[Tabela OC] Nvidia/ATI: Características e Overclocks

posso confirmar com a 8600GT mas já nao com a 8500GT.

225763978f79f59aa0b7cc2b97195287d962ff8.jpg
 
Última edição:
Bem deixo aqui os valores atingidos com a minha X1950pro 256MB.

Não tenho a validação do GPU-Z, pois não consegui voltar a repetir isto, mas fica a devida validação do HWbot. Se não der para colocar na tabela não há problema.

http://www.hwbot.org/result.do?resultId=649103

Overclock de: Ra7or
-Core: 695MHz
-Clock da memória: 803MHz

Com as novas regras, acrescento que foi apenas cm BIOS mod para a fan rodar mais, pois por software é impossível controlar a mesma, e mais estável do que correr um 3Dmark 06 e jogar umas horas é difícil:002:
Se não der para validar o meu resultado, peço desculpa pelo post.
Cmps
 
Não sei porque mas sinceramente 3 minuto de atitool parece-me relativamente pouco para saber se a placa está estável ou nao...no minimo seria 10 minutos :P, eu acho que consigo ter o core a 750 e correr o atitool durante 3 minutos sem erros XD
Mas se correr durante 3 minuos o atitool durante 3 minutos com o core a 750 pode-se considerar estável? :P

Cumps
 
Pois então é assim...

tenho um Ati x1600 no portatil ( LG S1 M555P ) e neste momento estou com um OC de 10% no gpu e 11% na memória... não sei até que ponto posso puxar mais por ele, mas consigo jogar COD 4 sem nenhum problema durante várias horas...

Clocks Originais :
425 GPU
475 MEM

OC atingido até agora:
465.75 GPU
535.50 MEM

o coller é partilhado com o do CPU e como estou com UV nele, consigo 55º em idle (core duo t2400)

até onde me aconselham a ir...

edit: 3000s à procura de artefactos e nada, com clocks a 479,25 GPU e 553.50 na MEM

fv0.png
 
Última edição:
Não sei porque mas sinceramente 3 minuto de atitool parece-me relativamente pouco para saber se a placa está estável ou nao...no minimo seria 10 minutos :P, eu acho que consigo ter o core a 750 e correr o atitool durante 3 minutos sem erros XD
Mas se correr durante 3 minuos o atitool durante 3 minutos com o core a 750 pode-se considerar estável? :P

Cumps

Sim, mas o objectivo também não é obrigar os users a perder muito tempo a correr o ATItool... 3 minutos devem chegar para provar uma estabilidade relativa da gráfica. Se fosse para confirmar um overclock mesmo muito estável, seria preciso muito mais tempo.

Mas penso que à partida se sabe que quanto mais tempo sem erros mais se tem a certeza da estabilidade do sistema.

aqui tem a minha sem mods e com stock cooler a uns meses. (ainda vou tentar fazer melhor mas estavel)

8800GTS 640Mb G80

Boas. Não se consegue ver a imagem toda, que contém o overclock. Em vez de postares o print do RivaTuner, posta um do GPU-Z ( não CPU-Z) e o teste de estabilidade do ATItool.
 
Última edição:
Se o intuito é saber os OCs máximos estáveis, deverias ter como regras base:

- Sem vMods/pencil mods. Bios mods permitidos;
- Printscreen ATI TOOL de 3mins no mínimo sem erros;

Porque é que o máximo estável implica não haver vmod?

Quanto à primeira 'regra':
- Se eu vir por aí um resultado igual ou superior ao meu, posso fazer um vmod, fazer mais 5MHz e dizer que está 'tudo de origem', pois a maioria vai simplesmente achar que consegui mais e/ou tive sorte; além disso, à partida, as tensões não são iguais em todas as placas; imagine-se as HD3800, em que o Vgpu está definido na BIOS: duas placas podem ter sido testadas e diferentes valores terem sido escritos na BIOS, pelo que pode ser 'desvantajoso' para o OCer nesse ponto;

Já para a segunda: o ATITool não corre em certas placas gráficas (HD3800 e Vista x64; pelo menos eu nunca consegui); tem que existir uma alternativa.
 
Boas. Não se consegue ver a imagem toda, que contém o overclock. Em vez de postares o print do RivaTuner, posta um do GPU-Z ( não CPU-Z) e o teste de estabilidade do ATItool.

aqui tens GPU-Z + ATITool

8800GTS 640MB G80 - stock cooler (chega 23 min?) se for preciso mais para validar avisa q eu faço mais...

 
windwalker

ja experimentaste o ati tool 0.27 beta 4 ?

o 0.26 tb nao me funciona no xp64 mas a 0.27 beta 4 funciona as mil maravilhas
 
Porque é que o máximo estável implica não haver vmod?

Quanto à primeira 'regra':
- Se eu vir por aí um resultado igual ou superior ao meu, posso fazer um vmod, fazer mais 5MHz e dizer que está 'tudo de origem', pois a maioria vai simplesmente achar que consegui mais e/ou tive sorte; além disso, à partida, as tensões não são iguais em todas as placas; imagine-se as HD3800, em que o Vgpu está definido na BIOS: duas placas podem ter sido testadas e diferentes valores terem sido escritos na BIOS, pelo que pode ser 'desvantajoso' para o OCer nesse ponto;

Já para a segunda: o ATITool não corre em certas placas gráficas (HD3800 e Vista x64; pelo menos eu nunca consegui); tem que existir uma alternativa.

Só dei um exemplo de mais parâmetros a considerar, mais nada.
Logicamente que podem e devem ser alterados, conforme a opinião da comunidade.

Agora, se o objectivo é saber quanto dão as placas gráficas de origem, penso que vMods físicos não deviam valer. Flashar uma BIOS alterada da mesma placa para teres mais volts/timings das mems mais soltos não invalida a garantia, AFAIK. Um pencil mod também não invalida a garantia, se calhar podia ser permitido, não sei...
 


HD3870

850/1251

Talvez devesses (redshot) adicionar ao primeiro post o link com a validação/link do post com a validação.

Por exemplo:

Overclock de: WindWalker

-Core: 850Mhz
-Clock da memória: 1251 Mhz

Validação

(link para a imagem)

ou

Overclock de: WindWalker

-Core: 850Mhz
-Clock da memória: 1251 Mhz

Validação

(link para o post)


Ou ainda, como é feito aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=142837
 
Última edição:
Sim, mas o objectivo também não é obrigar os users a perder muito tempo a correr o ATItool... 3 minutos devem chegar para provar uma estabilidade relativa da gráfica. Se fosse para confirmar um overclock mesmo muito estável, seria preciso muito mais tempo.

Mas penso que à partida se sabe que quanto mais tempo sem erros mais se tem a certeza da estabilidade do sistema.



Boas. Não se consegue ver a imagem toda, que contém o overclock. Em vez de postares o print do RivaTuner, posta um do GPU-Z ( não CPU-Z) e o teste de estabilidade do ATItool.
A minha gráfica aguenta o AtiTool por 10 ou 20 minutos,basta entrar num jogo,errrr freeze
 
Back
Topo