1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tabelas em Excel

Discussão em 'Programação' iniciada por pythonshell, 14 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 565)

1. Saudações.
    A minha dúvida pode parecer esquisita mas lá tem a sua razão de ser. É a seguinte: é possível aceder a valores dentro de uma tabela excel.
    Imaginemos que temos uma tabela excel com um campo com o nome de peças e no campo ao lado o nº de peças existentes em stock. É possível aceder a esses campos, da mesma forma como se fosse por absurdo uma BD (SELECT campo FROM tabela).
    Penso programar em Python o programa em questão. Mas 1º gostaria de saber se é possível ou se alguém sabe ou ja fez algo parecido.
    Obrigado.

2. bandalho_zune

bandalho_zune I'm cool cuz I Fold

Podes exportar isso para uma tabela em Access e depois usar os querys em SQL.
    Agora directamente também não sei se é possível.

Cumps.

3. K0mA

K0mA Power Member

Uma solução será exportar os dados para csv

4. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Existem libs que te permitem manipular ficheiros excel nativamente em Pearl e em Python (este último só funciona em Windows).

Eu tempos usei o módulo de Pearl para fazer uns scripts no trabalho e funciona muito bem.

Última edição: 15 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página