T9400 ou T9500??

Boas!

Pelo que li estes 2 processadores são idênticos, com a excepção do T9400 trabalhar a 35W enquanto o T9500 trabalha a 25W.

Gostava de saber quais a vantagens de um em relação ao outro.

A única vantagem que consigo ver é um aumento de autonomia, mas gostaria de saber se é significativa essa diferença, e se é a única vantagem!
Vale a pena dar mais 50 euros pelo T9500?

Cumprimentos,
André Abrantes
 
o P9500 é que consome 25W, o T9500 é melhor que o P9400 e o T9400, mas gasta mais que o P9500 é mais caro que o T9400...
 
Ambos consomem 35W, um trabalha a 2533 MHz (T9400) outro a 2600 MHz (T9500), ambos tem o mesmo cache também..

Logo acho que não compensa o T9500 vai pelo T9400 ;)
 
O que vem na exame informática deste mês é o seguinte:

T9400 - 2,53GHz - 6Mb - 35W
T9500 - 2,53GHz - 6Mb - 25W

Deve ser um erro portanto...
Então nesse caso, como não me vou por em overclocks, acho que me vou decidir pelo T9400.

Obrigado.
 
Então quer dizer que o T9400 é melhor que o P9400? :confused:

..............................

Para já não existe o processador P9400 e sim o SP9400...mas este penso que ainda não está disponivel no mercado e sim, é menos performante que o T9400, mas por outro lado gasta menos energia...

O P9500 é que tem 1 performance semelhante ao T9400 com a grd vantagem de consumir menos energia (TDP)...mas tb é mais caro o processador...
 
..............................

Para já não existe o processador P9400 e sim o SP9400...mas este penso que ainda não está disponivel no mercado e sim, é menos performante que o T9400, mas por outro lado gasta menos energia...

O P9500 é que tem 1 performance semelhante ao T9400 com a grd vantagem de consumir menos energia (TDP)...mas tb é mais caro o processador...


Obrigado pelo esclarecimento,

Cumps
 
Por favor podiam-me dizer se a diferença entre o T8600 (2.40Ghz) e o T9400 (2.53Ghz) vale mesmo a pena? A diferença é de cerca de 60 euros. Segundo as listas de benchmark é de 8 posições (de 16 para 24) mas o que eu queria saber era se existia mesmo alguma diferença real, isto é, algo que tivesse influência prática e notória no desempenho normal do computador (não tenciono fazer programação nem edição de imagem nem nada dessas coisas...só jogos/office/filmes). Obrigado.



P.S. O processador, ao contrário da gráfica, dá para substituir daqui a uns anos certo? Por curiosidade, qual é o preço actual de um T9400 por exemplo?
 
como podes ver pelo grafico o desemprenho nos jogos é muito semelhante



esses testes foram realizados com uma placa grafica de topo 8800M GTX

Quanto a preços

Total Rating Price/Performance

em principio dará para trocar o cpu, mas uma vez que o que procuras é jogar acho que nao devias ter a ideia de que trocar o processador mais tarde ira aumentar o desempenho nos jogos...
 
Última edição:
Sim claro, eu sei que o processador pouca influência tem em termos de desempenho em jogos, mas eu também não quero só o portátil para jogar. A minha questão é se a nível geral, no desempenho global do portátil, os 60 euros de diferença fazem mesmo uma diferença perceptível, ou se pelo contrário só vai ajudar mesmo para a auto-estima ter um T9400 em vez do T8600...lol. O facto de comprar o T9400 vai-se traduzir numa maior longevidade do portatil? (isto é, se a máquina vai continuar actual por muito mais tempo do que um portátil igual com o T8600?)
 
eu ia pelo t9400 pois tem 6 megas de cache,agora se vale a pena os 60 euros a mais é muito dificil de equacionar, espera por segundas opinioes
 
Última edição:
Back
Topo