Tá a dar Pro Evolution Soccer na TVCABO?

Apophis disse:
aqui ha alguns anos, tinha a tv velhinha (+ de 20 anos :D) sintonizada por antena, e lá estava eu a ver se apanhava os 4 canais, (ainda nao tinha tvcabo), e nisto o que é que apanho:
um canal que nunca tinha ouvido falar, o "Animal Planet" para quem não sabe acho que é tipo discovery só que dedicado apenas á vida animal, e aquilo durou horas, no dia seguinte ja era 1 canal diferente e outras vezes apanhei aquilo a fazer zapping.
resultado, devia tar a apanhar a emissão de um aparelho de descodificação de satélite :D

Eu tb quando tinha a tv pela antena de vez em quando apanhava uns canaizitos estrangeiros, talvez o facto de onde eu morava estar rodeado de parabolicas lol
:002:
 
Quando ainda nao havia tv cabo, costumava apontar uma antena dequlas k parecem uma mini parabolica as parabolicas dos predios em frente e dava para apanhar alguns canais, uns melhor outros pior...mas pelo que custava...:D
 
StormhawK disse:
Eu aqui há uns anos valentes tive um mês e pouco em que apanhava sinais de rádio amador tanto na televisão como no pc.

Era estranhíssimo... estava a jogar o tomb raider e de repente começava alguém a falar em português pelas colunas.
A televisão também apanhava sinal, mas estranhamente era só em stand-by.

Bem, não te des por feliz por apanhares interferências de transmissões amadoras (dizes tu, porque podiam ser de CB, ou outras). Porque normalmente quem os apanha, quer é ver-se livre deles à força toda, principalmente no quando essas interferências acontecem na hora das telenovelas... :joker: Depois, este tipo de pessoas, tem tendencia a ir bater à porta do respectivo dono do equipamento (por norma, aquele a quem chamam de anormal, só porque tem uma GRANDE antena no telhado e o carro cheio delas. Quando na realidade, muitas das vezes o problema, está na origem do propriatário da TV, que usa amplificadores de recepção (coisa que não pode.. no caso da deslocação de uma equipa da Anacom a casa, quem come logo e perde a razão é o queixoso), outras vezes, usam antenas a cair de podre, assim como os cabos de TV todos assassinados... mas querem à força que o desgraçado do vizinho deixe de transmitir, quando o mesmo paga licenças e tem tudo legal para poder fazê-lo.

Portanto, não te dês por feliz por jogares TR e ouvires as transmissões do bakano.. ou por veres uma chuva enorme na TV e a voz dele sair na mesma... só dá chatices.. despesas.. e muita àgua para o moinho..

Mas isto é como tudo.. nós (radioamadores, cbeistas, operadores de frequencias privadas e etc,) tb pagamos por frequências e levamos com outras coisas, tais como, as transmissões de audio do RTP AFRICA nas nossas frequencias, que ocupam frequências atribuidas a repetidores, e o que podemos fazer nós? NADA... A TVCABO TEM MAIS €€€€€€... enfim...



Quanto ao ppl que apanha jogos e outras cenas pela TVCABO... tb sou sincero.. antes apanhar a mais, do que não apanhar.. como ás vezes acontece.. é cortes nos canais todos.. e como é logico, na net.. felizmente que agora está melhor.. mas com a treta do comboio da Fertagus e agora com o metro MST, em que têm de alterar os cabos e passalos por outros lados, fora os cabos cortados por acidente e etc etc... foram alturas horriveis que o ppl na zona de corroios, laranjeiro, pragal e etc passaram.. chiça.. quando não era isso era a luz.. as falhas da EDP por causa dos testes po Comboio da fertagus (da ponte..). Enfim.. MAs dizia eu... isto da RF (Rádio Frequência) tem muito que se diga e tem coisas muito estranhas.. é como a Electricidade... só quem está por dentro é que sabe...


P.S. - Desculpem o post enorme.
 
Agora familiarizei-me com o teu post [ThunderS] :)

És de k zona? Corroios? Entao és meu vizinho!

Tava eu a dizer... nao sou radio amador, mas trabalho com RF... mais precisamente nos 2.4 pra WLan's e sei bem que interferencias é do pior que se pode apanhar.
No caso da frequencia que utilizo inda temos mais problemas a gravar isto tudo... predios a tapar a zona de fresnel, reflexões maradas em predios e com a chuva, reflexoes em estruturas de metal como gruas por ex, etc... Coisas que na banda de CB nao afrecta tanto (tambem sao uns belos Mhz de diferença :P )

Era tao bom que o espectro RF no geral tivesse limpinho e organizado (vamos la todos sonhar um bocado lol)

No nosso caso (estou-me a referir aos 2.4 em WLan's) tamos lixados com a Anacom porque eles nao passam licenças a estas instalações :(
Se for preciso usar um bocado mais de potencia, pra passar aquele predio que nos tapa mesmo a linha de vista, ou aquele monte que bem podia tar noutro lado, ou ficamos na "ilegalidade" ou entao nada feito...
Estipularam limite de 100mW PIRE (Equipamento+Antena), e sabendo as limitaçoes desta frequencia nao passam sequer licenças :(

Mas ja estava a divagar... aqui o que nos lixa mesmo a nivel de interferencias causadas por outros equipamentos sao emissores de video nos 2.4 ou outros equipamentos que saturem a banda dos 2.4 (Alguns telefones sem fios que trabalham nesta frequencia, access points que saturem os canais disponiveis, ja pra nao falar nos belos dos amplificadores instalados deficientemente e que por acaso considerando as leis em vigor sao "ilegais" porque so o amplificador tem entre 250mW a 500mW de potencia, etc)

Resumindo... interferencias é mesmo o pior que se pode ter.
Quem nao tem nenhumas interferencias tá na pás dos anjos lol

[ThunderS], tambem és entusiasta da banda dos 2.4? se sim tenho k te mandar uma PM pra falar sobre a WLan que temos aqui na zona ;)

Abraços
 
Peterwolf disse:
Agora familiarizei-me com o teu post [ThunderS] :)

És de k zona? Corroios? Entao és meu vizinho!

Tava eu a dizer... nao sou radio amador, mas trabalho com RF... mais precisamente nos 2.4 pra WLan's e sei bem que interferencias é do pior que se pode apanhar.
No caso da frequencia que utilizo inda temos mais problemas a gravar isto tudo... predios a tapar a zona de fresnel, reflexões maradas em predios e com a chuva, reflexoes em estruturas de metal como gruas por ex, etc... Coisas que na banda de CB nao afrecta tanto (tambem sao uns belos Mhz de diferença :P )

Era tao bom que o espectro RF no geral tivesse limpinho e organizado (vamos la todos sonhar um bocado lol)

No nosso caso (estou-me a referir aos 2.4 em WLan's) tamos lixados com a Anacom porque eles nao passam licenças a estas instalações :(
Se for preciso usar um bocado mais de potencia, pra passar aquele predio que nos tapa mesmo a linha de vista, ou aquele monte que bem podia tar noutro lado, ou ficamos na "ilegalidade" ou entao nada feito...
Estipularam limite de 100mW PIRE (Equipamento+Antena), e sabendo as limitaçoes desta frequencia nao passam sequer licenças :(

Mas ja estava a divagar... aqui o que nos lixa mesmo a nivel de interferencias causadas por outros equipamentos sao emissores de video nos 2.4 ou outros equipamentos que saturem a banda dos 2.4 (Alguns telefones sem fios que trabalham nesta frequencia, access points que saturem os canais disponiveis, ja pra nao falar nos belos dos amplificadores instalados deficientemente e que por acaso considerando as leis em vigor sao "ilegais" porque so o amplificador tem entre 250mW a 500mW de potencia, etc)

Resumindo... interferencias é mesmo o pior que se pode ter.
Quem nao tem nenhumas interferencias tá na pás dos anjos lol

[ThunderS], tambem és entusiasta da banda dos 2.4? se sim tenho k te mandar uma PM pra falar sobre a WLan que temos aqui na zona ;)

Abraços

Hey Peter... Só agora li o post... é um pouco estranho o que eu vou dizer, mas é verdade... não sei se acontece com todos, mas eu mesmo que venha cá 20 x´s por dia, nunca consigo acompanhar a evolução de respostas aos posts no forum (derivado às toneladas de posts que surgem em 5 min) e que vão fazendo passar os posts mais antigos para trás... mas agora adoptei outro processo, vou ao meu nick e peço para ver todos os meus posts e vou abrindo janelas novas até descubrir posts que me recordo de ter respondido e não ter procurado por respostas...

Bem, respondendo... estou proximo de corroios, mais propriamente V. Milhaços. Não costumo trabalhar com essas frequências tão altas (GHZ), e muito sinceramente, nem tenho trabalho com frequências nenhumas nestes ultimos tempos, tenho uma "série" de antenas para montas, mas ainda não tive disponibilidade de o fazer... Mas em circunstâncias normais costumo trabalhar em 27/28/29mhz, 144 e 460 mhz... Não é que não possa usar mais, mas não tenho é equipamento que mo permita neste momento.. e como já se sabe, cada equipamento é um dinheirãoooooo.... tirando estas freq. uso os 900mhz e 1800 (1.8), lol, mas isto é derivado ao telemóvel.. :lol:

Mas tens toda a razão no que disseste... a RF é muito complicado e dps temos entidades por trás dela ainda mais complicadas, como é o caso da Anacom, já previamente referido no teu post, é uma tristeza que em Portugal não se possa ter nada nem fazer nada sem que tenhamos de cometer alguma ilegalidade, por mais simples e inocentes que as actividades que queiramos fazer sejam. Mas falar de tristezas para quê? Bha.. passando novamente à RF, é verdade, tal como referiste, quanto mais alta a frequência, mais são os obstáculos a vencer, qualquer tempo climatérico menos favorável, qualquer parede de betão mais espessa, qualquer coisa desse género, é o suficiente para atrofiar a TX/RX.

Mas parece-me interessate essa WLan de que falas.. gostava de ter mais informações acerca disso, eu sou entusiasta de todas as frequências, qualquer coisa que tenha a haver com RF eu gosto, o problema por vezes é a falta de €€€ e tempo (e por vezes condições) de se poder fazer ou atingir objectivos mais longícuos... Mas quando puderes diz algo respeitante a esse projecto (embora ainda esteja um pouco distânciado da vossa zona.. são uns 3/4 km´s...
 
Back
Topo