1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tabela em html que permita manter o titulo fixo , e scroll para as restantes tr's

Discussão em 'Web Development' iniciada por zoidberg, 22 de Março de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 3923)

1. zoidberg

zoidberg Folding Member

Boas , o que pretendo fazer é´+- isto:

A ideia é que os titulos permaneçam fixos, enquanto as linhas tenham uma vertical scrollbar.

Para fazer a vertical scrollbar estava a usar 2 tabelas ( 1 para os titulos ) e outra dentro de uma div ( para ter scroll).
    o problema é que as colunas da tabela dos titulos nao acertam com as colunas da tabela onde estão os dados ( quando aparece a scrollbar ) pois a scrollbar aparece dentro da div e não fora :\

alguem sabe como fazer isto?
    tks :)

Última edição: 23 de Março de 2007
  2. OldMan

OldMan Power Member

como tu proprio disseste, a scroll aparece dentro e nao fora da div, por isso vai sempre cortar algum espaco à div em vez de aumentar.

nao sei como tens o codigo, vou tentar uma solucao (sem testar):
    Código:
    <table>
       <tr>
          <td>titulo1</td>
          <td>titulo2</td>
          <td>titulo3</td>
          <td>tituloN</td>
       </tr>
       <div>
          <tr>
             <td>dados</td>
             <td>dados</td>
             <td>dados</td>
             <td>dados</td>
          </tr>
       </div>
    </table>

3. zoidberg

zoidberg Folding Member

Boas, tks pelo reply.
    testei o teu codigo e a div aparece fora da tabela ( em cima ).
    Eu já arranjei maneira de por isto +-.

tabela com 916px de comprimento com : 10 td's de 90px para os titulos e +1 de 16px
    seguida de :
    tabela com 900px (dentro de uma div com 916x100px) com 10td's para os dados.

Problemas:
    *apesar de as td's de titulo e dados terem todas 90px, aparece uma ligeira discrepancia de +-1px entre a linha vertical separadora das td's de titulo e das de dados.

*estou limitado a 916px e não posso tornar as tabelas expansiveis horizontalmente como queria ..

Partilhar esta Página