Tabela preços para sites

Na empresa onde trabalho, o ultime site que fiz que tinha um novo design, formularios em php e anexar ficheiros, e algumas animações em flash, o orçamento fiocu pelos 2000 euros, digamos que o site era bastante grandinho tb :D

por isso nao tenhso receio de aumentar o orçamento, por que o site com essas especificações que tu tens vale bem mais que os 1500 euros,
 
Eu também concordo que sendo desenvolvido à unha e from scratch é pouco dinheiro.

Mas há uma maneira mto simples de fazeres as coisas. De certeza que vais ter de fazer uma planificação de como é que vão ficar as BD's e como é que vai ser a parte funcional da coisa. Nessa planificação já consegues determinar por alto quantas horas é que vais gastar com o desenvolvimento. A partir daí faz o teu preço à hora e vês as horas x valor à hora. Pelo menos assim não tens surpresas pelo meio do caminho.

Independentemente disso tudo desejo-te desde já boa sorte, uma vez que um desenvolvimento desses com backoffice incluido e sem usar CMS/Portal vai dar algum trabalho.

Um conselho, se gostas de tudo desenvolvido à unha experimenta em criar (ou neste caso recriar uma vez que existem CMS) um modelo mais genérico que possas aplicar em futuros trabalhos. :)
 
Eu também concordo que sendo desenvolvido à unha e from scratch é pouco dinheiro.

Mas há uma maneira mto simples de fazeres as coisas. De certeza que vais ter de fazer uma planificação de como é que vão ficar as BD's e como é que vai ser a parte funcional da coisa. Nessa planificação já consegues determinar por alto quantas horas é que vais gastar com o desenvolvimento. A partir daí faz o teu preço à hora e vês as horas x valor à hora. Pelo menos assim não tens surpresas pelo meio do caminho.

Independentemente disso tudo desejo-te desde já boa sorte, uma vez que um desenvolvimento desses com backoffice incluido e sem usar CMS/Portal vai dar algum trabalho.

Um conselho, se gostas de tudo desenvolvido à unha experimenta em criar (ou neste caso recriar uma vez que existem CMS) um modelo mais genérico que possas aplicar em futuros trabalhos. :)

Mavors é isso mesmo que faço =D Mas gosto de saber sempre tudo que faço. Porque assim sempre que tiver uma funçao para editar e muito mais facil ;)

Mas prontos vou apontar para os 1500/2000€ ;) depois claro tem a mensalidade de manutençao e Newsletters :P Mas isso ja sao outros assuntos xD
 
2000€? Isso é muito pouco..

As minhas contas são de freelancing, numa empresa era logo o dobro

São negocios, as vezes o preço de um site tb depende mt da empresa, se for uma empresa que não está disposta a pagar mais que 2000 euros, mais vale ter 2000 mil do que zero ...

Mas tambem penso que isto aconteça mais em portugal onde os clientes são escassos :P, e as empresas têm de se sujeiitar e escravizar um bocado o web developer lololol!

vidas...
 
Boas,

Permitam-me discordar do que foi dito.

Eu consigo fazer o pretendido em apenas uma semana, sem trabalhar nisso todos os dias.

2000 euros por um site desses é demasiado, mesmo com backoffice. Eu inclino-me para os 1000/1200€. O grau de dificuldade do desenvolvimento de um site com esse backoffice é reduzido.

Saliento ainda que não vejo a necessidade de desenvolver um sistema com especificações tão genéricas que podem ser encontradas em 1001 CMS's. A não ser que a empresa queira um sistema muito específico, não faz sentido estar a reinventar a roda.

Saudações
 
Boas,

Permitam-me discordar do que foi dito.

Eu consigo fazer o pretendido em apenas uma semana, sem trabalhar nisso todos os dias.

2000 euros por um site desses é demasiado, mesmo com backoffice. Eu inclino-me para os 1000/1200€. O grau de dificuldade do desenvolvimento de um site com esse backoffice é reduzido.

Saliento ainda que não vejo a necessidade de desenvolver um sistema com especificações tão genéricas que podem ser encontradas em 1001 CMS's. A não ser que a empresa queira um sistema muito específico, não faz sentido estar a reinventar a roda.

Saudações

Não acho que seja reinventar a roda, há sim quem goste de ter controlo sobre tudo e ter as coisas a correr sobre o seu próprio código. Eu sou uma dessas pessoas, tal como o gooden também parece ser. Não vou à bola com CMS's nem por nada.

Quanto a dizeres que o orçamento é demasiado alto, eu acho que para se trabalhar de borla, mais vale não trabalhar...
 
Não acho que seja reinventar a roda, há sim quem goste de ter controlo sobre tudo e ter as coisas a correr sobre o seu próprio código. Eu sou uma dessas pessoas, tal como o gooden também parece ser. Não vou à bola com CMS's nem por nada.

Quanto a dizeres que o orçamento é demasiado alto, eu acho que para se trabalhar de borla, mais vale não trabalhar...

Tens menos controlo sobre o produto final, mas é uma óptima forma de encurtares o período de desenvolvimento e baixares o preço de custo se dominares as tecnologias envolvidas.

No entanto eu compreendo a situação, há coisas que mais vale fazer do inicio, mas se me pedirem 10 coisas e essas tiverem integradas num CMS e se for um produto "chave na mão" sem desenvolvimentos adicionais eu tb não nego o CMS em que tens 12h de parametrização vs. um mês de desenvolvimento.
 
Boa noite a todos,

É o meu 2º post no forum e quero dizer apenas duas coisas:

-agrada-me bastante a discussão;
-Penso, na minha opinião, que se está a discutir algo que tem demasiadas variáveis.

O desenvolvimento passa também pelo tipo de cliente que se tem...há clientes que sabem, pelo menos minimamente, o que pretendem e há outros que não fazem a mínima ideia e ainda atrapalham.

Os meus 11 anos de experiência dizem-me que só depois de se falar e perceber o que o cliente pretende se pode fazer uma estimativa dos preços.

Bem hajam
 
ate com loja online

Isto está a entrar em off-topic, mas como já foi dito aquilo que mandou trata-se de adaptar um template, e pelo que me parece, o que depois pode acontecer é ter um site igual a tantos outros por aí, com conteúdos diferentes... ao menos a gastar, e fazendo bem as contas, esses templates não ficam pelos valores que diz, preferia ter uma presença única na web, mas claro, há pessoas que não ligam a isso.
 
Boas,

Não quero descredibilizar o trabalho dos outros, nem po-lo em casua, mas o vosso sistema é muito básico e ao contrário do que afirmam não é intuitivo nem simples.

Os preços que afirmas são de activação, e depois tens mais a mensalidade, devias ser mais honesto e dizer que é a partir de 50€ + 8€/mês até 175€+15/mês e a estes valores acresce o IVA.

Depois tens tráfego ilimitado, quando isso não é possível. Em relação ao espaço diz na apresentação que não nos precisamos de precoupar. Isso significa que....!?

Também não percebo porque o plano mais básico não tem google analytics. Como podem dar um site com o google analytics se é preciso uma conta do google. Quem cria essa conta e quem tem acesso?. E se podemos personalizar o site, porque não podemos adicionar o código js para termos o nosso google analytics?

Tens também a personalização PRO por 75 euros. Presumo que seja um novo design para o site. Não percebo onde vais arranjar por esse valor a não ser que seja das lojas online de templates. Mas mesmo assim é necessário adaptá-lo ao vosso sistema de templates o que daria mais trabalho.

Se queres vender ou alugar um serviço por 50€ tens toda a liberdade de o fazer, não podes é equipará-lo a outras soluções pagas que existem no mercado, ou até mesmo open-source.

Saudações
 
Vamos lá esclarecer umas coisas:
uma pessoa pode usar um CMS (Licença GNU) para um trabalho de construção de um website, mas essa pessoa (Webdesigner/Programador) pode (e deve!) modificar o código para este se adaptar ás necessidades do cliente (e depois pode inclusive partilar com a comunidade, é assim que os programas opensource têm evoluido). Agora, não é moral uma pessoa que faz isso "levar" tanto dinheiro como uma pessoa que faz um sistema de raiz, mas quem faz um sistema de raiz, só o deve fazer quando as necessidades são mesmo muito específicas.
Se uma pessoa faz um sistema de raiz para necessidades absolutamente banais (até para compra / venda de produtos) é um absoluto desperdicio de tempo/dinheiro.
Vamos lá ver com um exemplo a ver se percebem...
... se uma pessoa precizasse de um programa de facturação iria fazer uma framework + programa para esse efeito se existem 1001 programas open e de boa qualidade?

vamos olhar para um exemplo concreto:
A apple e o BSD
Se reflectirem sobre o assunto vão chegar á conclusão que se usar-mos um "sistema" (ou outra coisa parecida) já existente temos muito mais recursos, muito menos custos e o trabalho sai sempre melhor.

A única coisa que não concordo como facto de algumas pessoas usarem os CMS opensource é que basicamente nem se dão ao trabalho de adaptar a mínima coisa e levarem umas boas quantias.
 
Back
Topo