1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tabela de CPUs e APUs AMD Desktop

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Xarick, 21 de Setembro de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 2798)

1. Xarick

Xarick Banido

Tal como fiz para os CPUs Intel, faço agora também para os CPUs AMD.

Este preçário é oficial, mas é muito mais confuso atribuir aos modelos/steppings correctos. A informação que encontro no site da AMD não é tão detalhada como a que encontro para o caso dos Intel, está muito dispersa e complicou-me a organizar tudo.

EDIT: Fiz um esboço com a lista completa de AM3+, AM3, FM2 e FM1
    http://pastebin.com/raw.php?i=LsTTezG9 - Actualizado a 5 de Fevereiro de 2013

Tabela AM3+/AM3 - Actualizada a 5 de Fevereiro de 2013

Tabela FM2/FM1 - Actualizada a 5 de Fevereiro de 2013

Quem tiver sugestões, agradeço.

Última edição: 6 de Fevereiro de 2013
  2. AlleyViper

AlleyViper Power Member

Duas notas rápidas, falta o 960T, e o 965BE de 140W ou 125W depende de ser um C2 (já sendo este bastante raro) ou C3.

3. Xarick

Xarick Banido

Tenho aqui um texto com mais alguns detalhes, anotações minhas que fui encontrando. O 965 BE existe com o C2 (140W) e o C3 (125W), mas no preçário só aparece a dizer 140W... juntando as ideias, é o C2. O C3, se tivesse preço, seria próximo do preço do 970 BE com o C3 (125W), com preço mais ao estilo dos CPUs eficientes.

Mas também há um 970 BE com o E0 (também 125W), ou seja, provavelmente é um Phenom II X6 com 2 cores bloqueados, pois todos os Phenom II X6 são da revisão E0.

O 960T tem revisão E0 e não está no preçário. Era mais um Phenom II X6 com 2 cores bloqueados. Como não têm preços, não sei se vale a pena listar na tabela.

Última edição: 2 de Outubro de 2012
  4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Preços em dolars é capaz de criar muita confusão em quem for olhar para essa tabela com intuito de obter informação de compra.
    é que esse preço não é linear para o PVP que temos cá.

5. Xarick

Xarick Banido

Ando a tentar criar um documento à parte com TODOS os AM3 e AM3+. Alguns dos AM3 também dão em AM2+, mas aqueles que só funcionam exclusivamente em AM2+, não serão incluidos no documento. Mesmo assim, são bastantes, 182 se não falhei algum, incluíndo os que ainda não sairam, embeded, business e server.

6. AlleyViper

AlleyViper Power Member

Xarick, a questão é que a não ser que estivesses a meio de 2009, já não encontras mais para venda um 965BE C2 de 140W (que nem durou meia dúzia de meses até à introdução do step. C3), e ainda é um CPU relativamente popular. Eu listaria os 2, porque nenhum deles é um modelo "exótico".
    O 960T tem também interesse listar, porque é um CPU que a par do 965BE C3 ainda se encontrava à venda recentemente (constituindo até melhor negócio).

7. Xarick

Xarick Banido

Estou a pensar alterar a lista, agora que já estou mais 'dentro' do assunto, melhor informado.

Apesar de ainda me fazer alguma confusão a AMD listar preços oficiais que fazem pouco sentido (a última alteração de preços foi a 2 de Setembro), vou decidir assim:

- Remover todos os Phenom II X2, Athlon II X3, Athlon II X2 e Sempron.
    - No lugar destes vou colocar todos os do FM1: E2, A4, A6, A8, Athlon II X2, Athlon II X4 e Sempron X2
    - Também vão sair os do FM2: A4, A6, A8, A10, Athlon II X2 e Athlon II X4

O que vai confundir isto tudo é mesmo o 4 sockets diferentes. Vou tentar organizar isto tudo por sockets superior no topo, e dentro de cada socket, os processador superiores no topo.

Se eu vir que ainda mais confusão vai criar, devido também à gráfica integrada, ainda sou capaz de criar uma segunda tabela.

8. Xarick

Xarick Banido

Actualizado

9. Xarick

Xarick Banido

Actualizado com os Vishera AM3+

10. Xarick

Xarick Banido

Actualizado com baixa de preços FM2/FM1.

11. Xarick

Xarick Banido

Voltei a colocar todos os processadores AM3, só para não haver discriminação e ficar de consciência tranquila.
    Havia um erro no Athlon II X4 631 e já corrigi, tem 100 de TDP e não 65.

Preços mantêm-se.

12. Xarick

Xarick Banido

Onde é que eu encontro os preços dos Athlons X4 740 e 750K? Eu sei que eles existem, mas o site da AMD é mesmo.... mesmo um labirinto.

EDIT - ok, também há um X4 730 e um X2 340.

Ajudem que eu não percebo alemão. Deve ter saído um press release por lá.

Última edição: 27 de Janeiro de 2013
  13. vici

vici Power Member

X4 740 ronda os 68 a 72€

X4 750k anda pelos 73€ a 78€

X4 730 e X2 340 não encontrei preços, espero ter ajudado alguma coisa.

14. Xarick

Xarick Banido

15. Xarick

Xarick Banido

Descobri mais uma cena. Estes bulldozers e piledrivers têm mais turbos afinal de contas. O A10-5700 tem turbo intermédio de 3.7 GHz e o FX-6300 tem outro turbo intermédio de 3.8 GHz.

Há uma maneira de descobrir os turbos intermédios para os restantes. Quem tiver um dos outros processadores agradecia que sacassem o CPU-Z e seguissem estas instruções do Readme.

Quando abrirem o ficheiro que foi criado, procurem por algo assim:

A parte que interessa está a verde

16. Xarick

Xarick Banido

Actualizado.
    Baixaram os preços do FX-4130, A6-5500, Athlon II X4 645.

Novos processadores listados - Athlon II X2 280, Athlon X4 740, Athlon X4 750K.
    Atenção: sem certezas dos preços dos Athlon X4 740 e Athlon X4 750K.

Actualizei também o pastebin.

Partilhar esta Página