quad Core irão chegar aos portáteis. Tudo bem que continua a ser tecnologia 64 bits, mas vai fazer com que os Core 2 Duo fiquem desactualizados.

9. Transmontano

Sim tens razão, n tarda tão os QuadCore nos portáteis, mas continua a ser tecnologia 64Bits, por isso ainda vai levar algum tempo (talvez 2 anitos) para a tecnologia subir para os 128bits.

Partilhar esta Página