t7700 vs t7500 vs t7250

Gonxalo19

Power Member
Boas.. apresento de seguida o preço d cada um destes cpus.. e a minha kestao eh.. a diferença entre eles eh mta?? isto eh.. k justifike a diferenca d preço??

T7700 2.4ghz 4mb cache ( 310€ )
T7500 2.2ghz 4mb cache ( 236€ )
T7250 2.0ghz 2mb cache ( 198€ )

Eu sei que a diferença entre o 7500 e o 7250 eh grande.. pois nao so tem mais 200mhz como tem 4mb d cache ao contrario d 2mb pro T7250,

Agora a diferença do T7700 para o T7500 eh mta?? ou os 74€ d diferença poderia ser aproveitado para outras coisas tais cmo passar para 4gb ao inves d 2gb d memoria

Cumps
 
sinceramente e preferivel poupares esse 74€ no cpu e investir num disco melhor,porque esse sim e que atrasa o sistema pa carago....

plo que eu sei (que e muito pouco) a diferença nao e grande coisa acho que so no caso de aplicaçoes de rendering, photoshop, editores de video, e que se nota mais...
mas ha por ai muitos comparativos na net entre os t7700 e os t7500
eu tenho o g1s com o t7500 chega-me perfeitamente... agora o disco esse e que e o calcanhar de aquiles....
 
sinceramente e preferivel poupares esse 74€ no cpu e investir num disco melhor,porque esse sim e que atrasa o sistema pa carago....

plo que eu sei (que e muito pouco) a diferença nao e grande coisa acho que so no caso de aplicaçoes de rendering, photoshop, editores de video, e que se nota mais...
mas ha por ai muitos comparativos na net entre os t7700 e os t7500
eu tenho o g1s com o t7500 chega-me perfeitamente... agora o disco esse e que e o calcanhar de aquiles....

sem dúvida... esses €€€s dão para o upgrade do disco para um de 7200Rpms
 
sinceramente e preferivel poupares esse 74€ no cpu e investir num disco melhor,porque esse sim e que atrasa o sistema pa carago....

plo que eu sei (que e muito pouco) a diferença nao e grande coisa acho que so no caso de aplicaçoes de rendering, photoshop, editores de video, e que se nota mais...
mas ha por ai muitos comparativos na net entre os t7700 e os t7500
eu tenho o g1s com o t7500 chega-me perfeitamente... agora o disco esse e que e o calcanhar de aquiles....

por acaso eh mesmo para fazer paginas de web, programaçao e programas d rendering que o quero..

o que axam desta config.. um portatil normal da compal ifl90.. mas com as seguintes specs..

T7500
2gb ddr
160gb 7200 momentos S-ata

??

axam que deveria colocar mais ram e ter os 4 gb?? ou d momento n compensa ( a diferenca eh d 86€ 2gb para 216€ 4gb
cumps
 
por acaso eh mesmo para fazer paginas de web, programaçao e programas d rendering que o quero..

o que axam desta config.. um portatil normal da compal ifl90.. mas com as seguintes specs..

T7500
2gb ddr
160gb 7200 momentos S-ata

??

axam que deveria colocar mais ram e ter os 4 gb?? ou d momento n compensa ( a diferenca eh d 86€ 2gb para 216€ 4gb
cumps

eu tenho um ilf90 e escolhi 2GB pois neste momento ainda n são necessários os 4 e além disso quando os precisares estão a preços muito mais acessiveis!

acho que a configuração ta impecável (igual à minha)
 
Eu tenho um compal com um T7700 e 4 Gigas e um disco a 7200 , a memória acima de 2 gigas (4 gigas por ex) só te compensa em sistemas de 64 bits como o vista 64 no meu caso , ou distribuições de linux.
No caso de comprares o portatil de raiz com memória , lembra-te só do seguinte... se vier com 2 gigas e a menos q venha com um módulo de memória de 2 gigas apenas , é uma boa compra , se vier com 2 módulos de 1 giga , mais tarde quando ponderares aumentar a memória vais ficar com um módulo a fazer de porta chaves ;-). O disco é uma boa compra e quanto mais rápido melhor , de 5400 para 7200 há mta rotação de diferença , e mais rapido é o acesso, se investes numa máquina rápida , tudo tem q estar conforme :-)
 
a diferença do 7500 para o 7700 sao 200mhz por core..ou seja 400 mhz no total..

mas no fundo nao compensa, nem os 4gb d ram...o que compensa msm o disco a 7200rpm...

se vais comprar aconselho te a *****...configuraram me isto, enviaram e 20 horas dps ja tava em casa..
 
voltando a pegar neste tópico ...

alguém pode esclarecer-me qual a "validade" do T7250 face ao T7500? Isto é, a diferença dos 2mb de cache é assim tão notória? Não pretendo o portátil para jogos...é somente para trabalho não gráfico...

Espero que me possam ajudar ...
 
já agora, e sem querer abusar da vossa paciência,

e ao nível de arranque de aplicações?

Por exemplo, não trabalho com aplicações propriamente pesadas..é como dizes, é tudo "trabalho de escritório"...mas trabalho com documentos excessivamente pesados e com variadíssimos documentos deste género em simultâneo....

Obrigado por tudo!
 
Para esse tipo de coisas, é muito mais benéfico optar por um disco rígido rápido do que por um melhor processador. Um disco de 7200RPM de 120GB (no mínimo) ou um Samsung 250GB 5400RPM são as melhores escolhas em termos de desempenho.

O Intel Turbo Memory também contribui para a rapidez no arranque de aplicações, pois o acesso a um módulo de memória é muito mais rápido do que aceder ao disco.
 
Back
Topo