1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tabelas classificativas em HTML

Discussão em 'Programação' iniciada por flipgar, 21 de Outubro de 2002. (Respostas: 1; Visualizações: 2365)

1. flipgar

flipgar Guest

Estou neste momento a fazer uma pagina pessoal e gostava de inserir uma tabela classificativa. Como é obvio, visto que tenho poucos conhecimentos sobre isto, surgiram-me algumas dificuldades. A linguagem que estou a utilizar é HTML.

O problema é que actualizar a tabela todas as semanas dá um trabalhão e pode levar a cometer muitos erros se for feita pelo modo normal em html, ou seja: table...../table.

Lembrei-me então do excel mas também nao sei utilizar o programa lá muito bem de maneira que de momento nao tenho nenhuma tabela classificativa.

O que preciso de saber é se existe alguma maneira fácil de fazer estas tabelas como existem nos jornais desportivos. Do género de na linha de uma equipa mudar o nr de pontos, jogos e golos e ela(a equipa) mudar logo para a posiçao nova.

Agradeço sugestões...

2. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

Bom dia, so hoje vi isto.

Na realidade o que tu queres é uma tabela, mas tb é algo mais.
    Tu queres uma tabela inteligente digamos assim e isso n se faz em html.

a forma mais facil é tu teres uma base de dados (MySQL por exemplo) onde tens uma tabela de dados com nome da equipa e pontos por exemplo.
    Agora por passos.

1. no html tens de ter uma interface com o MySQL, sugiro em PHP.
    2. no "load" da pagina, vais a base de dados, pedes toda a tabela "sort by pontos" (por exemplo) e gravas isso numa variavel em PHP que seria convertida numa variavel em JavaScript.
    3.depois com todos os dados num array em java script, crias uma rotina q te desenhe uma tabela com X elementos (numero de elementos do array)

E pronto tens uma pagina com uma tabela que cada vez q é carregada se actualiza de acordo com os valores existentes na base de dados.

Para aprenderes MySQL e PHP, aconselho-te a procurares um pacote q contem os respectivos servidores para windows.
    www.firepages.com.au o que tu queres é o PHPDev, q contem o server de http, MySQL e PHP.

Boa sorte

Partilhar esta Página