Tabela de OC "rock solid"

E porque nao estabilidade SPi e outra thread 3d'01?E quem nao tem 1 placa grafica decente?como corre o 3d'01? para superpi contam os mhz's suplementares, enquanto para o 3d'01 um sistema razoável em todas as frentes ms sobretudo em grafica/cpu.

Cumps
 
O OCCT para mim tá posto de lado, passou o teste e depois a jogar NFSMW mandou-me o PC a baixo. O PI 32 megas, uma Wu grande sem erros, 2001 em looping, um encoding de video ou mesmo um jogo que puxe pelo cpu. O Prime não recomendo porque já tive 2 winchesters que davam erro em default.
Não se esqueçam que a estabilidade agora de inverno poderá não ser funcional no verão.
O resto para quem não seja muito fanático das estabilidades basta testar com a aplicação mais pesada que costuma usar.
 
kanguru disse:
o pessoal quando fala em spi é spi 32mb. 1Mb na konta pa nada. Seja como for, no meu caso no prime95 so consigo 2500mhz sem ir abaixo. o Spi32 passa na boa a 2600mhz. Será que me deva fiar nisto e use os 2600?

kanguru, so para comparaçao, podes testar o S&M (200KB), para ver como se porta? selecciona mesmo os testes para "shortest" tanto para mem's como para o cpu (dá prai 5/10min de teste). e dá uma espreitadela às temps :) (pode nao te mandar o PC abaixo, mas dar erros à mesma)
tks :)
 
eu ca apra testar uso o folding sempre ligado, logo cpu sempre a 100%'
super pi 32megas e toast ao mesmo tempo.
para culminar, 3dmark 2k1 e depois 2k5, so assim vejo se um sistema esta realmente estável.

O conjunto de testes n dura mais k hora e meia ;)
 
Esqueçam a ideia do Prime... Havia Winchester k até a default davam erros... Não é nada bom pra esse pessoal não é ?

OCCT ou S&M são uma boa ideia...

Falando assim duma maneira ligeiramente mais a puxar a brasa à minha (nossa) sardinha... Podiam fazer um wu do Portugal@Folding... Só uma não demora assim tanto tempo :) Mas como já alguem referiu pra isso precisam de net...

Toast também não é uma boa ideia... O meu CPU passa em mais de 5 horas de Toast e dá erros no Prime/OCCT em menos de 1min...
 
sinceramente ... acho mesmo que "tirar o maximo de Mhz que puderem de qualquer maneira" desde que consigam o ficheiro de validaçao, é a melhor soluçao :P

o modo de testar a estabilidade é diferente pra muita gente ;)

já sabemos que se um CPU dá 3200Mhz num SS esticadinho, x ou y Mhz abaixo tem estabilidade :P
 
Não é assim tão fácil quanto isso. Um cpu pra ter bastante estabilidade pra fazer tudo no dia-a-dia é preciso muitas horinhas de dedicação e muito "know-how". Cumps.
 
tb axo o OCCT ou S&M e suficiente , em relaçao ao prime ja nao sou a favor pk o prime e um programa k so vai á "bola" com alguns CPUs , o prime as vezes tens o CPU 100% e da-te erros ao 1 minuto , nao gosto do prime por causa disso , por exemplo o meu antigo winie ate em default dava erros no prime .

Axo k o OCCT durante os 30minutos(teste todo) e o superPI 32M era suficiente.


cumprimentos.
 
Entao como é ke ficamos? já vi tantas opiniões, ke sinceramente fikei na mesma... uns dizem ke o occt é bom, outros dizem o contrario.... uns (como eu) dizem ke o spi 32mb chega, outros nao...

o ke tava a pensar para ver se leva-se a dita tabela para frente, era cada um usar o programa que se dar melhor dentro de uma dada lista.

tipo:
Spi 32Mb
3dMark2k1
OCCT
S&M
Prime
etc.

ke dizem?
 
o teste so pode ser baseado num programa... senão só o tempo que demora para correr todos os programas que ha de etste de estabilidade, depois ha uns que não correm e outros que correm, ui! nunca mais!

pra mim 32M de PI chega e sobra...
 
E pá a ideia de boinc tb não é de deitar fora, pode-se sempre fazer boinc pra quem tem net em casa e ajudar a team e quem não tiver basta um spi32M. Que acham?
 
:victory:

eu concordo, mas acho meia hora muito pouco tempo, estabilidade é 100% solid, porque ja andei com o pc em grandes mhz e ao fim de 1 dia ou 2 ele reiniciava, nao etava estavel... mas corria fosse o que fosse.

abraço
 
Back
Topo