1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tá a chegar a época dos escaldões!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LONELYDOG, 14 de Maio de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 933)

1. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Caros amigos, como nabo da informática, mas nabo prevenido vale por 2, não seria boa ideia os "gurus" da comunidade irem dando uns palpites aos mais desatentos/facilitadores sobre os perigos do calor português nos PCs ? Fontes estorricadas, coolers e ventoinhas parasilados sob kilos de pó acumulado, PCs não ligados a fichas c/ terra ? Olhem que o cheiro a material queimado é assim a modos que a ovo estrelado !!... A brincar, mas um assunto sério !

2. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Uma das cenas que deves comprar logo é mesmo um bom UPS , infelizmente a corrente eletrica portuguesa tem muitos defeitos e ja alguns anos que não se "moderniza". Existem por ai uns baratos que sao bons. Tenho um Mustek 400, que aguenta uns 20minutos sem luz, e nota-se quando protege dos picos de energia.
    O verão sempre será problemático principalmente nestes ultimos anos tem sido bastante caloroso. Em portugal ainda existe pouco cuidado com equipamentos informáticos, mas uma boa sala e um bom AC ajuda muito. Esquece os quartos no sotão.
    Contra o pó não existem milagres, é comprares o sprayzito numa loja de eletronica e polverizares alguns componentes... para tirar o pó. Acho que tambem ha uns que se pode usar como repelente mas nao tenho a certeza.
    O WaterCooling tambem é uma outra opcao mas é preciso algum cuidado e experiencia.
    ....
    Mas passo mais tempo na praia do que a esticar-me na sala a jogar.. :P
    Peace

3. LONELYDOG

LONELYDOG Power Member

Amigo Kosta. eu até sou nabo prevenido ( coolers, fans, caixa da Super Flower ), mas ele há cada tótó ! Depois, chamam-me para ver o que pode ser o cheiro a barbecue ! O UPS é boa ideia ( confesso que ainda não tive tempo=€€€ para comprar ) !!!

4. Gunn3r

Gunn3r Power Member

É muito simples... é abrir o pc e sacar todo o pó que está lá dentro, seja com spray de ar comprimido ou (como eu faço) com um pincel de maquilhagem (facilmente adquirivel que qualquer loja especializada num centro comercial) em conjunto com um aspirador (com o adaptador de escova). O pincel tem as fibras finissimas e limpam bastante bem as ranhuras dos coolers.
    Tirar as fans e limpar as pás também ajuda, bem como limpar filtros.
    No fundo é limpar todos os componentes e se houver espaço na caixa, agarrar numa Dremel ou compativel e abrir um buraco na lateral para um fan de 120 ou mesmo 140mm.

5. ricardomcl

ricardomcl What is folding?

Uiiii! Nem me falem em pó!!! Porque já ando pra limpar o meu "calhau" há uns meses valentes, mas só de pensar em ter de desmontar tudo, limpar peça a peça e no fim voltar a por tudo no lugar, arrumar fios... uhhh!! até doi pensar nisso!:cwm3:

É que isto tá mesmo a precisar de uma limpeza. a temperatura anda pelos 47-48º em idle... quando puxo por ele... chega quase aos 60º. e tenho 2 fans de 12cm (uma in e outra out-take). há dias em que até custa estar à beira do pc, por causa do calor que ele liberta.lol

Enfim... foi só um desabafo.:P

Por isso já sabem, se não querem ter o mesmo trabalho que eu, optem pelo watercooling. é mais silencioso e como so precisa de uma ventoinha, é menos pó a entrar pra caixa. pelo menos é o que eu acho. corrijam-me se estiver errado.

6. brock

brock Folding Member

E eu tenho daquelas caixas todas transparentes assim "catitas" ao ver o po lá dentro a ficar "acumulado" até ficoo :wow: mais dia menos dia tenho que fazer uma limpezaa, mas dá assim algummm trabalho mas pronto tem que ser.

Partilhar esta Página